Desde que o meu Projeto Noiva terminou, não consegui largar minha vida saudável. Voltei da lua de mel frenética para ir para a academia e comer certinho para ter resultados cada vez mais legais. Se alguém me dissesse que esse negócio de ser saudável vicia, eu nunca acreditaria. Juro que em breve vai ter um post contando os resultados do Projeto Noiva até o momento, ok? Mas uma das coisas que eu percebi muito (e que também todo mundo me dizia mas eu não queria acreditar) é que a alimentação é a base de tudo. Você pode se matar na academia, mas se não comer certinho, os resultados não chegam do jeito que a gente queria. O problema é: quem tem tempo para ficar fazendo mil comidas deliciosas e saudáveis toda semana? Para começar, eu só sei cozinhar o essencial. E não tenho tempo, infelizmente! 🙁 Nas minhas buscas por opções saudáveis na rua, encontrei de tudo. Restaurante self-service pode ser uma boa. Mas a gente nunca sabe como os alimentos são realmente preparados, quanto de óleo e sal colocam e não tem como garantir que você está realmente comendo como deve/quer. Até que nesse caminho, surgiu na minha vida a Substância Light Brasília,  que através de pratos elaborados com o melhor da gastronomia light, a traz programas que propiciam a realização de dietas e reeducação alimentar para os mais diversos fins. Claro que fui correndo experimentar e a hora que vi os congeladores com pizza e docinhos possíveis, quase morri! Vamos conhecer um pouquinho mais sobre eles?

reeducacao-alimentar

Reeducação Alimentar com a Substância Light Brasília

Ok, joguei sujo começando o post com docinhos. Mas foi exatamente isso que me conquistou na Substância Brasília: tem mil opções de comida, sem precisar ficar naquela dieta monótona e desistir logo. Tem versões adaptadas dos pratos que a gente mais adora tipo macarrão, feijoada, pizza, salgados. E é tudo congelado e prático. A Substância está no Brasil há 29 anos, com um variado cardápio com mais de 100 opções de alimentos saudáveis que, além de gostosos, apresentam uma série de benefícios para o corpo. Eles pesquisaram temperos aromáticos e funcionais para a saúde, ingredientes substitutos saudáveis, sempre com o foco em cuidar do bem-estar, da boa forma e longevidade de nossos consumidores. Os alimentos são desenvolvidos por uma equipe de nutricionistas para garantir que os nutrientes que a gente precise durante o dia estejam presentes. Além disso, na cozinha experimental, a empresa já testou mais de 3 mil receitas saudáveis para atender a necessidades especiais como alimentos sem glúten, lactose, rico em fibras, diet, light, com baixo índice glicêmico, low carb, hiperproteico, detox, entre outros. Outra vantagem: vem tudo pronto. É só aquecer. Nem preciso dizer o bullying que estou sofrendo dos coleguinhas do trabalho de levar minhas comidas do dia inteiro para o trabalho, né? Adorei que os pratos são bem variados e pensados com carinho, sabe. Olha essas opções de almoço/jantar:

 

Outra vantagem que amei é que eles possuem programas de alimentação para reeducação alimntar, com objetivos diversos. São poucas calorias, mas muito sabor, saúde e equilíbrio. Todas as refeições da semana chegam organizadas de acordo com as suas necessidades calóricas. O tempero é uma delícia e cada um deles vem com um manual com dicas, conselhos e receitas que complementam o programa para ele ser cada vez mais eficiente. Como os produtos são congelados, precisam ser guardados no congelador e não pode recongelar. O que eu faço muito é colocar na geladeira o que vou comer no dia seguinte. Dicas de aquecimento e preparação, bem como as calorias e ingredientes de cada prato estão sempre muito claras e são fáceis de entender. Um dos programas que mais gostei foi o DETOX Gourmet, que é um dia de refeições líquidas, especialmente para quando a gente quer estar mais fininha para uma festa ou exagerou no final de semana. Ele garante hidratação e limpeza para o organismo com sucos e sopas. São 1.000 kcal no dia. 😉

reeducação-alimentar

Estou fazendo o SPA Baixo Índice Glicêmico 1000 Kcal. São 35 refeições, em 7 dias da semana. Rico em fibras, ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, reduzir o peso e medidas, controla a taxa de açúcar no sangue e acelera no metabolismo. Estou colocando detalhes no Instagram do Blog (@blogmodaouestilo) e no Snapchat (modaouestilo). O primeiro vlog está aqui e em breve entram os próximos. 🙂

Café da Manhã: Mini Baguete de peito de peru e queijo (129kcal) + Power Milkshake (140kcal)
Lanche da manhã: Fruta + Ultra Redux Sachê
Almoço: Strogonoff de Frango (224kcal)
Lanche da tarde: 2 cachorrinhos quentes integrais (80kcal)
Janta: Iscas de Filé Mignon ao Molho Roti (303 kcal)

 

No segundo dia teve sabe o que? FEIJOADA! Sim, você leu bem! E teve empadinha também! =O

Café da manhã: Mini baguete de chester com requeijão (155 kcal) + Cappuccino
Lanche da manhã: Tâmaras (42 kcal)
Almoço: Feijoada (350 kcal)
Lanche da tarde: 2 empadinhas de catupiry (94 kcal, as duas)
Janta: Filé de Congrlo a Punta del este (266 kcal)

O terceiro dia foi assim:

Café da manhã: Bolinho de aveia (106 kcal) e Cappuccino sachê
Lanche da manhã: Fruta + Ultra redux
Almoço: Feijoada (350 kcal)
Lanche da tarde: 2 Empadinhas de catupiry (47 kcal cada uma)
Janta: Filé Mignon ao molho de mostarda (366 kcal)

 

Café da manhã: mini baguete integral com lombinho e ricota (160kcal) + Frappé de Frutas Amarelas (62 kcal)
Lanche da manhã: banana desidratada (20 kcal)
Almoço: Fettuccine ao Molho Pomodoro (188 kcal)
Lanche da tarde: 2 barras de cereal com amendoas (136 kcal cada)
Jantar: Salmão ao Molho Cítrico (264 kcal)

No quinto dia, já começou a bater aquela tristezinha por estar acabando:

Café da manhã: 2 pães de queijo (198kcal) + cappucino (29kcal na xícara de café)
Fruta + Ultra redux
Almoço: Frango ao creme de palmito (210 kcal)
Lanche da tarde: Iogurte com geleia de morango light (78 kcal)
Jantar: Iscas de filé mignon com gratin de aipim (293 kcal)

Sexto e penúltimo dia:

https://youtu.be/eQhcOZJ1exc

Café da manhã: mini baguete integral de chester com requeijão (155 kcal) + cappucino (29kcal na xícara de café)
Lanche da manhã: damascos (42 kcal)
Almoço: Sorrentino Caprese (272 kcal)
Lanche da tarde: bolinho de cenoura (156 kcal)
Jantar: consomê de abóbora (62 kcal) + sanduíche colorê (195 kcal – Pão Ciabatta recheado com blanquet de peru, espinafre refogado, manjericão, orégano, mozarela de búfala e tomate seco)
Gostou?

 

Substância Light

412 Sul
2ª a 6ª feira: de 9h às 19h
Sábados: de 9h às 15h
Pedidos online disponíveis! 

 

1