MarianaAM_set0362

Esses dias bati um papo super bacana com o pessoal do jornal Campus da Unb sobre fast fashion. Com a chegada da Forever 21 Brasília,  o assunto não tem como ser outro. Além de conversar com meninas mega agradáveis e simpáticas (beijo, Tamara e Mariana!), aproveitei o tempo para refletir um pouco sobre o assunto e aproveito para perguntar: o que vocês estão achando sobre o mercado fast fashion com a chegada da idolatrada Forever?

MarianaAM_set0321

Eu, obviamente, estou AMANDO! Sou consumidora frenética da Forever há alguns anos e adoro a marca por motivos de: roupas com tendências atuais, com caimento interessante e preços mais interessantes ainda. Algo que tenho em mente sempre quando compro em fast fashion: estamos comprando qualidade de acordo com o valor que estamos pagando, logo: não adianta querer aquela peça que vai durar a vida inteira, porque não vai rolar.

MarianaAM_set0346

Mas verdade seja dita, eu amo o mundo fast fashion pela democracia que ele trouxe para nós. É moda pra todo mundo! Hoje em dia, vestir um Patrícia Bonaldi pode ser para todos com as coleções em parcerias com as lojas de departamento. E acho que é aí que está o grande pulo do gato para essas lojas que atuam no Brasil há mais tempo como C&A, Renner e Riachuelo. Não, não vou me iludir achando que elas vão baixar os preços para competir com a Forever 21. Isso definitivamente não vai rolar. Algumas peças da Renner já estão quase mesmo preço de Zara. O segredo delas será mini coleções exclusivas que todo mundo quer por preços acessíveis. Quem não foi correndo ver a primeira coleção da Maria Filó para C&A? E isso se mantém até hoje. Morri de depressão quando fui pra SP, vi a coleção Pati Bo <3 Barbie para C&A nas lojas e aqui em Brasília ainda não tinha lançado. E assumo, vou correr ver a da Pugliese para Riachuelo.

MarianaAM_set0334

Antes que pensem: não, não sou vida loka nas compras. Sou bem contida na verdade, mas sou alucinada por novidades e claro, ver a acessibilidade das peças e trazer para vocês aqui. Curte um pouquinho da matéria aqui embaixo:

materia

blusa: forever 21 :: shorts: luigi bertolli :: bolsa: h&m :: sapato: uncle k

Fotos: Mariana Machado

Entrevista: Tamara Montijo

0