O que não falta na rotina de pessoas eficazes

Ah, manhãs. Aparentemente, elas realmente têm o poder de definir a sua produtividade pelo resto do dia. de parecer que eles realmente podem definir o tom de produtividade para o resto do dia. Sou meio suspeita para falar, eu adoro falar sobre como podemos nos tornar pessoas eficazes. Já falei sobre o que fazer quando a motivação foge, como parar de procrastinar (também conhecido como adiar a resolução do que precisa ser feito).

Tem dia que a gente acorda mais cedo naturalmente, até testa um cabelo diferente, toma café da manhã sentada, até já lendo as notícias do dia. Mas tem outros que a gente simplesmente levanta da cama e vai, do jeito que está!

 

Há uma maneira certa de começar uma manhã produtiva?

Sim, acredite: pessoas eficazes implementam alguns elementos importantes nas suas rotinas. E, segundo especialistas, incluir cada um desses passos nos ajudam a ter não só uma manhã produtiva, mas sim uma vida inteira produzindo mais.

 

Os hábitos produtivos da manhã

1. Acorde na SUA hora certa.

Todos nós já ouvimos dizer que as pessoas eficazes são aquelas que acordam às 5h da manhã. Se você acordou às 6h, já está atrás. Da mesma forma que é verdade que quem acorda mais cedo costuma ser mais produtivo, quem acorda mais tarde e sabe que rende mais à noite também pode levar um bom dia. Suas “manhãs” ocorrem um pouco mais tarde, mas podem ser produtivas, sem dúvida!

Dormir o suficiente e acordar quando seu corpo está pronto vai te levar a ter dias produtivos com mais frequência. Então, pra quê ficar se forçando a dormir antes da hora.

2. Evite tomar grandes decisões nas primeiras horas da manhã

Às vezes a melhor maneira de ter uma manhã produtiva é começar no dia seguinte. Isso pode não fazer muito sentido, logo de cara. Eu sei. Muitos especialistas em produtividade e pessoas eficazes passam suas noites preparando-se para o dia seguinte, porque torna suas manhãs muito mais fáceis. Planejar à noite é eficaz porque temos uma quantidade limitada de força de vontade e capacidade de tomada de decisão todos os dias. O pensamento de fazer muitas decisões na manhã te vai atrasar e drenar seu cérebro para o resto do dia. Se você pode eliminar a tomada de decisão de suas manhãs, você terá mais energia para ter manhãs mais produtivas.

 

pessoas eficazes_blogfitness

 

3. Crie uma rotina matinal focada na sua mente

Talvez o elemento mais importante de uma manhã produtiva é a sua rotina. Quase todo especialista em produtividade recomenda uma rotina matinal, embora cada um seja apenas um pouco diferente! Não é tanto sobre o que está na sua rotina e muito mais sobre ter uma rotina. 🙂  A melhor coisa que você pode fazer para ser produtivo é criar a sua rotina ideal manhã. A forma como você começa o seu dia te ancora e garante que você vai permanecer focado. Pense em uma rotina que você consiga executar e dominar!

Embora não haja uma rotina matinal que funcione bem para todos, existem alguns elementos-chave que deixam tudo melhor como foco em grandes metas de imagem, gratidão e planejamento para o dia. Você não precisa de uma longa rotina. Você só precisa de algo que te ajude a definir a sua mente sobre o que você quer se concentrar no dia, e definir o seu coração e mente na atitude certa para o dia. Exemplo:

  • Tomar água
  • Meditar
  • Olhar o Google Agenda com os compromissos do dia
  • Tomar banho
  • Pegar as marmitas antes de sair de casa

 

4. Mate logo o primeiro leão.

Não, não estamos falando de aceitar tudo o que vier pela frente! Estamos falando de pegar aquela tarefa que a gente considera a mais difícil do dia e acabar logo de uma vez com ela! Sabe aquele negócio que você precisa fazer e já começa a sofrer por ela no dia anterior? A que a gente mais teme? Construa o hábito de fazer sua maior tarefa primeiro e isso vai te impulsionar para fazer todo o resto e ser uma pessoa bem realizadora.  Sim, isso pode ser bem, bem assustador. Mas te garanto: procrastinar, apesar de ser mais fácil, só vai deixar seu dia começar ainda mais difícil.

 

 

0