tite-na-selecao-blog-vida-leve

Tite na Seleção x Sua Motivação na Dieta

por | jun 21, 2016 | Todos os posts, vida

Tite está na seleção. E daí?

Você está aí, lendo um blog sobre vida saudável, dieta, emagrecimento e aparece algo sobre seleção brasileira? Sério? Sim, é sério. Bem sério! O Brasil foi eliminado da Copa América pelo Peru, por um gol de mão. O feito não acontecia desde a década de 80 e foi mais um “desorgulho” de uma seleção que já vibramos muito junt@s. É, é verdade. Se você tem idade (que nem eu) pra lembrar da Copa de 94, vai ter ali, no fundo do coração um restinho de orgulho. Mas o grande lance é: no momento, não há razão para se ter orgulho do que aquelas 11 pessoinhas estão fazendo em campo.

tite-na-selecao-blog-vida-leve

Se você é um pouco mais nova que eu, está aí em cima a seleção de 94 que tanto encheu nosso <3 de amor. E sim, Dunga, demitido outro dia do cargo de técnico tava lá, como um dos grandes. De volta para 2016, quando o fatídico 7 a 1 já virou sinônimo corriqueiro de tempos difíceis, Tite aparece na seleção. Aparece como aquela estrela, aquela pontinha de esperança que todo mundo estava precisando para VOLTAR A ACREDITAR que a seleção ainda dá certo.

Tá, mas e a dieta?

Vai me falar que muitas vezes, você não se sente como a seleção de hoje em dia quando quer emagrecer? Tem horas que a gente deixa de acreditar na gente, deixa de achar que é capaz de conseguir o que quer. E cada final de semana é um 7 a 1 diferente: festinha de criança, gripe, dia dos namorados. Sempre passa na nossa cabeça “É melhor eu desistir, eu nunca vou conseguir o que quero.” E esses dias são bem ruins. Acontece com todo mundo, não tem jeito e a gente se sente a seleção, sendo eliminada da Copa América como a décadas não acontecia. Hora de respirar fundo e vamos lá: descubra o que é o seu Tite. Isso significa encontrar algo que seja a sua esperança, algo que te ajude a lembrar que você é capaz.

tite-na-selecao-blog-vida-leve

O meu “Tite na Seleção”, lá em setembro de 2014, quando comecei meu processo de emagrecimento, foi marcar a data do meu casamento. Casei, foi lindo! Passado esse meu Tite, percebi que se não tivesse outro, a motivação iria por água abaixo. Por isso, é fundamental ter “Tites de curto prazo”. Por exemplo, meu “Tite na Seleção” atual são minhas férias. Em 10 dias, entro em férias e quero estar com o shape bem bacana. Mas assim que ele terminar, já tenho outro: em setembro, faço 31 anos. Se eu fiz 30 na minha melhor forma em décadas, é mais do que a minha obrigação entrar nos 31 melhor do que nos 30.

Ou seja: no fundo, no fundo, para manter a dieta, a atividade física, a vida saudável, a gente precisa ter motivação e isso nada mais é do que descobrir aquilo que te motiva a ter alguma ação. Ou seja, aquilo que é seu ” Tite na Seleção “. E lembrar dele todos os dias. T-O-D-O-S! Estamos combinadas?

Comenta aqui pra mim, qual é o seu “Tite na Seleção” , estou super curiosa para saber o que te motiva para manter um estilo de vida mais saudável. 😉

0