playlist-academia

Ok, vamos ser sinceras. Tem dia que dá aquela preguiça sem fim de ir para a academia. Só de pensar em colocar a roupa para malhar, a gente já pensa “Que morte horrível!”. Não importa se é o tempo chuvoso, o cabelo arrumado recentemente, um convite para fazer qualquer outra coisa ou qualquer outro motivo que a gente encontre para se auto sabotar, o fato é qualquer desculpa é desculpa para pular aquele treino da academia que você não curte tanto.

Mas afinal, por que é melhor não pular a academia?

Bom, eu sempre fui a rainha da auto sabotagem. Contei um pouquinho mais sobre isso nesse vídeo sobre 5 Dicas para Emagrecer para Sempre. Qualquer atrasadinha de 10 minutos para sair do trabalho ou qualquer coisa fora do planejado virava um motivo para não ir malhar e depois morrer de dor na consciência.

playlist-academia

Não vou mentir, até hoje, eu me esforço para não faltar com frequência. Mas algumas coisas me ajudam a marcar presença na academia com mais frequência. A primeira delas é evitar sofrer por antecipação, por exemplo, eu evito ficar pensando durante o dia que à noite vou malhar, que eu vou estar super cansada e que vai ser difícil. Eu simplesmente não penso e vou. Daí, quando vou me dar conta, já estou lá me trocando e seria muita cara de pau ir embora já vestida para treinar, não é mesmo? rs 😉

Outra coisa: eu escolhi uma academia que eu gosto. O clima é legal, não tem aquele super desfile de modas, nem de mulheres absolutamente perfeitas que só jogam a gente para baixo. É uma academia que tem todo tipo de gente. Desde adolescentes que começaram a malhar agora, até velhinhos e velhinhas que me dão um pau em resistência de corrida. hahhaha

Por fim, a estratégia mais matadora para não faltar à academia: ter uma playlist especial para esses dias, que eu coloco para me animar. Ela não precisa ser super longa, mas precisa ter músicas escolhidas a dedo. Estou compartilhando as minhas aqui ó:

Tem um milhão de músicas? Não, tem só as mais poderosas no quesito levantar o humor. São 17 faixas, que dão aproximadamente 1h de treino, para você sair feliz e pensar: “Poxa, que bacana, me superei demais! Hoje eu nem queria vir para a academia e fiz tudo muito bem!”.

Adiciona ao seu Spotfy e depois me conta se te ajudou a ir malhar mais. 😉

Tem músicas de sugestão? Comenta aqui e vamos adicionar!

1