yNErAe

Fatos da vida de quem está tomando vergonha na cara para malhar: a mala mal arrumada é sempre uma das grandes culpadas na hora que queremos faltar, não é verdade? Só que no fim das contas, a gente só faz um processo de autosabotagem, pura enganação própria e vê que o melhor é encontrar uma forma prática de arrumar a mochila e parar de desculpas. Encontrei uma forma ótima de arrumar achei bacana compartilhar com vocês.

No mês passado, no meu aniversário, ganhei um super kit organizador de viagem da Enquanto o Sono Não Vem (obrigada, Soraya!). Aí, descobri que além da função maravilhosa que ele tem na hora do lazer, o kit seria um ótimo amigo na hora de malhar. São 3 saquinhos organizadores e um kit com os mini frascos para shampoo, condicionador, sabonete líquido e hidratante e organizo da seguinte forma:

Saquinho 1. Vão todas as coisas pequenas que corro mais risco de perder: fone de ouvido, polar, relógio do polar e luvinhas para malhar (não, não quero ficar com mão de pedreiro). Quando me troco, esse saquinho dá lugar para os acessórios que eu tiver usando como brincos, aliança, colar, cinto, etc.

Saquinho 2. Vai meu tênis. Vocês vão achar que não faz muito sentido, mas eu sempre começo a me trocar pelo tênis, pra já colocar a meia e nem sonhar em colocar o pé no chão da academia. Sai o tênis e entra o sapato que eu tiver usado no dia para trabalhar.

Saquinho 3. Vai o look. E, atire a primeira pedra quem diz que pega a primeira roupa que vê na frente para malhar. Mentira! Eu não malho numa academia que seja desfile de moda (graças a Deus!), mas sempre penso numa roupa pra eu me sentir bem e de acordo com o que eu vá fazer no dia. Por exemplo, quando tem kangoo jump, preciso ir de meião para não machucar o pé. Se for musculação só, prefiro ir de shorts e por aí vai. Aproveito e coloco a roupa que fui trabalhar nesse saquinho para não misturar com o restante, ainda mais se tiver algo de um tecido mais delicado.

Além disso, levo uma necessaire bem grande, com tudo que eu possa precisar pra tomar banho e sentir que estou me cuidando e também não usar isso como desculpa pra não ir malhar. Aqui a dica é: toda sexta-feira, eu encho novamente os potinhos de shampoo, condicionador e sabonete, para não correr o risco de ficar sem. Também coloco meus produtinhos favoritos (especialmente se eu tiver miniatura deles) e por aí, vamos!

Bora malhar, estilosas! 😉

1