Restaurante Saudável em Brasília: onde encontrar?

Todo final de semana, é a mesma novela: quero sair, comer em algum lugar diferente e saio buscando o google “restaurante saudável em Brasília” . Não é porque é sábado e domingo que eu saio enlouquecida da dieta. Acho que um dos maiores problemas é quando a gente encara um plano alimentar como uma prisão e perde a razão no final de semana. Claro que, às vezes, eu dou as minhas escapadas, como coisas que não estavam planejadas e gordinhas, mas não o tempo todo.

Há pouco tempo, mais um lugar entrou para os meus queridinhos para comer de forma saudável: o Alpendre Restaurante. É até meio injusto eu chamar o Alpendre de restaurante saudável em Brasília, porque ele é muito mais do que isso.

restaurante saudável em Brasília

Conhecendo o Alpendre

Fiquei apaixonadinha ( <3 ) pelo lugar por vários motivos:

Primeiro: ele tem, como objetivo, trazer um pouco da paz, do sossego e da tranquilidade dos alpendres das casas. Aquele lugarzinho clássico com cadeiras, coisa simples, pra tomar um café, jogar conversa fora e ver o movimento nas ruas. Tem hora, que na correria do dia a dia, tudo o que eu quero é um cantinho assim para respirar um pouco e voltar para o equilíbrio.

Segundo: o conceito de cozinha artesanal está super presente em tudo. E aí, você vai se perguntar “Ok, e o que isso significa?”. Te respondo rapidinho: eles preferem receitas mais elaboradas, preparadas com mais amor e carinho. O Preparo demora mais, pensando no sabor e também na manutenção do valor nutricional dos alimentos. Isso significa que você não vai encontrar as mesmas coisas no buffet todos os dias.

Terceiro: a equipe é formada por profissionais ligados à saúde como uma nutricionista e um patologista, além da chef. Isso é sensacional, porque pensa os alimentos de forma global. Não é só sabor e não é a tal da dieta. É tudo junto e tudo feito com amor.

Quarto: no Alpendre tem opção para todo mundo! Não é só o lado mega saudável, tem de tudo um pouco para agradar a todos. É um lugar incrível para marcar, por exemplo, um encontrinho com as amigas pós-trabalho. Cada uma come o que quer. No dia que eu fui, tinha de frango com batata doce até waffles e espumante.

restaurante saudável em Brasília

 

Late Brunch no Alpendre

No dia que fui, eu e as Naths do #RedGirlsFit aproveitamos o Late Brunch, que acontece de segunda a sexta, de 17h às 21h. Encontrei um buffet mega colorido, cheio de sabor e nutrição. (Estou aqui escrevendo esse post e sofrendo para escolher as fotos que vou colocar aqui rsrs ). Foi amor o frango com batata doce (sim, acredite se quiser!), um omeletinho em formato de torre e tinha até um risoto sem glúten!

Já quero voltar e apresentar a opção pra outros amigos. Ah, lá também tem almoço e um menu de cortes nobres super delícia às sextas, sábados, domingos e feriados. 😉

 

restaurante saudável em Brasília

 

Ah, já tem umas outras fotos lindas das comidinhas do Alpendre na Rota da Alimentação Saudável no Pinterest do Blog ! Todas fotos são do Rômulo Juracy.

E você, tem algum restaurante saudável em Brasília que seja seu queridinho? Coloca aqui nos comentários. 🙂

 

 

 

0