Mas afinal, por que é tão urgente parar de comer AÇÚCAR?

Antes de explicar cada detalhe e dar dicas para você conseguir se livrar desse vício - SIM, É UM VÍCIO E AINDA MAIS FORTE DO QUE COCAÍNA - quero te falar uma coisa: sim, eu também tenho essa dificuldade até hoje! Eu sempre fui do tipo que precisava de um doce depois do almoço ou parecia que nem tinha almoçado! Aposto que você está lendo isso me entende, não? 

A notícia que tenho para te dar é: você não está sozinh@. O Brasil é o quarto maior consumidor de açúcar no mundo. Parece que estamos todos exagerando por aqui, não é mesmo? 

Esse desejo por açúcar é tão forte porque pode vir por motivos que a gente nem imagina, quer ver só? 

*Você pode ter uma pré-disposição genética. E é difícil lidar com algo que é um hábito antes mesmo da gente nascer. (Mas por favor, leia direito, aqui está escrito que é MUITO DIFÍCIL, mas não IMPOSSÍVEL)! 

*Você pode estar tomando pouca água. Ou tomando água demais. Você precisa ouvir seu corpo para deixar ele te dizer quanta água você precisa! 

*Sua alimentação não esteja balanceada. Se você come coisas muito salgadas, vai ficar com vontade de doce depois e viver naquela montanha-russa de querer um salgado-doce-salgado-doce. 

Tem mais? 
Exemplo de imagem
Tem! E tem muito! Vamos lá:

*Quando as temperaturas estão mais frias, a gente tende a querer mais doces.

*Se o seu corpo estiver com falta de determinados nutrientes, ele também pode correr pro açúcar por estar sentindo falta de energia. Quem é vegano ou vegetariano, como eu, pode não estar consumindo proteína suficiente e vai buscar doce também. 

*Se você comeu açúcar recentemente, é bem provável que queira novamente hoje! Mesmo escovando os dentes, a gente ainda sente o gosto daquilo que comeu nos últimos 2,3 dias. 

*E por fim, mas não menos importante: podem ser questões hormonais (alô, TPM) e stress. Todo mundo tem aquela comida que usa como premiação quando o stress bate na porta. 

E agora, como sair dessa?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que existe uma correlação muito forte entre o açúcar e doenças metabólicas. Problemas como obesidade, diabetes e até Alzheimer podem ser causados pela inflamação gerada pelo açúcar no corpo. Ou seja, é uma mudança de estilo de vida para viver com mais equilíbrio, pensar na sua saúde de forma integral e envelhecer bem. 

É resistir a um prazer imediato, aquele sabor docinho, para ter um prazer de uma vida sustentável no longo prazo. 

Como se livrar do açúcar?

pimenta

ONDE VOCÊ NÃO VÊ
Entenda os alimentos que têm açúcar e que você nem imagina! Muitas vezes, a gente nem sabe que está comendo esse ingrediente. 

Imagem

NOMES DO AÇÚCAR
O açúcar pode parecer com diversos nomes que a gente nem imagina. Vamos aprender a ler os rótulos?

Imagem

FAÇA UM TESTE
Que tal ficar sem açúcar por 2 semanas para ver como seu corpo reage? Durante esse período, você já vai ver mudanças significativas como melhora na pele e vai se motivar a continuar.  

EXISTE ALGO QUE VOCÊ JÁ PODE FAZER AGORA! 

Nos próximos posts, vamos falar sobre cada um dos temas acima. Enquanto isso, tem algo que você já pode começar a fazer: lidar com seu stress! Com certeza, ele te faz correr atrás das opções alimentares menos saudáveis e provavelmente, as mais açucaradas. 

O stress pode ser um enorme vilão na busca por uma saúde integral. Por isso, disponibilizamos gratuitamente um e-book com exercícios de respiração super simples, para você fazer em poucos minutos. :) 

E-BOOK
Descubra aqui por que o
stress te sabota na busca pelo corpo saudável 

Acalme sua mente com apenas 10 minutos por dia 
e viva de forma mais sustentável.  

Imagem
MARI ALVES

MARI ALVES 

"Só consegui vencer a batalha contra a
balança quando percebi que o corpo sedentário que eu via no espelho era apenas reflexo de uma mente em conflito. A mudança que vivi do lado de dentro foi imensamente maior do que os 15kg que deixei pelo caminho com hábitos mais saudáveis."
CRIS FRANKLIN

ANNA HEUSELER

"A busca para curar minhas crises de ansiedade fez com que eu ressignificasse meus hábitos, valores, relações, tudo. Percebi nesse processo o quanto nossa mente está conectada com o nosso corpo e que é impossível curar um sem curar o outro."
Mude para sempre sua forma de entender e viver o que é ser saudável.