Como falei no post com dica de look para curtir Kandinsky no CCBB Brasília de ontem, muita coisa boa ainda está por vir no blog essa semana. Uma delas é sobre o Workshop da Dior e da Lord Iguatemi que estive essa semana. O top maquiador internacional da Dior, Nicolas Berreteaga, proporcionou uma tarde cheia de aprendizados para make e dicas mil para o verão. O evento foi super exclusivo e foi um prazer ter participado para contar tudo aqui para vocês. O Gero do Shopping Iguatemi Brasília nos recebeu com todo carinho e cuidado. A primeira lição do maquiador foi “A maquiagem tem que ser uma ajuda, não um esconderijo.” Qualquer semelhança com o que vimos de tendência para maquiagem no SPFW não é mera semelhança. A make nada, com cara de quem nem está maquiada, tomou o posto de maquiagens super pesadas e marcadas. Quem não ama um smoked eyes? Mas será que não é demais para viver no dia a dia? Uma make mais fresh dá uma cara bem leve pra gente e cara de quem não ficou horas no espelho se preocupando com cada mínimo detalhe. Bem do tipo “nasci-assim”. A gente sabe que no fundo não é bem assim que funciona, mas dar essa impressão é ótimo! A gente leva a vida com mais leveza e isso é mega importante, especialmente agora no verão. Afinal, ninguém quer ficar toda derretida ou com a cara brilhante, né? Que a gente brilhe, mas não na testa. Ahahha Prontas para as dicas do Nicolas? Anotem cada coisinha, tudo faz grande diferença no final para dar um resultado mais legal e fugir da pele com aspecto de craquelada (alguém tem algum ódio mais profundo do que esse?). Então vem comigo e com as dicas mil da Dior pra você sair divando por aí!

Nicolas Berreteaga 2

Uma das coisas que mais amei no Nicolas Berreteaga foi o fato dele ser um cara totalmente acessível, parecia que se deixassem, ia passar a tarde inteira ali, dando dicas para a gente, sem medo de ser feliz. Ser maquiador da Dior pode não ser para qualquer um, mas ele agiu como se fosse. A primeira dica de beleza foi sobre preparação da pele. Calma, ainda não estamos falando de BB Cream, corretivo, base, etc. A ideia é aquele combo que todo mundo morre de preguiça de fazer: lavar, tonificar, hidratar a pele e passar protetor solar. É escolher um sabonete adequado para o seu tipo de pele. E em seguida tonificar: alguém sabe pra que serve isso afinal? O tônico ajuda na limpeza, tirando uma fina camada de células mortas que ficam no nosso rosto todos os dias. Você tem pavor só de ouvir “hidratante facial”? Deixa de bobeira que pra cuidar da pele, precisa hidratar sim. É só escolher um oil free e ninguém vai ficar com a cara gordurenta. O protetor solar é outro drama? Só vou contar uma coisinha que aprendi: tomar sol deixa as olheiras ainda mais escuras e a luz do computador e a luz fria do escritório são as que mais mancham a pele. Acho que esses argumentos derrubam qualquer preguicinha nossa, né? Eu uso o Minesol da Roche, ele dura horrores e é super sequinho. O que não falta é protetor para se adequar à realidade da sua pele. Quer uma dica? Vai lá na Lord Perfumaria e pede ajuda para as meninas, elas vão saber te direcionar direitinho. Pele devidamente preparada? Vamos ao que interessa: maquiagem!!! <3

IMG_1881

A primeira coisa é escolher o que vai ser a sua base inicial de trabalho, digamos assim. Eu ando num vício profundo e sem fim com BB Cream. Acho que o fato de ser 5 em 1, 8 em 1, poupa muito tempo e traz resultados bem bacanas. Dica quente do Nicolas da Dior: aplique um sérum sem cor antes do BB Cream. Ajuda muito na hora de deixar tudo mais uniforme e a pele com o brilho certo. Na hora de aplicar o BB Cream, o Nicolas prefere fazer com um pincel de base para deixar uma camada mais natural e um efeito mais sutil. Com os dedos, pode ser que a gente acabe depositando mais produto do que o necessário. Para quem interessar, o sérum da Dior chama Dream Skin e eles têm BB Cream também. Na hora o Nicolas misturou um pouco dos dois e aplicou de uma vez só na pele, sempre com a ideia de trazer cada vez mais leveza. Ele deu diversas opções de como fazer uma pele linda. Por exemplo, ao invés do BB Cream, dá para usar um CC Cream com pó solto ou um produtinho que tem um efeito de minimização dos poros (várias marcas tem com o nome “pore minimizer”) também com pó solto. Mas afinal, qual é a do pó solto? Ele dá um efeito muito mais leve (quantas vezes eu já escrevi essa palavra nesse post?) do que o pó compacto. Dica do Nicolas da Dior: uma mulher bem preparada tem pó solto em casa e pó compacto na bolsa, pra usar só pra retocar a maquiagem durante o dia. O pó compacto é o grande vilão que faz a gente morrer de raiva da make ficar com cara de craquelada e marcar cada sinal de expressão no rosto. Então, o bom é evitar. Mentaliza as makes do SPFW e segura a mão na hora de usar os produtos.

Carol samorano e Mariana Alves

A tarde com a Dior trouxe mais dois aprendizados pra vida. O primeiro deles é que a cor natural dos lábios afeta a cor final do batom, então, pode ser que a gente veja um batom na amiga, na vitrine e fica lindo e na gente, fica estranhão. Além disso, os lábios precisam sempre estar bem hidratados antes de usar um batom (a ideia também é evitar mostrar as rachadurinhas da boca que aparecem especialmente com batom escuro). Usar um lip balm e dar um tempo antes de passar o batom é daquelas coisas que a gente vai fazer uma vez e lembrar pro resto da vida. A segunda é que a make dos olhos merece muita atenção no verão. Não no sentido de chamar atenção, mas no sentido de cuidados. Usar um primer para os olhos ajuda demais a manter a sombra no lugar e deixa a pele por igual, especialmente para quem é branquinha demais e os vasinhos nas pálpebras ficam aparecendo. O Eye Primer da Dior é super nudezinho e está super em alta só passar algo desse tipo no dia a dia e pronto. Outro cuidado que você precisa ter é com o rímel. Um à prova d’água é o melhor amigo, porque sim, a gente transpira. Só que não existe rímel à prova de mal uso. Por isso, aperta o play e vê se você está matando seu rímel assim:

[wpvideo K5yeGD5b]

Não pode bombear o rímel, estilosa! Você enche seu tubinho de ar e seu rímel seca pra caramba. Por isso, só faça movimentos circulares e passe. Combinado? Lá na Lord Perfumaria, você acha todos esses produtos da Dior e uma ajuda super especial das meninas. Eu não coloquei exatamente todos os produtos que eu uso porque depois que tomei Roacutan, fiquei fiel com algumas coisas que não largo por nada, mas já já gravo um vídeo e conto tudo pra vocês. Um agradecimento super especial à equipe envolvida com a Lord e a Dior para trazer um evento super legal para vocês.

 

Fotos: César Rebouças

0