Está chegando e é real! A ansiedade correu solta nessa semana quando me liguei que faltavam somente 2 meses pro Projeto Noiva terminar e coincidentemente, para eu me casar. Acabo de desligar o telefone com meus pais e nada melhor do que falar com eles e ter a notícia sensacional de que provavelmente eles vão vir para Brasília para o casamento civil. <3 Eu queria muito, mas não queria pedir para não gastar maior grana sendo que no dia seguinte estaremos em SP. Assim, esse antepenúltimo post do Projeto Noiva vai sair fácil, fácil. Mas vamos aos fatos: durante essa semana que passou, um marco muito importante aconteceu: percebi que faltavam somente 2 meses para eu me casar. Eu PIREI! Não sei o motivo. Talvez porque não tinha nem vestido? Talvez porque é de verdade? Talvez porque eu queria ter emagrecido tão mais e não vai dar tempo? Talvez por tudo isso junto. A única certeza foi o chocolate imenso que eu mergulhei para acalmar meu coração. Me julguem. Mas tem hora que só chocolate resolve. Sei que essa não é uma frase muito motivadora para quem está querendo incentivo para começar um projeto de vida mais saudável. Mas é como me sinto faltando 2 meses para casar. E se você quer entender o que passa na mente de uma noiva louca ou #Bridezilla, reuni as 5 perguntas que o pessoal mais anda me fazendo sobre o casamento e é só dar o play aqui. Agora no final, o  Projeto Noiva vai ter vídeo sempre. Acho que é uma forma legal de dividir com você que é de verdade, que eu sofro também e que eu comemoro cada grama fora da balança.

As Perguntas do Projeto Noiva

Selecionei essas perguntas por serem as que mais tenho ouvido ultimamente. Mas tem uns outros pontos em aberto que vou compartilhar com vocês por aqui. Mas antes que eu me esqueça: o site que eu vi para tirar a 2ª via da certidão de nascimento online é bem bacana! É caro, mas salva vidas, especialmente para quem mora em outro estado ou se não tem tempo de ficar indo no cartório, até porque, precisa ser o cartório que você nasceu, maior burocracia. Essa semana, vou dar entrada nos papéis do casamento e temos o seguinte: o valor varia de acordo com o regime de bens que você vai casar. Aqui em Brasília, sai aproximadamente R$194, segundo o site do Cartório de Brasília.

Outras perguntinhas básicas que andam aparecendo no Projeto Noiva:

– Maquiagem e Cabelo: no hotel que eu vou ficar, eles oferecem esse serviço, mas eu queria muito eu fazer para ser um momento meu. Mas queria fazer uma prévia com alguém aqui de Brasília, até para me ensinar a me maquiar direitinho. Estou ainda refletindo. Quanto ao cabelo, eu já sei o penteado, mas quero muito comprar um acessório lindo.

– Sapato: não vai ter. Eu vou casar na praia e acho que vai ser sensacional casar descalça para aproveitar esse momento lindo para trocar energia com o mundo.

– Alimentação e nutrição (afinal, foi por isso que o Projeto Noiva surgiu): nesses meses, eu aprendi muito duas lições importantes. A primeira é que não dá para pegar um dia que você vai acabar escorregando da dieta em uma refeição e aproveitar para se autossabotar comendo besteira o dia inteiro e ainda não ir malhar. Se você escorregou na dieta por causa de uma refeição (tipo, aniversariantes do mês no trabalho), não precisa almoçar um Big Mac e se entupir de comida a ponto de ficar com preguiça de ir malhar. A segunda é que em tempos de pressão, tipo pré-casamento, o bicho vai pegar e você vai ficar ansiosa. Aí, você tem duas opções: se jogar numa panela de brigadeiro ou correr na esteira como se não houvesse amanhã. Quanto mais vezes você conseguir escolher a corrida, melhor!

Para fechar o post, uma imagem do paraíso que é Mahe, a ilha que vamos ficar em Seychelles e que está lá, linda nos esperando nesse momento. <3

projeto-noiva

0