blog-de-moda-de-brasilia

{como usar} tenis com vestido

Estilosas, não teve jeito de não ser contagiada por essa onda de usar tênis para looks no mundo fora da academia e do final de semana. Sou super influenciável quando o assunto é look confortável e quando vi a possibilidade de sair de tenis com vestido por aí, pensei: “Vou ser super feliz nessa!” Em Brasília, o clima estava meio estranho, meio nublado, leve garoinha e a temperatura caiu um pouco. Era a minha chance de colocar meus vestidos mais curtinhos com meia calça ou legging, tênis e ir trabalhar! \o/ Além dos tênis de corrida, eu tenho uns 3 outros tênis mais casuais que podem muito ser usados em vários looks por aí e andam perdidos e marginalizados, coitadinhos! Bora fazer esse armário render? Hoje nesse blog de moda de Brasília, tem muita dica incrível para quem quer sair por aí linda, estilosa e confortável com tênis nos pés, afinal quem inventou que a gente precisa estar de salto para estar incrível? Coloca um “alguma coisa” com tênis e tudo brilha, a gente brilha!

tenis-com-vestido-2

Com a proximidade do feriado de Carnaval, parece que o corpo vai percebendo e dando sinais de cansaço, né? Não vou viajar, só aproveitar para colocar o sono em dia – alow, terceira idade, já estou chegando! Tudo o que eu precisava, era um look comfy! Essa era a hora de apostar em tenis com vestido! Esse vestido foi uma das melhores aquisições da vida! É da Forever 21 e foi R$109. A cor dele vai super bem com o meu tom de pele, só tem um probleminha, ele é meio curtinho pra ir trabalhar. =/ Por isso, aproveitei as temperaturas mais amenas de Brasília e apostei em uma legging por baixo. Sim, poderia ser meia calça, mas meu tênis tem velcro e eu já perdi mais de uma meia-calça por ficar o dia inteiro andando com ela. Por isso, fui na legging para não ter erro. Ela também é da Forever 21 e tem em mil cores (foi R$18,90), mas o tecido dela não é lá mega maravilhoso. É para bater no dia a dia mesmo, mas super resolve. O fato do vestido ser curtinho é uma coisa boa para usar com legging, ajuda demais a deixar as pernas mais longas e não achatar tanto a silhueta, ainda mais quando a gente escolhe tênis de cano alto que nem eu fiz hoje. Segredinho: se não quiser que as pernas parecem muito grossas, aposte em calças de cores escuras, as cores mais claras deixam tudo mais amplo. Por isso que fui na preta, né?

tenis-com-vestido-4

Como já tinha muita informação rolando nesse look tenis com vestido, fiz questão de escolher um único acessório que desse um toque legal, mas sem poluir demais. Lembrei que esse vestido tem gola careca e meio que pede por um colar bacana. Mas qual? De qual cor? Queria um que não tirasse a liberdade do meu pescoço. Aí apareceu esse da Netas de Lolita (volta, Lis! look all jeans, com vestido preto bonitão e em vários outros. Sou super apaixonada na manga desse vestido. Ela fica perfeita no meu braço! É tão difícil achar alguma que fique assim de primeira, sem ajustes.

tenis-com-vestido-5

Por fim, o personagem principal desse look tenis com vestido: meu adidas. Tenho um caso de amor e ódio profundo com ele. Desde que comprei, olho para ele fora do meu corpo e babo, acho incrível, perfeito e maravilhoso. Porém, é só colocar no pé que vejo mil defeitos! Acho que é muito grande, que deixa minhas pernas muito grossas, que o tecido é muito delicado e vai estragar se eu usar num dia de chuva (sim, sou dessas!). Mas ele é tão estiloso que preciso parar com isso e assumir mais isso nos meus looks.

tenis-com-vestido-6

Tá aí doida para investir em looks tenis com vestido? Confira dicas para comprar seu tênis e sair feliz por aí!

1. A sua cara. Seu tênis precisa ter a sua cara, precisa combinar com a sua personalidade e seu estilo. Não adianta só comprar o que alguém está usando e depois não conseguir combinar com mais nada no seu armário.
2. Keds. Os keds voltaram e sim, são maravilhosos! Hoje em dia tem em diversas estampas lindas e românticas. Eles são super amigos na hora de criar looks com shorts jeans, vestidinhos românticos e roupas listradas.
3. Tênis de cano alto. São mega estilosos e dão um toque de atitude no look. Sou fã de carteirinha! Estou louca atrás de um Converse de couro branco de cano alto. Acho lindo.
4. All Star. Quem nunca teve um que atire a primeira pedra! Me lembro na adolescência de ter vários, customizar, fazer mil coisas com eles e ter o aprendizado: se for comprar um de lona branca, cuidado ao lavar para ele não ficar feio e amarelado. Eles vão com tudo e são super atemporais. É um ótimo investimento para quem não quiser ficar só na modinha do momento.
5. Tênis branco. Outro clássico dos anos 90 que está de volta. As fashionistas de fora do país estão aderindo sem medo nessa moda. Tenho meus receios por ser algo que acho que em breve não vou mais querer usar, mas vale a dica. 😉

teniscomvestido

0
Post criado 309

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo