blog-de-moda-de-brasilia

{ Projeto Noiva } 7ª semana

Estilosas, chegamos à 7ª semana do Projeto Noiva!!! Daqui a pouco tem resultado do segundo mês, o que me deixa mega feliz, já que agora são apenas 7 meses pro casório. Às vezes, sinto que falta muito e não vejo a hora. Tem momentos que eu acho que está passando tudo rápido demais. Neste post, como tinha falado na semana passada, vou focar em dicas de organização de marmitinhas e outros detalhes que deixam a vida de quem está em reeducação alimentar mais fácil. Até parece que eu estava imaginando o que iria acontecer por aí. Tem também detalhes de como lidei com o Projeto Noiva durante o Carnaval. Só para adiantar: não me restringi totalmente, afinal, era Carnaval e eu fui, pela primeira vez na vida, num bloquinho de rua. Saí de lá apaixonada e queria voltar sempre! Vale demais a experiência! Fui só no Baby Doll de Nylon, mas aproveitei tanto que voltei pra casa mega cansada, às 22h e com uma torção no pé que vai me deixar engessada por uma semana e fora da academia por dois meses. (Todas chora!). Foi a maior bobagem do mundo, estava dançando normalmente e do nada, torci o pé e cai no chão. (???) Na hora doeu, mas eu nem liguei muito e achei que a vida fosse seguir sem grandes problemas, mas ontem, acordei com meu tornozelo todo inchado e preto e o resultado é esse daí. Óbvio, estou deprimidíssima por ficar tanto tempo longe da academia, mas o Projeto Noiva vai poder mostrar (na realidade total dos fatos), o quanto que a alimentação é 70% quando queremos emagrecer. Então aperta o play e curte esse sonzinho bom enquanto se inspira!

Projeto Noiva no Supermercado

A organização das minhas marmitinhas começa no final de semana. Se você não tem ninguém para cozinhar para você como eu, o jeito é ir ao supermercado e realmente botar a mão na massa. Comer de forma saudável na rua sai caro. Deixo essa opção somente para emergências. Por isso, se joga no supermercado logo no sábado e pratique o mantra “Aceita que dói menos!”. Ninguém quer perder o final de semana no supermercado, mas é necessário e com o tempo você vai começando a entender melhor a sua dieta e já sabe direito do que precisa. Agora que o Projeto Noiva já tem algum tempo, eu até gosto de ir. Faz parte do ritual de me cuidar o ato de escolher cada coisinha que vou levar pra casa. Uma dica: faça uma lista de compras. É fundamental para não ficar divagando por aí! Você pode usar aplicativos, como o BoaLista (gratuito!) ou usar o bloco de notas do celular. Eu ainda não consegui acertar na quantidade de comida que preciso para uma semana, por exemplo. Já errei comprando menos do que o necessário e agora, estou comprando um pouquinho mais. É melhor sobrar do que faltar, dá para congelar, né? Falando nisso, é necessário ir no supermercado toda semana, não tem jeito. Frutas, verduras, ovos e outras coisinhas de café da manhã não duram tanto tempo. Mas o que dá para guardar, eu já compro pro mês inteiro e deixo em casa. Assim, as outras idas ao mercado são mais rapidinhas e baratas. 😉

projeto-noiva

Projeto Noiva organizando as marmitinhas

Tudo comprado, é hora de ir para casa e começar a organização. Não se iluda achando que vai arrumar algumas coisas durante a semana, depois do trabalho e da academia. Eu tenho noção que se eu não fizer no final de semana, não vou fazer tarde da noite nos outros dias. Por isso, quando chego em casa, começa uma verdadeira revolução em casa: já guardo tudo o que precisa ser guardado, lavo o que precisa ser lavado. Dica: antes de guardar o alface ou outras verduras, lave-as, seque-as (no secador de alface que uma das melhores invenções do homem) e coloque em um pote com camadas de papel toalha. Elas duram a semana inteira, sem problemas! Já lave todas as frutas e legumes para deixar tudo bem prático na hora de consumir. No começo do Projeto Noiva, eu deixava algumas coisas para resolver na hora de comer e claro, acabava que a preguiça me fazia deixar um monte de comida estragar. Mas aos poucos, a gente vai resolvendo isso. Tudo guardado, é hora de começar a cozinhar. Infelizmente, mamãe não mora na mesma cidade que eu e não tem como eu aproveitar as delícias que ela cozinha, então, o jeito é pilotar o fogão. Quando faço a lista do supermercado, já aproveito para pensar em um cardápio para a semana. Geralmente, faço duas variações de carne, além do sagrado frango com batata doce pré-treino. Por exemplo: se eu comprei carne moída, faço mil coisas diferentes com a tal da carne moída para ficar mais fácil, tipo: almondegas só de carne, mini hamburgueres, etc. Nota mental: legumes e batata doce não ficam muito bons congelados. Na verdade, acredito que deva ter algum macete que eu ainda não descobri para congelá-los sem que fiquem super cheios de água. Mas ainda não descobri o segredo. Por isso, não congelo os legumes. Já a batata doce, para resolver meu problema e poder congelar, faço purê, com leite sem lactose. Tudo pronto? Hora de montar as marmitinhas!

projeto-noiva

A organização depende muito de como será seu consumo ao longo da semana. Eu prefiro já separar de acordo com o que vou consumir a cada refeição e coloco nos potinhos. Os potinhos são um pequeno dilema: você pode comprar os de vidro (que são mais caros, mas duram mais e não ficam com cheiro), os de plástico (mais em conta, mas ficam nojentos com o passar do tempo) e os descartáveis. Estou na terceira opção por não ter espaço em casa para guardar tanto potinho de vidro e pelo preço. Comprei 75 embalagens por menos de R$9 no Atacadão de Taguatinga. Aliás, fica a dica: lá é excelente para comprar embalagens, ovos, suco de polpa e produtos de limpeza. Me diverti horrores fazendo compras lá. Só leve dinheiro ou cartão de débito porque não aceita crédito. Leve também sua sacola retornável porque eles cobram R$0,30 cada uma. Com essa organização, eu acabo levando 4 refeições pro trabalho todos os dias: lanche da manhã (um suco de polpa que já faço em casa), almoço (na segunda-feira, levo um monte de alface e tomate para já deixar para a semana), lanche da tarde (geralmente é um misto no pão integral com suco) e janta (frango com batata doce). Em cada potinho, escrevo em cima o meu nome (quem nunca teve coleguinhas de trabalho que roubam a comida dos outros?! rs), o dia da semana e a refeição. Dá uma trabalheira, geralmente passo a tarde do domingo fazendo isso, mas vale a pena. A economia de $$$ durante a semana é excelente e tudo caminha mais fácil. Quando a gente não está organizada, qualquer coisa é desculpa para dar aquela fugidinha da dieta, né? Em breve faço um videozinho mostrando tudo. Agora, vamos aguardar as novidades da nutri que vai mudar a minha dieta toda já que eu vou precisar ficar DOIS meses sem atividade física por causa do meu tornozelo.

Falando nisso, como foi de Carnaval com o Projeto Noiva: não segui a dieta certinho sábado e domingo. Fui pra bloquinho, teve bebida e teve comida gorda. Me diverti muito e deixei a paranóia de lado um pouco. Mas hoje a programação já voltou ao normal. rsrs

Até mais, estilosas! 😉

0
Post criado 314

Um comentário sobre “{ Projeto Noiva } 7ª semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo