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{que tal?} fazer cross training

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Há pouco mais de um mês, decidi que estava enjoada da academia (não que eu fosse daquelas que super frequenta sempre) e queria uma atividade física diferente. Na hora de pensar o que fazer, pensei muito na minha rotina e queria muito algo com horários fixos e que não fosse todos os dias da semana, já que com essa liberdade toda, eu andava deixando para depois toda hora. Até que cruzei com o cross training, você já tentou?

A modalidade mistura treinamento funcional – com movimentos aeróbicos, de equilíbrio e muito condicionamento físico – com crossfit – sim, aquele treino com peso e força. Resultado: estou AMANDO. Faço 3x por semana depois do trabalho e com isso, ganho algumas noites livres para fazer outras coisas. Nesse tempo, a balança não mudou muito, ela diminuiu, mas não sei quanto exatamente. Mas uma coisa é clara: a banha está indo embora e meu corpo está muito mais definido. Vamos aproveitar para quebrar alguns mitos?

1. Não, você não vai virar mulher mega musculosa da noite pro dia. Vejo muitas amigas falando que não vão fazer crossfit por medo de ficar gigante. Se a gente ganhasse massa nessa velocidade grande, o mundo era outro. A evolução acontece rápido, é uma delícia ver que a cada semana você está se superando, mas tudo começa bem leve.
2. Você pode combinar com outra atividade física. Se você aguentar. rsrs Eu fico morta, acabada e destruída depois das aulas. Por isso, em dias que não tem nada, como finais de semana, aproveito para dar uma corridinha. E até nisso, o cross training ajuda. Esses dias corri 5km, sem parar, pela primeira vez na vida.
3. Arrume uma turma bacana. Se você fechar um grupo só com conhecidos, um vai incentivar o outro e vai dar até vergonha de ter preguiça de faltar algum dia.
4. Você não vai virar panicat. Se a ideia é hipertrofia muscular, o crosstraining não substitui a academia. Você vai emagrecer, vai ficar bem mais definida, mas não vai ficar aquela grande, tipo coxas da Sabrina Sato.
5. Os treinos são rápidos, em 1h o gasto calórico é superior a 600 calorias e isso é maravilhoso para quem não tem muito tempo.

 

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Meu professor, Fabiano Felps, da aula no Parque da Cidade e no Parque Águas Claras. Clica aqui! 

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5 comentários em “{que tal?} fazer cross training

  1. ops. faltou . Agora sim, acho que me identifiquei com essa parte do texto ~> 3. Arrume uma turma bacana. Se você fechar um grupo só com conhecidos, um vai incentivar o outro e vai dar até vergonha de ter preguiça de faltar algum dia.

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