Como combinar uma terceira peça no verão!

A moda verão é complicada, para quem gosta de sobrepor mil e umas peças de roupa. Diferente do inverno, onde conseguimos combinar muitas texturas, no verão o look acaba ficando um pouco mais limitado, mas nada que comprometa o estilo.

Figurinha carimbada nas imagens de street style internacional, a terceira peça no verão deixa os looks com roupas femininas mais interessantes e nada básicos. São truques simples de styling, que funcionam para qualquer pessoa, com peças que você tem no armário. Confira aqui algumas dicas para tirar os seus looks do verão de vez da monotonia:

Blazer, um coringa nas produções.

Quem foi que disse que o blazer não pode ser usado na moda verão? As novas tendências mostram que essa peça de alfaiataria vai estar mais presente do que nunca. Você pode combinar usando um shorts, regatinha e um blazer com a manga dobrada, que dará uma cara mais despojada, mas sem ficar desarrumada. As calças também são uma boa escolha, o modelo boyfriend é muito confortável e indicado para usar com camisa ou, até mesmo, com camisetas.

verão-blog-moda-ou-estilo

(Fonte: www.pinterest.com)

 

Colete, o clássico revisitado.

Durante muito tempo o colete fazia parte apenas do guarda-roupa masculino, mas, assim como outras peças, ele foi aproveitado e se tornou queridinho na moda feminina. Uma boa pedida para os dias mais quentes é usar essa peça tradicional com shorts ou saia e uma camiseta básica. Você pode, ainda, abusar nos maxi-colares, brincos grandes e não esqueça da bolsa!

verão-blog-moda-ou-estilo

(Fonte: www.pinterest.com / www.blogdamy.com / www.parasenhoritas.com.br)

 

Cardigan + cinto, nem um pouco vovozinha.

Nada de combinação de vó! Escolha um belo vestido, jogue um cardigan por cima e coloque um cinto que converse com essa mistura. Nossa indicação é pelos cintos trançados, super tendência, e que podem ser presos amarrando-os, ao invés de prender na fivela.

verão-blog-moda-ou-estilo

(Fonte: www.pinterest.com)

 

Lenço, mesmo no verão.

Os lenços são peças feitas com tecidos leves, em geral seda, algodão ou cetim. Eles são aliados poderosos para dar mais estilo ao look do dia a dia. Você pode usar no pescoço levemente amarrado, preso à bolsa ou na cabeça, com amarração lateral ou turbante.

verão-blog-moda-ou-estilo

(Fonte: www.pinterest.com / www.animale.com.br / www.glam4you.com)

 

Casaqueto, inseparável das mais elegantes.

Criação classiquíssima, o casaqueto é uma daquelas peças chave, que toda mulher elegante tem no armário. Ele é tão versátil, que até mesmo no verão é possível usá-lo, e ficar super estilosa sem perder a classe. As melhores combinações podem ser feitas com regatas de setim, shorts e o casaqueto ou, se preferir, pode trocar a parte de baixo por uma saia.

verão-blog-moda-ou-estilo

(Fonte: www.pinterest.com)

 

Viu só? A moda verão tem tantas opções quanto o inverno, basta usar algumas de nossas dicas e se divertir escolhendo as melhores combinações. Não se esqueça, que a estação mais quente do ano pede por cores alegres e, o branco é um excelente aliado para os looks mais fresquinhos.

 

Esse post é uma contribuição do Buscapé para o blog Moda ou Estilo.

0