Mas esse blog está cheio de convite bacana para quem curte fugir um pouco do passeio tradicional de ir pro shopping. Hoje é dia de falar um pouquinho mais sobre sapateado! Acho lindo, dessas coisas que eu queria saber fazer, sabe?! Coincidentemente, no espetáculo “Broadway: uma viagem extraordinária” que fui no último sábado, um dos atos tinha sapateado e eu simplesmente MORRI!É tão lindo, né? Minha falta de coordenação que o diga! Mas, vamos ao que interessa, até o próximo domingo (dia 28), você pode curtir um pouco dessa arte do sapateado no Brasilia Shopping.

O som inconfundível da arte de Fred Astaire ecoa pelo palco do Teatro Brasília Shopping

Dos habilidosos pés de dançarinos do Studio Sá Pateia, o ritmo, a musicalidade e a história do sapateado entram em cena no palco do Teatro Brasilia Shopping. A trupe fica em cartaz com o espetáculo Souls of Tap até o dia 28 de junho, sempre aos sábados (20h) e domingos (19h), revelando ao público o que a cidade tem de melhor na arte imortalizada por Fred Astaire. Dirigido por Samantha Lemes, Souls of Tap se desdobra com uma sequência de coreografias que leva o público a uma viagem no tempo. “O sapateado como é conhecido hoje recebeu influências de diversas vertentes, momentos e lugares ao redor do mundo. O show revela os detalhes da história desse estilo de dança”, lembra. A diretora e coreógrafa observa também que Souls of Tap se vale do sapateado americano, atrelado à música e às expressões corporal e teatral, realçando a qualidade e a pluralidade das diversas manifestações artísticas em um mesmo contexto. “As batidas e compassos criados pela dança ganham força com a música e a poesia do corpo, produzindo um espetáculo único, fascinante e de total sincronismo”, adianta.

brasiliashopping

 

FICHA TÉCNICA
SOULS OF TAP
Direção: Samantha Lemes
Elenco: Samantha Lemes, Felipe Leite, Camila da Gama, Fernanda Vasques, Felipe Vasques, Monicky Yuka, Gabrielle Cavalheiro, Luis Carvalho, Helena Macedo, Niva Vasques, Liana Medeiros, Iriane Piva, Dawson Ricardo, Beatriz Pituba, Ana Ulian, Maria Eduarda Tavares, Luisa Casellato, Andreeza Carvalho e Leny Okada.
Narração: Paula Hesketh
Cenário: Sandra Lemes

Souls of Tap com a Cia Sá Pateia
Data: 13/06 a 28/06
Horário: Sábados às 20h e Domingo às 19h
Ingressos: R$50 (Inteira) R$25 (Meia)
Classificação Indicativa: LIVRE
Local: Teatro Brasilia Shopping
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e site do Brasilia Shopping

0