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{ProjetoNoiva} semana 3 e treino hiit

Estilosas, lá vem a terceira semana do #ProjetoNoiva e tudo o que eu tenho a dizer é: não está fácil, mas está compensador. Muitas tentações, gastei minha refeição off logo na quarta-feira (mas foi por um excelente motivo) e teve também mudança de treino na academia. É incrível eu falar isso, mas em 21 dias, apesar de estar fugindo da balança, já estou sentindo uma diferença enorme nas roupas. Tem uma calça jeans boyfriend que estava mega agarrada e eu já estou precisando usar com cinto. E, esse cinto aliás, também está sendo usado no último furinho disponível e mil conquistas! o/ Mas como nada vem de graça, o treino novo tem hiit, que já já explico, mas basicamente é um treino intervalado do mal e tem também diminuição nos meus dias de kangoo jumps (todas choram!), mas por um bem maior. Sexta-feira, eu já saí da academia toda louca e dolorida só de fazer uma série dos treinos de membros superiores e inferiores. Mas vamos que vamos que não tem emagrecimento sem dedicação e de nada academia sem nutrição saudável. Eu quero entrar no vestido de casamento para marcar uma vida nova para mim e esse pre wedding está mega divertido na verdade (ok, na hora que vem os coleguinhas sabotadores não), mas estou aprendendo um monte e adorando ver resultados em tão pouco tempo. Já me perguntaram se vou transformar esse blog de moda em um blog fitness, mas por enquanto a resposta é não. Poxa, adoro dar dicas com profissionais super preparados para isso, tentar colocar nas nossas cabeças que musculação vai emagrecer sim e que na vida, a gente precisa é de saúde e de equilíbrio, mas não adianta, não consigo viver sem meus looks do dia e compartilhar diversas coisas desse mundo de meninices que a gente vive.

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Primeiro, vamos falar da parte de alimentação. Gente, eu fui muito focada e assumo que tomar vergonha na cara para ir malhar é muito mais fácil do que ter coragem de dizer “não” para as besteiras que a gente come. Segui o plano alimentar super direitinho, comendo nos horários certinhos e as quantidades que pode, sem roubar. Gastei minha refeição do lixo logo na quarta-feira, pois duas queridas colegas de trabalho partiram para desafios fora de Brasília e fui me despedir. E, lagriminhas à parte, foram duas pessoas excepcionais de se trabalhar, profissionais que eu gostaria de levar comigo pela vida toda. Então, merecia uma despedida e tanto! Fomos no Kabuki Sushi House que fica no Clube de Golfe e viva o rodízio de japonês!!! o/ Fui feliz, comi tudo o que eu tive vontade, inclusive uns hot rolls. Mas neguei refrigerante e sobremesa. Saí de lá com a impressão de que tinha comido o planeta e mandei ver no chá de hibisco para tirar o shoyu do corpo logo. Depois dessa alegria, teve toblerone despencando do céu da agência e bolo com brigadeiro por causa dos aniversariantes da equipe de planejamento. Me escondi atrás dos meus monitores para não ficar encarando os doces de perto e consegui resistir. E quando eu achava que a semana iria acabar, no domingo chegou a maior prova de resistência de todas: show do Paul McCartney. Sensacional, maravilhoso e com muita gordice à disposição: churros de doce de leite, pizza, crepe, batata frita, cachorro quente, pipoca, cerveja…Mas como eu imaginei que isso pudesse acontecer, jantei antes de sair de casa e meu único consumo se resumiu a uma garrafinha de água. Não foi fácil, cheguei em casa para minha ceia cheia de fome (ou seria vontade de comer? Mas feliz da vida por ter resistido a tudo!). Mas vou contar um grande motivo dessa determinação toda: na atualidade, estou sem um espelho de corpo inteiro em casa. No sábado, eu fui até à Luigi Bertolli do Iguatemi Brasília arrumar um look para a festa de final de ano da agência e demorei duas horas no provador. Indecisão? Não. Tamanhos errados? Um pouco. A real foi que me olhei no espelho e fiquei chocada, sem acreditar que em um espaço de tempo tão pequeno, meu corpo tivesse mudado tanto. (Fogos de artifício aqui. Ahhahhahaha). Enfim, não são mudanças drásticas, mas uma barriga mais sequinha e curvas mais em seus devidos lugares ajudam demais a melhorar a força de vontade da pessoa, né?

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Já no lado academia, estou um verdadeiro orgulhinho da mamãe! Hahahah Fui todos os dias da semana certinho. Aliás, essa semana tem novidade! Como falei no post da semana passada, a Marcela Cota, minha nutricionista e a Jéssika, responsável pelos meus treinos na Runner, conversaram sobre meu plano alimentar e os meus objetivos e estão trabalhando juntas. Por isso, depois de 5 semanas com um treino, foi hora de mudar e deixá-lo mais adequado ao que eu quero e ao que nós vamos conquistar juntas. Sim, tem muita musculação para emagrecer. Tem um leg day que eu tenho vontade de morrer/sair correndo/não voltar nunca mais, tem dia de treino de superiores (porque como falei, tenho muita, muita banha no tríceps e no abdômen) e tem dia só de cardio. E para desespero geral da nação, esses dias não são dias de kangoo jumps. Foi colocada uma nova brincadeira na história. (Vamos chamar de brincadeira, pra não chorar, né?). É o chamado hiit. Vocês já fizeram? É tipo, matador! Matador de vida e de banha. Piadinhas à parte, pedi para a Jéssika me ajudar a explicar para vocês porque esse treino é tão maravilha e porque ele me foi passado. A grande promessa do hiit é ser aeróbico intervalado de alta intensidade. O que ele realmente entrega? Aquilo que promete: perda de gordura e não de massa muscular. O treinamento intervalado de alta intensidade consiste em exercícios de alta intensidade (daqueles momentos que a gente acha que o AVC está chegando) com outros de baixa intensidade, moderada ou até mesmo descanso total.

academia

Ok, já está cansada e ainda não sabe por que esse treino está comigo? Porque existe 30% de gordura corporal nesse corpinho que vos fala que precisa mandar embora. E a eficiência do hiit foi a grande pedida da Jéssika. Quando comparado com exercícios de longa duração, o hiit brilha! Não por proporcionar alto gasto energético tão elevado no momento do treinamento, mas por manter esse gasto alto mesmo em momentos de recuperação. E isso é lindo, é banha sendo queimada depois do treino, sem esforço!

• Dê uma olhadinha como anda o coração (não estamos falando de peguete, hein!)
• Confira se as articulações estão funcionando bem
• Alimente-se direito. Não vai fazer a louca e fazer hiit de jejum achando que vai arrasar
• Falando em alimentação, lembre-se de consumir proteínas
• Cuidado com o overtraining. Também não vai fazer a doida dos treinos. O recomendável é fazer hiit no máximo 3x por semana.
Na quarta-feira, vou fazer o meu e gravo um trechinho para vocês verem um pedacinho do meu esforço. Ah, e se você quiser acompanhar o dia a dia do #ProjetoNoiva, tem tudo lá no instagram do blog moda ou estilo e você também pode procurar lá na #ProjetoNoiva.

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