Acho que se eu precisasse resumir em uma palavra o grande motivo pelo qual parei de assistir TV, a escolha seria TEMPO. De diversas formas, o tempo me mostrou o quanto eu poderia utilizá-lo de outras formas.

Quando parei de assistir TV ?

Tá aí uma pergunta que não sei responder. Hoje é dia 6 de janeiro, a primeira segunda-feira de 2018. Primeiro dia que acordo sem televisão na minha casa. Mas a verdade é que parei de assistir TV há muito mais tempo do que isso.

parei de assistir tv

Pelo que lembro, tiramos a TV da tomada tem uns 4 meses. O ano de 2017 foi marcado foi um período em que eu busquei muito parar de procrastinar, ter uma rotina mais eficaz e ser mais produtiva. Eu parei de assistir TV porque vi que chegava em casa, colocava em um canal qualquer e virava um vegetal. Não fazia nada de útil, não estava presente enquanto fazia minhas marmitas e com isso, não colocava tanto amor quanto eu poderia.

Era algo muito parecido como abrir o Instagram (aliás, se você ainda não segue o blog, clica aqui!) , ficar vendo Stories eternamente e quando a gente se dá conta, UMA HORA se passou e você continua ali no mesmo lugar.

Parei de assistir TV e meu otimismo aumentou

Uma coisa é fato: notícia boa não vende. Por isso, os jornais são só desgraça. Nos canais, só muda a intensidade em que as coisas são apresentadas. Em alguns, a negatividade está no semblante dos apresentadores, em outros, se espremer, sai sangue, de tanta tragédia.

 

parei de assistir TV

Não estou querendo me iludir ou achando que a vida está linda. Sim, tem muita coisa para arrumar. MUITA! Mas minha impressão era que quanto mais eu assistia TV, mais eu achava que estava tudo errado e sem jeito. Na política, na economia, na humanidade…ahhhh!

Existem estudos que comprovam que a TV influencia muito em como a gente acha que o mundo está. Se a gente vê muita violência, a gente acha que só tem violência no mundo e mais nada. A gente fica com medo de viver, de fazer as coisas. De novo: o mundo não é cor-de-rosa, mas vamos nos alimentar de coisas boas? Faz bem, muito bem! 🙂

Parei de assistir TV mas e o Netflix?

Assumo: nesse novo movimento, a TV a cabo foi a primeira que cancelei. O Netflix ainda resistiu um pouco mais. Depois, percebi que eu estava nele sei la porquê. Seria por que todo mundo assiste? Sei que hoje é uma liberdade sem fim não ter medo de spoiler de série. Até respiro aliviada quando falam “Game of Thrones” e eu não tenho ideia de que temporada está.

A pergunta que todos me fazem é: “Se você não assiste televisão, o que você faz?”. Bom, eu parei de assistir TV e descobri um mundo de oportunidades e de tempo que eu achei que não tinha durante meu dia. Descobri que prestar atenção na comida que eu faço deixa ela muito mais saborosa. Encontrei mais espaço para ter conversas de qualidade com meu marido, amigos e família. Também redescobri o prazer de ler um livro na cama e só parar com o susto quando ele cai da nossa mão depois que a gente  já adormeceu.

Hoje é a minha primeira segunda-feira sem TV. A primeira segunda de 2018. Que simbólico, não? Para os curiosos, encaminhei ela para doação, em um projeto de uma igreja no Piauí e eu tenho certeza que ela vai ter MUITO mais histórias para contar do que na minha casa.

 

 

 

 

 

0