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Procrastinação : 5 formas de evitar

por | jan 20, 2017 | vida

Procrastinação é uma coisa BEEEEEM comum, mas com essas 5 dicas, você vai ser capaz de se livrar dela rapidinho!

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Como parar com a procrastinação?

Às vezes é realmente difícil se concentrar. Me pego me distraindo e perdendo tempo sempre. Assumo, eu tenho culpa nisso: ao invés de ir lá e fazer o que precisa ser feito, sou capaz de ficar distraída por horas assistindo vídeos no Youtube e sou tomada por um vazio sem fim. Veja essas dicas e pare de perder tempo. Você vai ver como é possível abrir espaço para novos projetos e atividades no nosso dia a dia simplesmente por parar com a procrastinação.

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1. O problema: ser abduzido pelo seu celular. 

Ok, eu acho que falo por todos nós quando eu digo que nossos telefones são uma grande distração. A menos que seu trabalho gire em torno de você estar no seu telefone o dia todo, saia dele! Você só vai se distrair e acabar publicando tuítes inúteis, gostar de 20 fotos no Instagram e compartilhar um vídeo de um meme no Facebook.

A solução: aplicativos como Forest transformam o ato de ignorar seu telefone em um jogo. Sempre que você precisa se concentrar, você simplesmente planta uma árvore. A árvore leva 30 minutos para crescer. 30 minutos sem fazer nada com o telefone. Se você deixar o aplicativo sua árvore vai morrer. É uma ótima maneira de limitar o uso do telefone e, uma vez que você tem essa floresta exuberante para olhar, você se sente muito produtivo!

 

2. O problema: não conseguir cumprir prazos. 

Se você tem um prazo para entregar algo, tenha certeza de que você sabe que prazo é esse. Certifique-se de conhecê-los.  Diga não para a procrastinação: se você está na faculdade ou no escritório, concentre-se em terminar aquilo que foi combinado no prazo proposto. Pode ser difícil, porém, é fundamental dizer “não” para qualquer outra demanda que chegue.

A solução: defina um prazo separado para você se conectar com o seu trabalho. A maioria de nós tem uma atitude apática para a carga de trabalho até a semana que antecede, porque somos responsáveis por nós mesmos. A dica uma seria pedir ao seu professor / líder do curso / chefe / supervisor para te dar um prazo anterior e esperar para ver o trabalho. Claro, eles estão tão ocupados que só vão querer saber do trabalho na hora da entrega e não vão ficar vigiando o que você está fazendo até lá. Por isso, é fundamental que você se comprometa com você mesmo.

 

3. O problema: não ter um plano bem definido para lidar com tudo o que você precisa fazer

 

Você é excelente com prazos, mas você começa a sentir-se oprimida e muito pressionada achando que não vai conseguir relaxar nunca.

A solução: Dê um passo de cada vez. Escreva cada coisa que você precisa fazer e, em seguida, determine um tempo realista para executar. Mesmo se você tiver que deixar algumas tarefas até sexta-feira ou até a próxima semana, está tudo bem! Aplicativos como o Wunderlist ajudam você a cortar grandes tarefas e, toda vez que você completa algo, obtém um “ding” satisfatório!

4. O problema: você apressa tudo!

Já ouviu falar de qualidade x quantidade? Acho que quando você tenta apressar as coisas, você começa a deixar em segundo plano a qualidade de sua tarefa. Abaixo a procrastinação.

A solução: Eu sei que isso soa um pouco estranho, mas abra seu coração: se você tomar seu tempo com a tarefa em mãos, é mais provável que você crie um conteúdo melhor. Respire fundo e comece de novo. Tomar seu tempo com algo reduz o estresse desnecessário. Então, quando dizemos ser realista com quanto tempo você pode dedicar a uma tarefa, também ser realista com quanto tempo você deve dedicar a ele.

5. O problema: seus e-mails te estressam?

Não há nada pior do que tentar concluir uma tarefa e, de repente, outras 5 tarefas vêm através de sua caixa de entrada. E os e-mails mais que se acumulam, mais estressado você começa. É muito mais fácil simplesmente adiar a resposta por uma semana (ou duas!).

A solução: saia de seus e-mails, dê um passo para trás e avalie a sua carga de trabalho. Ter seus e-mails abertos o tempo todo ao longo do dia é uma ótima maneira de sair do foco. Você só pode fazer uma coisa de cada vez para evitar o estresse, não olhe para seus e-mails até que sua tarefa anterior está completa. A extensão Boomerang permite que você agende e-mails para voltar para você quando estiver pronto para eles. Dedique cinco minutos por dia para seus e-mails e boomerang todos aqueles em sua caixa de entrada para bater-lhe durante esse intervalo de tempo.

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