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{ Projeto Noiva } 6ª semana e a volta ao foco

Hey, estilosas! Mais uma semana passou pro Projeto Noiva e sim, o foco e a determinação voltaram. \o/
A alimentação foi super certinha, só comi errado na minha refeição do lixo que foi mega aproveitada (daqui a pouquinho conto mais). Os exercícios não foram lá mega maravilhosos, porque logo na terça-feira fui surpreendida com um terceiro tempo no trabalho até 1h da manhã, o que acabou comigo logo de cara. Mas a semana terminou com quatro idas à academia, o que já é maravilhoso. Essa semana, tem volta à nutricionista para mais avaliações e para levar a motivação lá para o céu. A cada dia que o casamento se aproxima, eu fico mais ansiosa e a vontade de comer doce também, não está fácil. Se tudo der certo e esse blog de moda trouxer resultados mega bacanas com o Projeto Noiva, não descarto transformá-lo em um blog fitness. Eu sou a maior gordinha tensa da história, se eu conseguir uma forma de manter essa motivação a longo prazo, prometo demais continuar compartilhando essas dicas com vocês. Duvidam? Vou contar uma historinha rápida: sábado eu estava malhando, correndo na esteira que nem uma doida pra emagrecer e na minha mente só passava uma coisa: “preciso de brigadeiro de colher, preciso de brigadeiro de colher!” Ok, era meu dia de refeição do lixo, mas eu estava completamente desesperada por doce aquela hora (ai, TPM! Como te odeio!). Bom eu corri tudo o que precisava, tomei meu whey e tive autocontrole. Esperei minha janta na refeição do lixo. Não sei como, mas em algum momento, aquela vontade doida passou. Então dá o play na listinha feita especialmente para esse post e vamos em frente! 😉

Pra você que está chegando agora e quer acompanhar, vem ver o comecinho do Projeto Noiva! Na academia, foi minha primeira semana de um treino novo, com musculação mais pesada. Não com pesos absurdos, mas forçando um pouco mais, claro. Mas o intervalo entre os exercícios é bem menor para manter minha frequência cardíaca e eu seguir queimando gordura o treino todo. Meu treino continua dividido em A (membros inferiores), B (membros superiores) e C (cardio e abdominais). Já consegui sentir uma diferença grande na barriga com esse treino de abs. Ela tá mais firme e começando a tomar uma forma diferente. Até consegui ganhar um exercício que eu adoro para essa região do corpo: ficar em pé, com peso na mão e flexionar o corpo para os lados, com algumas boas repetições. É o que ajuda a melhorar o bacon os flancos, mais conhecidas como “boinhas”. Adoro fazer, porque dói tanto que parece que já está fazendo efeito na hora. Só não é legal aquela sensação de ficar com medo de espirrar no dia seguinte porque vai doer muito. rsrs No dia que faço membros superiores, faço um leve aeróbico, de 10 a 15 minutos no transport. Nessa hora, tenho vontade de xingar o planeta. Sim, me faz correr na esteira, me coloca no treino hiit no tempo que for, mas não me coloca no transport. Como eu detesto fazer esse exercício. Ainda bem que ele dura pouco! Como não gosto, eu sempre deixo minhas músicas favoritas para essa hora (guardo de duas a três músicas que me motivam bem e coloco bem nessa hora!).

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Vamos para a alimentação? Estilosas, fui exemplar! Comi todas as refeições certinhas. Isso é uma vitória! Especialmente quando tem bolo de churros no seu trabalho. Até no dia que fiquei até 1h da manhã no trabalho, fugi da pizza e arrumei um delivery super bacana, o Só Saúde. Já conhecem? Pedi um suco de limão com gengibre e um sanduíche chamado Hiper Proteico, que tinha clara de ovos, alface, tomate, peito de peru e um queijo magrinho que não sei qual era, tudo isso no pão sírio. Uhuu! Não me premiei com comida só porque ia ficar até mais tarde no trabalho. A gente sempre arruma uma desculpa para comer errado né? Trabalhei demais ou trabalhei de menos, preciso comemorar, preciso afogar as lágrimas. A hora tão aguardada da semana foi a refeição do lixo no sábado à noite. A Marcela Cota, minha nutricionista, pede para que eu procure fazer a refeição do lixo no almoço, porque aí o corpo ainda tem o dia inteiro para digerir e quem sabe até queimar um pouco com as atividades corriqueiras. À noite, a gente costuma comer e deitar, o que piora um pouco a situação. Só que eu queria um momento meu e do noivo, pra gente sair e curtir. Por isso, essa semana foi à noite mesmo. Fomos a um restaurante mexicano e posso dizer que aproveitei bem! pedimos batata frita com chilli, cheddar e bacon, tacos gigantes e tomamos uma paleta mexicana de doce de leite de sobremesa. Preciso dizer que saí de lá praticamente rolando? Fui até dormir mais tarde de tão satisfeita (pra não dizer entupida) que eu estava.

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Para terminar, no domingo, eu tirei o dia para organizar a semana. Depois que descobri que quando a gente se organiza tudo fica melhor na reeducação alimentar, a vida mudou. Todos os domingos, tiro a tarde para cozinhar e faço comida (almoço, lanches e jantas) para a semana inteira. Acho que na próxima semana vai dar para fazer um post bem legal para mostrar como me organizo. Mas soltando um spoiler: descobri que no Atacadão (tem em Taguatinga e no final da Asa Norte) tem umas embalagens maravilhosas para isso, por um preço super incrível para organizar a comida para a semana. Eu já monto todas as marmitinhas e congelo. Com o passar dos dias, só vou descongelando o que vai ser consumido no dia seguinte. Nota: não dá para congelar legumes e batata doce, que fica horrível. Mas dá para fazer purê de batata doce (com leite sem lactose) e deixar lá para sempre. Ah, desse jeito o Projeto Noiva vai só brilhar! Vocês têm algum truque para congelar comida? Vamos compartilhar cazamiga pra gente ficar bem saudável e lindas juntas! 😉

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