Sem glúten: receita torta de maçã do Bálsamo

sem glúten

Dá pra fazer torta sem glúten?

Sim, dá sim! 🙂 E essa é sem lactose também! Desde que comecei a fazer dieta low carb, uma das coisas que mais vi benefícios foi ficar sem glúten. Não, eu não sou intolerante, mas percebo claramente os vários benefícios de tirar esse elemento da minha alimentação. Essa receita de hoje é do Bálsamo Congelados, que tem espaço cativo no meu <3 ! Ela não é low carb, mas se você quiser, pode fazer as devidas substituições, principalmente em relação às farinhas. Eu fiz um post só de farinhas low carb aqui.

 

Ingredientes da massa: 

  • 4 maçãs grandes (tipo maçã argentina);
  • 3 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de agave;
  • 1 xícara (chá) de leite de coco light;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de arroz integral;
  • 1 colher (sopa) de canela em pó;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

 

Ingredientes da cobertura: 

  • 2 colheres (sopa) de agave;
    ½ colher (sopa) de canela em pó;
    4 colheres (sopa) Água.

Você pode substituir o agave por mel ou melado. 

 

semgluten_tortamaca-blogfitnessbrasilia

Modo de preparo: 

Bater os ovos no liquidificador até dobrar o volume. Em outro recipiente adicione os ovos batidos, a farinha de arroz integral, canela, agave, leite de coco e bata na mão. Adicione ½ maçã picada e continue mexendo. Ao final adicione o fermento. Se optar por bater no liquidificador, adicione as maçãs somente ao final.

Unte uma forma com óleo de coco e forre com pedaços de maçãs. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 200°. Levar ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Cobertura da torta de maçã: 

Coloque as maçãs cortadas junto com as 2 colheres de agave,  ½ colher de canela em pó e 4 colheres de água. Mexa até levantar fervura, sem desmanchar as maçãs. Cubra a torta ao desenformar.

Rendimento da torta de maçã: 10 pedaços.
Calorias por pedaço: 133 kcal.

 

Espero que você goste, eu sou suspeita para falar porque sou muito fã das coisas do Bálsamo porque cada coisinha que eles fazem tem o maior amor e carinho e são delícias! Até já fiz um vídeo com várias receitas gostosas junto com o Pedro Coe.

 

 

 

0

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *