Madrinhas de casamento. Está aí um tema polêmico na atualidade! Não sei se sou só eu que tenho percebido, mas parece que ultimamente, as pessoas estão invertendo um pouco os papéis desses seres tão importantes na realização de um casório. Como o meu casamento vai ser um pouco diferente, vou ter somente uma madrinha e um padrinho, que vão ser minhas testemunhas no civil e são tipo, as pessoas que estão comigo sempre. Já trabalhamos juntas, já fomos vizinhas e nessa, são quase 6 anos de amizade. Conto essa história para falar o que eu entendo sobre madrinhas e padrinhos e como fazer esse momento o mais legal para todo mundo. Porque é fato: noivas ficam mega nervosas durante a organização do evento. Mas os padrinhos também ficam e ninguém pensa neles. Ou melhor, pensa sim, mas no que MAIS eles podem fazer, o que podem dar de presente, enfim! Sendo que olha a responsabilidade que você já deu para a sua madrinha: estar bem próxima e te ajudar a realizar o momento mais importante da sua vida. Dorme com essa, beijos!

casamento

Afinal, o que passa na cabeça das madrinhas?

As madrinhas também querem estar lindas e magras – sem roubar seu brilho, claro, noivinha que lê esse post – e ainda sentem a pressão de fazer tudo perfeito, sem invadir demais o seu espaço ou ser “entrona demais” na vida do casal. E tem mais: presente! Já vi por aí casais escolhendo padrinhos por presentes mais gordinhos que poderiam dar e outros até reclamando quando esses padrinhos não puderam dar o que gostariam de ganhar porque precisaram priorizar coisas da vida pessoal deles (leia material escolar para os filhos!). Então, aqui só fica um recadinho para o meu casal de padrinhos: o meu maior presente vai ser ter a presença de vocês no dia que eu disser “sim” pro homem da minha vida e ponto.

Mas voltando aos casais que optam por um casamento mais tradicional com várias madrinhas, da mesma forma que essas madrinhas são cobradas por atenção, digamos assim, é fofo agradecer a parceria, empenho e amizade nesse momento em que a gente fica meio Bridezilla. Cada noiva costuma escolher um mimo para as madrinhas de acordo com seu estilo e o do casamento. Esse presentinho costuma ser dado após a cerimônia, como forma de agradecimento. Esses dias, vi uma proposta muito bacana, que adorei e gostaria de compartilhar com vocês. Ao invés de ser algo físico, é um momento. E, ao invés de ser depois, é antes do casamento, logo que as madrinhas são escolhidas.

casamento-madrinha

O chamado Chá das Madrinhas é uma tarde oferecida pela noiva para o time que vai deixar tudo mais bacana para o grande dia. A ideia é ter várias atividades nessa tarde, dentre elas, uma Consultoria de Moda para a noiva e as madrinhas para ajudar a escolher os vestidos. Assim todo mundo tira suas dúvidas e escolhe um modelito que valorize mais o corpo. Além disso, rola um momento maquiagem (dá até para tirar ideias para a make do casamento, hein!),tratamento de pele com produtos Mary Kay e a lua de mel fica garantida com um auxílio para montar a mala de viagem. Muito bacana, né? Quando soube da proposta delas, quase quis mudar toda a proposta do meu casamento só para fazer essa tarde.

Para quem quiser saber mais, abaixo estão os contatos da Ju e da Carol e, por enquanto, o serviço está disponível para SP, capital. 😉

Juliana Cozzo (11) 99319.1400

Carolina Picone (11) 99793. 6190

0