Hey, estilosa! Só temos mais dois meses e um pouquinho de Projeto Noiva! Já estou até ficando saudosa! Mas parece que quanto mais perto do fim o projeto chega, mais coisas legais acontecem. E não, não estou falando somente de banhas indo embora nem de aprender a comer melhor, com mais consciência e de maneira mais saudável. Parece que o universo está conspirando a favor e várias novidades estão acontecendo. Uma delas é: nesta segunda-feira (6), às 19h, vai rolar uma palestra super bacana no Brasília Shopping. O evento vai contar com o engenheiro biomédico Leandro Zanutto, que é representante da da dieta conhecida como Zone DietPara quem não conhece, diversas celebridades, como Jennifer Aniston, seguem e é sucesso. A palestra vai falar sobre nutrição anti-inflamatória e eu tive a oportunidade de bater um papo com o Leandro antes do evento que você pode conferir aqui:

Afinal, por que sempre a nutrição?

Sempre foi um buraco negro na minha mente o motivo pelo qual a nutrição rouba a cena quando o assunto é emagrecer. Poxa vida, mas eu me esforço tanto na academia! Por que é tipo “um chocolate fora de hora” que arruina tudo? O Leandro explicou isso no vídeo de uma forma tão simples que me senti até besta de não ter me ligado sobre isso antes. Pergunta 1: quantas vezes por semana você malha? Resposta: 4. Pergunta 2: quantas vezes por semana você come? Resposta: 6x por dia. Se tem 7 dias na semana = 42x na semana. Entendeu? Simples assim. Pra começar é simples assim, mas no vídeo está contando muita, muita coisa bacana que faz a gente querer desistir de dietas mega restritivas e o problema de simplesmente abolir carboidrato do cardápio. Além disso, ele conta os 3 principais fatores que sempre fazem as pessoas desistirem das dietas.

Sobre a Zone Diet

A dieta hormonal “Zone Diet” confirma sua eficácia por meio da manutenção dos nossos hormônios em uma zona de equilíbrio por meio da correta combinação dos tipos e quantidades de proteínas, carboidratos e ácidos graxos. (Beijo, nutrição!). É um conceito simples que com um pouco de organização ajuda a manter sua saúde otimizada, facilitando o emagrecimento, o desempenho esportivo, a melhoria qualidade do seu sono e aumentando a disposição física e mental.

Para Zanutto, a nutrição anti-inflamatória é uma aliada no combate à epidemia de males como doenças cardiovasculares, diabetes, Alzheimer e obesidade. O engenheiro biomédico lembra que as campanhas de saúde e o conhecimento da medicina atual ainda não são suficientes para conter tais mazelas, também conhecidas como “epidemias do mundo moderno”.

Sobre a palestra de nutrição anti-inflamatória no Brasília Shopping

Na palestra, Zanutto pontua o que mudou nos últimos 30 anos para provocar o que ele denomina de explosão de doenças inflamatórias, lembrando sobre os processos bioquímicos do organismo e da interferência direta da alimentação sobre eles. O especialista comentará ainda sobre os alimentos vilões do processo inflamatório e sobre os que eram desprezados pela Medicina, mas estão ganhando papel central no controle de doenças inflamatórias crônicas. “A palestra detalha como podemos fazer com que a nossa alimentação combata os males que andam minando a saúde em todo o mundo”, adianta o engenheiro biomédico. Os males cardiovasculares, o diabetes, o Alzheimer e a obesidade matam milhões de pessoas todos os anos. “São enfermidades com uma causa comum: a inflamação celular, um problema crônico, silencioso, que não causa dor ao paciente”, acrescenta.

nutricao

Anota aí na agenda:
Palestra Nutrição Anti-Inflamatória
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: 6 de julho
Horário: 19h
Entrada livre e gratuita
Informações: (61) 2109-2122 e brasiliashopping

0