Estilosa, ontem tive o imenso prazer de ir ao Luxo de Festa. Ok, vocês me conhecem, não sou dessas que fica maravilhada com essas coisas. Eu fui sim mas fiquei super feliz por outro motivo: consegui bater um papo com o Ricardo Maia ~ que dispensa qualquer apresentação ~ para trazer, com exclusividade, algumas dicas para noivinhas ansiosas por aí. Eu já falei das tendências para noiva de 2015 pelo Ricardo Maia na semana passada, mas agora, tem uma conversa daquelas que afaga o coração, que a gente suspira e fica mais tranquila na hora de decidir como serão as coisas no grande dia. Entre uma pergunta e outra, algumas fotos de backstage e do desfile tiradas do Instagram do Luxo de Festa e do La Rosé Dress. Foi bonito foi, foi intenso foi. Mas foi mais do que isso, foi mágico, foi misterioso e foi maravilhoso, daqueles que a gente não quer que acabe. Estão prontas?

noiva

(Blog Moda ou Estilo) Por que você acha que a maioria das noivas aposta em coques por garantia de segurança ou porque é tradicional e clássico?

(Ricardo Maia) O coque é mais por segurança mesmo. Eu acho que a noiva, durante o casamento, “é muito judiada”. Ela tem 500 convidados para cumprimentar, ela tem pista de dança, ela tem foto. O cabelo solto é um cabelo muito frágil. Com o cabelo preso, ela tem a chance de estar arrumada a festa inteira.

(M OU E) E para quem mesmo assim quer um cabelo solto, que dica você daria para funcionar e segurar a festa toda?

(RM) É aquilo que eu sempre falo, se a sua personalidade não é para cabelo preso, não adianta você forçar. Se você não gosta de cabelo preso, você vai usar o cabelo solto. Só que evite usar peça muito pesada, uma mantilha com muito bordado, mesmo antes de você tirar o véu, o peso dessa mantilha já vai começar a prejudicar a modelagem do cabelo.

noiva

(M OU e)Para quem vai casar na praia, a proposta de make é completamente diferente de um casamento fechado. O que você acha quando a noiva vai casar em praia?

(RM) Geralmente, casamento em praia é final de tarde então, acho que uma maquiagem mais fresca, um cabelo mais leve. A gente imagina que ela vai estar com um vestido menos pesado também, um vestido mais fluido, tudo isso. Então, eu acho que tudo tem que compor.

(M OU E)Última pergunta: noiva fica louca com um monte de referência e sempre quer um pouco de tudo. Que dica você daria para a noiva ter foco e conseguir achar o que realmente é a personalidade dela?

(RM) É justamente isso, ela não pode perder o foco da personalidade dela, não adianta ela ver uma artista, uma atriz, uma modelo que ficou maravilhosa com um vestido. Se aquele não é o estilo dela, não adianta. Ela vai ficar mais bonita se ela seguir o coração dela e fazer o que ela quer, da forma que ela quer. Lógico, existem regras, eu acho que em um casamento, você não pode inovar demais. O casamento por si só é uma coisa clássica, é tradicional. Quem não quer nada tradicional não casa, junta e vai morar. Então casamento é tradicional, não tem como fugir e ela tem que pensar que o álbum, as fotografias e filmagens, ela vai ver daqui a 30 anos, então ela tem que abrir e estar atemporal, não pode aparecer uma sombra verdade, uma sombra azul, um coqueiro na cabeça ou alguma coisa extravagante que ela possa se arrepender depois. Eu acho que do clássico, você tem várias vertentes, você pode ir para um clássico moderno, o clássico mais jovial, um clássico mais formal, um clássico mais leve. Tudo isso, você tem dentro do clássico e ter todas as tendências dentro disso. Não precisa enlouquecer e fazer uma coisa diferente.

noiva

Muito bom ouvir de quem entende, né? O desfile não foi de noivas, foi tema festas, mas teriam vários que eu casaria fácil e outros tantos que eu queria ser madrinha só para usar.

E, se você quer um momento com o Ricardo Maia para chamar de seu no grande dia do seu casamento, é só ver os contatos no facebook dele e aproveitar para se inspirar. <3 Estilosas, espero ter ajudado nesse momento noiva lindo e que nos enche de aperto no coração. Ricardo Maia e equipe, muito, muito obrigada pelo carinho e atenção. Foi um prazer ter um momentinho com vocês!

0