Óleo de coco na rotina de beleza

por | jan 20, 2016 | alimentação, beleza, Todos os posts

Adotar uma vida mais leve não significa ser mais leve na balança. Muitas vezes, a gente carrega uns pesos que nem precisava e tudo acaba ficando mais difícil, dando a impressão de que a gente está se arrastando. Já sentiram isso? Muitas vezes, a gente esquece de levar uma vida mais leve nos pensamentos e nas escolhas. Não só na alimentação, mas em produtos de beleza também. O óleo de coco virou queridinho na alimentação,  ele contribui para a alimentação saudável e possui uma combinação única de nutrientes que proporciona muitos efeitos positivos no organismo. Muita gente já usa o óleo de coco no preparo dos alimentos na cozinha. Mas você sabia que além de cozinhar, ele é excelente também como produto de beleza? É mega eficaz, até melhor do que algumas marcas mega caras de produtos que compramos por aí! No final de 2015, fiz um curso de lanches de verão low carb com a Amábile Kolenda, que é gastróloga. Além de ficar apaixonada pelo curso, fiquei encantada pela Amábile. Sabe aquela pessoa que parece demais ser leve, saudável, feliz? Ela tem uma pele incrível! O segredinho? Óleo de coco! Por isso, bati um papo com ela para entender como ela colocou esse óleo na rotina de beleza.

Vamos às 4 dicas sobre óleo de coco?

1ª: como ela tem a pele seca, usa diariamente no rosto, pela noite.

2ª: Ela também usa como demaquilante para a área dos olhos. Já pararam para pensar como o óleo de coco pode ser mais seguro do que um demaquilante com compostos químicos? E a Amábile garante: tira tudo!

3ª: Hidratante corporal. É bem melhor do que usar outros óleos corporais já que a pele não fica toda “melecada”. Para quem não gosta do cheiro, a Amábile dá a dica: adicione algum óleo essencial, como lavanda ou menta.

4ª: Na hora de viajar, é só colocar em um potinho de vidro pequeno, que caiba na necessaire com plástico filme em volta da tampa para não correr o risco de vazar se estiver muito quente. Como o óleo de coco rende bem porque espalha bem pelo corpo, um potinho pequeno rende como hidratante corporal, facial e demaquilante. Ou seja: você também economiza um bom espaço na mala.

Óleo de coco além da Pele

Além da pele, muitas outras pessoas usam o óleo de coco para outros fins de beleza. Um que me conquistou muito foi o de hidratação labial. Como eu já tomei Roacutan e a seca em Brasília costuma ser dura, pode ser uma excelente opção para dormir e acordar com os lábios bem hidratadinhos e prontos para receber aquele super batom. Nos cabelos, tem gente que usa como anti-frizz, reparador de pontas ou até para fazer uma power hidratação. Conversei com a Amábile e ela não usa nos cabelos por ter fios muito finos e ter o receio de pesar. Eu também tenho, mas vou testar e já já conto para vocês. Se vocês quiserem fazer também, é só esquentar um pouquinho de óleo de coco 30 segundos no microondas, passar nos fios e deixar em uma touca por aproximadamente 1 hora. Depois disso, é só lavar para tirar toda a oleosidade. Talvez, você precise lavar duas vezes e repetir o processo a cada semana para o cabelo ficar novinho em folha! 🙂 Também vi pessoas usarem como amolecedor e hidratante de cutículas, ao redor dos olhos para ajudar a retardar o envelhecimento (mas se não tomar água não adianta nada, hein!) e até como branqueador de dentes. Quanto a essa última opção: não façam sem antes consultar um dentista. É fundamental saber se pode mesmo. Não é porque a Gwyneth Paltrow faz que você vai sair fazendo por aí também, hein! Queria super mega agradecer à Amábile por ter disponibilizado um tempinho dela para dar essas dicas aqui para o Blog Vida Leve. Se você se interessou pelo trabalho dela, o canal do Youtube dela é completamente sensacional! Deixo aqui do lado o vídeo de uma das receitinhas que mais me apaixonei e que mega funciona como lanchinho saudável e prático: charutinhos de frango. Se você testar algum desses usos do óleo de coco ou tiver outros, conta pra gente aqui embaixo nos comentários e vamos adicionando ao post, combinado?

0