blog-moda-brasilia

Tendências para decorar a árvore de Natal

Então está chegando o Natal. E desde que saí da casa dos meus pais, duas coisas ficam rondando a minha mente nesta época do ano (e não, não estou falando de saudade, porque eu passei o Natal em SP todos os anos!): a primeira é por que é tão difícil montar a árvore e ela ficar linda? Por que só a minha mãe sabe fazer isso? E a segunda: existe um dia certo para montar árvore de Natal? Eu sempre montei em dias aleatórios, nos dias em que eu estava inspirada para a bagunça e curtir o momento. Esse ano, ainda não montei. E estava mega ansiosa, vendo todos os lugares já enfeitados e eu mega atrasada. Aí, descobri que existe sim um dia para montar! É no quarto domingo antes do dia 25. Nesse ano, cai dia 29. Ou seja, dá tempo de pensar no tipo de decoração que você vai querer para esse ano, se organizar e montar. Mas claro que dicas de tendência pro Natal desse ano são sempre mega bem-vindas, né?

natal-blog-moda-ou-estilo

Natal 2015 de guirlandas personalizadas a árvores rústicas

Segundo o decorador Nardim Júnior, uma das grandes tendências para o Natal de 2015 são os elementos rústicos e artesanais. “Pinhas, madeiras e fibras naturais estão em alta”, indica. É possível conseguir um efeito criativo com recursos simples. Com barbante e isopor, por exemplo, Nardim confeccionou lindos enfeites para uma árvore. Não é necessário se limitar a bolas e outros ornamentos tradicionais. Para Fabiani Christine, paper designer da papelaria Dot Paper, um pouco de ousadia é sempre bem-vinda. “Este ano, nós montamos uma árvore só com ursinhos de pelúcia. Ficou uma graça! Vale a pena experimentar coisas diferentes, inovar. É ruim quando o Natal fica monótono, com o mesmo estilo das festas passadas”, aconselha. É claro que tudo tem que combinar com a ambiente e a família. “A decoração é algo muito pessoal, cada um gosta de imprimir a sua identidade. Uma dica é personalizar os enfeites. As guirlandas personalizadas fazem muito sucesso”, conta Fabiani.

natal-blog-moda-ou-estilo

E o clássico nunca perde a majestade, como destaca Nardim. “Bonecos de neve, papais-noéis, anjos, presépios, luzes pisca-pisca…Todos são importantes porque guardam a tradição, a simbologia da data”, opina o decorador. Outro clássico é lembrado por Fabiani: “Mandar cartões de Natal é uma forma linda de homenagear pessoas queridas, de trazer uma energia positiva para o final do ano. Eles ajudam a fortalecer, estreitar os laços familiares e de amizade.” A paper designer ajuda as pessoas a criarem um cartão personalizado, com nomes, ilustrações, mensagens e outros detalhes de acordo com as preferências de cada família.  As cores também são fundamentais para dar o tom da celebração, como explica Nardim. “Aqui em Brasília, as pessoas gostam muito do bege e do dourado. Mas o vinho chegou forte este ano. É uma cor diferente e sofisticada. E por que não usar o preto? Claro que com muito cuidado e sem excessos. Para a coleção de 2015, criei um móbile iluminado preto e vermelho”, descreve.

Investir em cores e texturas diferentes pode ser divertido. Vale até usar laços com padrão de oncinha! Sabendo combinar, o resultado é elegante e original. Nos ambientes infantis, Nardim recomenda criar uma atmosfera vibrante e colorida, com o uso de rosa, azul, vermelho e verde. O decorador também dá um conselho de economia. “É bom se planejar com antecedência. O primeiro passo é pensar em qual tipo de decoração a pessoa vai querer. Antes de sair comprando, dê uma olhada no que tem em casa, separe o que vai usar e só depois vá às compras. Pesquise e garanta as melhores peças, com os preços mais em conta.”

natal-blog-moda-ou-estilo
Guirlanda Personalizada Dot Paper
0
Post criado 314

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo