Estilosas, acho que essa foi a pior semana – de muito longe – do Projeto Noiva. Esses últimos dias só não foram um verdadeiro fracasso porque na quinta-feira, à noite, consegui colocar toda a vida em ordem e na sexta fui até para a academia de manhã fazer aula de kangoo jumps (Beijo, Diel! Só a sua aula pra me fazer chegar na Runner antes das 7h). O fato foi que tive uma semana difícil em outros campos da vida – que não o blog – e perdi o foco total. Perdi a vontade de ir para a academia e o pior: enfiei o pé na jaca com vontade! 🙁 Juro que tentei, mas fiquei tão sem chão com algumas coisas que aconteceram que tudo o que eu queria era ir pra casa no final do dia e não fazer mais nada. A real: só malhei na segunda-feira! Depois disso, fui na sexta cedinho, sábado e domingo, quando a motivação já tinha voltado. Essas coisas acontecem, não tem jeito. Não é porque eu estou em um projeto pre wedding que a vida vai ser linda, que tudo vai ser perfeito e não vão surgir obstáculos por aí. A terça-feira já começou errada e nela, eu vi que precisava me dar uns dias off do Projeto Noiva para me reorganizar e conseguir voltar com tudo. Acho que faz parte do processo ter falhas. Somos seres humanos e essa blogosfera com rotinas perfeitas realmente não tem nada a ver comigo. Eu tive 3 dias de “Pára o mundo que eu quero descer”. Sem academia, com as refeições nos intervalos certos, mas com umas comidas mega erradas e tudo errado. Me senti super mal nesse sentido, mas não ia conseguir dar continuidade ao projeto se eu não parasse um pouquinho. Tem semana que as coisas estão super erradas e a minha foi essa. Na terça-feira, eu queria sair correndo e assumo: comi meus problemas! Sei que nessas horas, o ideal é manter o foco e a determinação, mas não dava. Além de não ir para a academia, pedimos pizza. Comi 3 pedaços e tomei coca zero! Aposto que você está aí, pensando: “Poxa, mas ela tem direito a uma refeição do lixo por semana. Por que não usou e está com esse drama todo?” Eu não curto muito usar a refeição do lixo de segunda a quinta, para me dar mais liberdade nos finais de semana. Também ajuda a manter uma vida social mais saudável, encontrar os amigos, enfim. Fiquei meio depressed com isso, mas como me dizem, é vida que segue.

Projeto-Noiva

Na quarta-feira, eu acordei de manhã com a noção de que não tinha sido uma inocente refeição do lixo não-planejada na noite anterior. Zero vontade de arrumar a mala pra academia, zero paciência para qualquer coisa que envolvesse o Projeto Noiva. Comi todas as minhas refeições direitinho, nos horários certos e sem jacar. Mas não quis nem sonhar em malhar. Mais um dia de treino perdido e meu novo treino de perna só sendo adiado. 🙁  Mas não adiantava, eu não estava a fim! Me dei o direito de ir pra casa, relaxar à noite, ver seriado, novela ou qualquer outra coisa que eu estivesse com vontade. Só consegui ver uns 15 minutos de Big Brother Brasil, mas foi o suficiente para entender o enredo e ir atrás de outra coisa bacana. E nesses momentos, nada é tão bom quanto The Cleveland Show. Senti saudades do kangoo jumps, da Jéssika puxando minha orelha porque não fui para a academia, mas ainda assim, eu só queria dar um tempo de tudo. Na quinta-feira, ensaiei voltar, mas não rolou. No trabalho, aconteceu o momento mais sacana para quem está em processo de reeducação alimentar: festinha de aniversariantes do mês. Preciso falar que comi? Coxinhas, esfirra do Habib’s, refrigerante, kibe e sim, brigadeiros. Alguns! Onde estava a minha determinação para resistir a tudo aquilo como tenho feito nos últimos tempos? Não tinha ideia. Só que aí, não tinha mais refeição do lixo pra gastar, minha semana estava toda bagunçada e comecei a me ver andando para trás no Projeto Noiva. Tive que caçar 3 fotos no Instagram do blog para conseguir fazer a primeira imagem desse post. Aí, a dor no coração pesou! Mas não o suficiente para me fazer ir malhar na própria quinta. Em compensação, na sexta, lá estava eu, esperando a aula de kangoo jumps começar, antes das 7h.

projeto-noiva-keep-calm

A partir daí, o Projeto Noiva voltou aos eixos. Comi certinho todos os dias do final de semana, passei a tarde de sábado cozinhando – todas as minhas marmitinhas de almoço e jantar, de segunda a sexta, já estão montadas e congeladas! Uhuuu!!! Olha o post terminando com notícia boa! Mas afinal, se a semana foi um fracasso, por que decidi contar tudo isso? Porque problemas, todo mundo tem. Não contei os meus detalhadamente, porque tenho certeza de que não são iguais aos seus, mas ambos têm a capacidade de desmotivar transformações que estamos tentando fazer em nossas vidas, sejam elas quais forem. O que ficou da semana é que precisamos, sim, nos dar o direito de falhar, o direito de não ter uma vida perfeita. Sair da rotinha certinha faz parte. A vida precisa ser bacana, se está tudo “na sofrência”, não é legal. E, se vocês quiserem o resultado da minha escorregada, a balança confirmou sim: + 1,1kg! De pura gordice, porque não puxei peso nenhum esses dias, né? Mas no domingo, já tinha perdido tudo e vi que na vida, a gente tem o que a gente tem determinação para ter. Voltei mais motivada do que nunca e a fim de fazer dar certo. Olha aí, estilosas, somos todas de verdade! Prometo um post mais cheio de conquistas boas na semana que vem, ok? 🙂

 

 

0