Estamos sofrendo com a falta de chuva em Brasília ?

Siiiim, como não? Todo ano, passar meu aniversário em Brasília é saber que vou sofrer com a seca. Esse ano, ela está especialmente me incomodando. Incrível como quase 9 anos depois, eu ainda apanho com a falta de umidade. Fico encantada com os ipês, o colorido da cidade, mas é só descuidar de tomar água que lá estou eu sofrendo.

 

Como a alimentação pode ajudar?

Optar por opções mais leves e refrescantes são uma boa pedida. Já reparou como que na seca, a gente fica com aquela dúvida se está com sede ou com fome. Aí, a gente come algo pesado e só piora? Pois é! Nossa sorte é que em Brasília tem várias opções de lugares legais pra gente comer. Vou dividir meus favoritos com vocês:

Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável (113 Sul – abre aos domingos! \o/ )

Eu amo tudo lá. Vira e mexe tô no quilinho do almoço vegetariano que é incrível! Uma boa pedida para a seca em Brasília são os sucosfeitos com frutas livres de agrotóxicos. Algumas dicas são: o Suco verão (manga, laranja, cenoura), o de Manga com menta e água de coco, o de Abacaxi com hortelã e água de coco, o Suco de melancia e, para dar aquela animada, o Suco energizante (mel, couve, manjericão e hortelã). Os valores (em setembro de 2017) variam entre R$10,90 e R$12,90).

bhumi em Brasília

Sucos do Bhumi (113 Sul)

 Fratello Uno(103 Sul e 109 Norte)

Você acha que só restaurantes naturais têm opções leves? Volte duas casas. Na Fratello, é possível encontrar saborosas saladas, entre elas a Salada do Chef ( rúcula, alface americana, presunto de Parma, lascas de parmesão, abobrinha assada, berinjela agridoce, tomate seco, tomate caqui, azeitonas pretas e verdes, manjericão, cebola e alho crocante); a Salada de Carpaccio (com salada juliana, coberta de carpaccio com molho de mostarda e lascas de parmesão); e a Salada Caprese (muçarela de búfala, tomate caqui e manjericão). Todas vêm acompanhadas de pizza branca da casa. Os valores (setembro de 2017) variam entre R$44 e R$69).

Pizza em Brasília

Salada do Chef Fratello

 

 Belini Café (114 Sul)

Para os amantes de um bom café, nada melhor para refrescar do que a versão gelada da bebida, que também faz bastante sucesso. Na Belini Café (114 Sul), ela é preparada dentro de uma câmara refrigerada, onde o pó de café fica em contato com a água fria durante 24 horas. O resultado é um café equilibrado e extremamente encorpado. Tem opções concentrada, com leite de amêndoas e engarrafado (pra levar pra casa!). (Valores (setembro 2017) entre R$13,90 e R$18,90).

Lá também tem umas sobremesas tipo…aquela que você abre uma exceção na dieta feliz da vida! Tem Afogatto (sorvete de creme banhado no espresso),  Frappuccino de chocolate e café (café, chocolate, xarope de coco e leite condensado) e Gelatto (café, menta, leite condensado, xarope de macadâmia, crocante de caramelo e gelo).

Café em brasília

Afogatto

Pronto, já podemos encarar mais 100 dias sem chuva. Tô brincando! Só quero que chova logo!

Se você gostou dessa dica, coloca seu e-mail aqui embaixo que eu te mando várias outras dicas que são valiosas no nosso dia a dia.  🙂

 

 

 

0