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{#ProjetoNoiva} Semana 2: plano alimentar e kangoo jumps

Estilosas, o #ProjetoNoiva sobreviveu à primeira semana! É um começo já né? hahahha Com foco e determinação nessa, porque está tudo só começando! Hoje, vamos falar das conquistas e das escorregadas que tive nessa semana, do meu plano alimentar e do encontro de uma nutricionista para chamar de minha: Marcela Cota. Pois é, uma semana a menos pra se preparar pro casamento, precisava pegar forte na academia e na nutrição. Acho que todo mundo lembra aqui que o meu objetivo não é pura e simplesmente emagrecimento, é aproveitar esse momento pre wedding para perder meu percentual de gordura que está nas alturas e começar uma nova fase da vida toda com uma nova proposta. Eu não quero só caber num vestido de casamento e virar uma esposa desleixada. Essa semana teve muita coisa bacana de alimentação, dei só uma escorregada no lanche da tarde na agência que foi Habib´s. Aí foi sacanagem e não resisti. Mas de resto, foi tudo bem controlado. Acho que por eu ter ido na nutricionista logo na segunda-feira e ter encarado a realidade dos fatos, fiquei mais focada no restante da semana. Também fiz kangoo jumps 3x na semana o que ajudou demais a torrar calorias. Mas tiveram uns dias que vacilei forte e comi carboidratos do mal depois da academia, super tarde da noite e isso me fez ver a importância de ter a casa toda abastecida de produtos da dieta. Você vai comer o que tiver pela frente se a geladeira estiver vazia ou sem as suas comidinhas sagradas da dieta. Na minha tinha acabado tudo, cheguei até a comer tapioca onze horas da noite! Excelente escolha para quem vai dormir em breve! #sqn Então, vamos às novidades que tem muita coisa pra contar e vocês nem imaginam o quanto que ter esse compromisso com todo mundo aqui está me motivando.

#Projeto Noiva - Semana 2

Primeiro, vamos falar da nutri. Eu estava doida atrás de uma nutricionista que rolasse uma identificação, que me desse broncas mas que me entendesse. Então a Jéssika, que é responsável pelos meus treinos na Runner, me passou o contato da Marcela Cota. Marquei uma consulta na segunda-feira, na correria da hora do almoço. A Marcela foi uma fofa, tirou medidas, fez todo aquele check up inicial que a gente precisa, brigou com alguns (grandes) detalhes e ficou de me passar o plano alimentar na sexta. Voltei lá e lá estava meu lindo e belo cardápio! Comida de 3 em 3 horas, carboidratos do bem e devidamente distribuídos durante o dia e muitíssimas opções de substituições. Ela manteve minha crepioca que sou apaixonada de café da manhã e organizou tudo para eu não passar fome durante o dia. Não vou compartilhar o plano inteiro aqui porque seria uma imensa irresponsabilidade, já que cada organismo é único né? Mas deixei claro para ela que meu objetivo é perder % de gordura e estar linda para o casamento e para o resto da vida também. Acho que eu nunca comi tantas frutas em toda a minha vida em um único dia e amei a praticidade das coisas. Por exemplo, como malho à noite, meu whey já vai ser batido com outras coisinhas para dar sustância e uma barriga feliz, sem pesar, antes de dormir. Sou meio preguiçosa e não tenho muito tempo mesmo. Tudo é contadinho e não pode se sabotar. Falando em processo de autossabotagem, um tema polêmico: refeição do lixo. Vai encher a cara de leite condensado? Vai comer Mc Cheddar? Não. 🙁 Até na refeição off tem restrição. Preciso ter em mente que eu preciso comer algo que o corpo aproveite pelo menos alguma coisa. Pode ser pizza, pode ser feijoada, pode ser comida japonesa. Pasmem! Comida japonesa entra na refeição off! Claro que se for só os sashimis não, né. O grande problema é o arroz que é muito, as friturinhas e o cream cheese. Essa foi a única parte que me deprimiu, AMO comida japonesa e desde a semana passada, já tinha planejado usar minha refeição off dessa semana no japa. A Marcela Cota me liberou algumas coisas nessa vida pre wedding como salada crua à vontade, se eu quiser comer um balde, posso. E chá de hibisco também! Uau, hein! Grandes conquistas, você pensou que eu sei! Mas faz uma grande diferença. Especialmente o chá que desincha que é uma beleza e dá um gostinho na vida. No sábado à noite eu já fui no mercado e fiz maior compra de supermercado linda! Pára tudo que eu achei iogurte grego de sabores light! É amor eterno. Aliás, iogurte, eu não estou tomando só aquele desnatado sem graça e horrível. Pode light e achei de maracujá e baunilha. Tô feliz demais! Ontem, domingo, foi o primeiro dia 100% no novo plano alimentar e fiquei meio confusa com os horários, passei um pouco de fome entre o almoço e o lanche da tarde, mas acho que tinha um pouco da ansiedade de saber que não poderia comer besteira. E eu também malhei muito pesado de manhã, muito além do que costumo fazer durante a semana. Costumo aproveitar que não estou na correria para malhar o tanto que eu quiser. Mas a nutricionista me proibiu de passar fome. Se ficar, é para falar com ela porque tem coisa errada aí.

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Agora vamos falar dos exercícios físicos. Semana passada foi mais corrida no trabalho e não consegui ir as 6x que eu precisava, mas fui 5, fiz meu aeróbico e não roubei na musculação. Aliás, muito em breve já vou fazer um treino novo com a Jéssika e ele vai estar de acordo com a minha dieta. O fato dela e da nutricionista estarem trabalhando juntas, vão me ajudar imensamente a conseguir resultados e também usar a musculação para emagrecer. Mas essa semana, vamos falar especificamente sobre um aeróbico que eu amo: kangoo jumps. Na Runner, tem mais de um professor da modalidade, o que é legal para adequar o treino de acordo com os objetivos e gosto. Dois deles têm perfis bem diferentes e por isso, vou dar as dicas de cada um deles em posts separados. Hoje vai ser dia do Magdiel Ferreira, mais conhecido como Diel.

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* Conhecendo a modalidade:
O Kangoo Jumps tem botas que lembram as dos patins, mas no lugar das rodinhas estão arcos de molas com um poderoso sistema de amortecimento. “Dá para queimar até 500 calorias em 45 minutos, dependendo do ritmo da aula ate 800 calorias. além de turbinar os membros inferiores”. Ao calçar os sapatos pela primeira vez, o friozinho na barriga é inevitável. Mas não há motivo para temores: equilibrar-se sobre o Kangoo Jumps é uma tarefa simples. (verdade, eu sou mega estabanada e caí só uma vez porque derrubei água no chão e escorreguei). O segredo é pisar sempre no centro do solado e evitar olhar para baixo. Uma vez “lá em cima” é hora de se movimentar: caminhada, corrida, exercícios, coreografias… Dá para fazer muita coisa com o auxílio do aparelho. O Kangoo Jumps possui um sistema que absorve até 80% do impacto gerado durante a atividade física. Assim, não compromete a saúde das articulações. E se você está em guerra com a indesejável celulite, os efeitos são tipo drenagem linfática.
Cada kangoo pesa cerca e 1,8 kg. São seguros, fáceis de utilizar, adaptáveis para todas as idades, proporcionam os mais variados benefícios para o condicionamento, reabilitação, prevenção de lesões, saúde e bem estar dos seus usuários.

** Benefícios:
Redução de impacto em até 80%;
Rápida queima de gordura e diminuição de celulites (Melhora da taxa metabólica de repouso queimando mais calorias durante e após o exercício );
Melhora significativa do sistema cardiovascular, aumento da absorção de oxigênio e aumento do ganho de VO2 MAX.
Correção postural e Realinhamento Corporal.
Aumento da motivação, coordenação, equilíbrio e auxílio no combate á depressão. (Se a gente consegue pular loucamente com esses negócios pesados no pé, porque não vai conseguir viver com mais equilíbrio sem eles?)

*** Cuidados Especiais:
Labirintite não tratada ou não medicada; (eu tenho labirintite, me drogo com Dramin para qualquer ponte-aérea BSB/SP, mas faço aula numa boa. Só é ruim de fechar o olho).
Gestante em qualquer fase da gestação
Obesidade ( acima de 120 kg.)
Idosos com comprometimento motor;
Portadores de lesões articulares não liberadas pelo médico .

**** Mais sobre a aula do Diel
No kangoo Jumps dar para fazer muitos movimentos. Existem dois tipos de aula de Kangoo bem diferentes: Dance e o Fitness.
Nas aulas, ele usa o método Fitness, por conseguir trabalhar mais o condicionamento físico e respiratório dos alunos. Evitando assim maiores lesões nas articulações.
Na maioria das vezes a aula é em ritmo intervalado, na qual usamos uma frequência mais baixa, e podemos aumentar com um ritmo mais forte. Sempre tem músicas novas e atualizadas, músicas antigas com remix atuais, fazendo assim uma aula mais motivadora. Ele sempre busca agradar todos os tipos de público, tanto quem prefere o kangoo dance, quanto o kangoo fitness. As aulas começam com nível fácil e vão “piorando” aos poucos para moderado e avançado. O estilo da aula do Diel não é 100% dance, mas tudo depente do estilo do professor e dos objetivos dos alunos.

Deu pra se empolgar? Então dá o play aqui no vídeo e acompanha uma música nossa. Claro que saio completamente suada, mas feliz. hahahaha

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Tô doida pra contar para vocês a próxima semana do #ProjetoNoiva. Tenho certeza de que vai ter muita novidade com a primeira semana de plano alimentar.

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