Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Hey, estilosa! O Como Usar de hoje vem super especial, com um tema polêmico no universo das roupas: mix de estampa. Muita gente diz “Ah, isso não é pra mim”, ou “É muito difícil”  e nem tentou, verdade seja dita. Eu já fui bem tímida na hora de tentar. E sem tem uma dica que eu posso dar é: TENTE. Sim, em caixa alta. Porque apesar de umas ideias aqui ou ali, uns truques que deixam a vida mais fácil, você precisa tentar. Experimente, se olhe o espelho e veja se aquilo te agrada. Não adianta nada eu dar mil opções de como misturar estampa se você se olhar no espelho e não se enxergar realmente ali ou pior, perceber que aquilo não tem nada a ver com você. Odeio quando parece que estou fantasiada numa roupa. Mas é só escolher aquela estampa que você ama e ir atrás de uma companheira para ela, tudo de acordo com o seu estilo que vai dar certo, te garanto! Só não vale ter preguiça, porque é um jogo de erro e acerto. Ah, uma coisa importante: seu celular pode te ajudar muito. Sabe aquela coisa de foto na frente do espelho? Não precisa postar no facebook, mas vale clicar para ver se você gosta da combinação ou mandar para a melhor amiga para que se ela curte também. Prontas?

mistura-estampa

Como começar a misturar estampa?

Dica: comece pelas estampas clássicas. São elas: xadrez, poá, listras e floral. Hm, que coincidência ter duas eleitas nas fotos de hoje. Está tímida? Comece com preto e branco: uma peça listrada e outra de poá. Pode ser uma ótima pedida. Você ainda pode dar uma ousada nos acessórios e escolher algum de uma cor vibrante como azul turquesa, pink ou roxo. Fica muito legal. Peças listradas em preto e branco também são excelentes para misturar com estampas coloridas, como fiz hoje, especialmente em preto e branco. Fica bem mais difícil de errar. Outro truque pode deixar tudo simples: escolha o mesmo tema. Por exemplo: poá com poá, só mudando as cores. Listras e Listras, com cores diferentes. Outra opção é misturar estampa da roupa com algum acessório (como o um lencinho amarrado na bolsa ou no cabelo) que fica mais sutil, especialmente para quem tem bastante receio ou trabalha em um ambiente de trabalho não tão despojado.

mistura-estampa

Outra coisa bacana para ter em mente: você está lá, na frente do espelho e não sabe por onde começar. Pegue uma roupa com uma estampa e procure outra que tenha a mesma cor. Por exemplo: uma saia floral que tenha detalhes em azul marinho fica super bem com uma blusa com qualquer outra estampa que tenha essa mesma cor. E isso vale para qualquer cor na estampa. As cores predominantes ajudam a deixar tudo mais bacana. Vamos voltar para a saia floral com detalhes em azul marinho. Se esses detalhes forem a cor predominante na peça, vai ficar muito bacana escolher essa cor e não nenhuma outra na hora de eleger a próxima estampa. Fica bem harmônico.

mistura-estampa

 

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Aqui, vocês devem estar se perguntando “Ok, legal! Mas cadê as mesmas cores nas fotos de hoje?” Elas não estão! Rá! Lembra que falei ali em cima que listrado em preto e branco são muito bons por combinar com tudo? É o caso de hoje. O short tem várias cores predominantes e nenhuma delas é preto ou branco, mas listrado fica lindo em tudo, então não tive medo de apostar. Brincar de misturar estampas vai multiplicar a quantidade de combinações que você vai conseguir fazer com o que já está no seu armário e se bobear, até aproveitar aquelas que estão esquecidas lá no fundo porque você não faz ideia de como usar.

mistura-estampa

Para misturar estampa com ousadia

Tá se sentindo segura e quer mais ousadia na hora de brilhar com as estampas? Você pode escolher uma estampa para se destacar no look enquanto a outra faz só um papel coadjuvante. Dicas para escolher a que vai se destacar: cores vibrantes (alô, vermelho!) e estampas com desenhos grandes. No nível super hard de mistura de estampa, você pode misturar 3 peças diferentes. É bem mais complexo,  mas não impossível. Escolha duas que combinam entre si e a terceira não precisa necessariamente combinar com as duas primeiras. Eu sei que você pensou que já é muita informação e vai se sentir o Agostinho Carrara da saudosa grande família. Mas aqui, novamente, os acessórios são grandes amigos e você pode começar misturando peças do mesmo tema (como duas peças com poás na mesma cor, mas com tamanhos diferentes e uma listrada). Com as fotos de hoje, tenho mais duas dicas bacanas para dar, que não tem muito a ver com estampa. A primeira delas é: fazer topetinho com o cabelo lavado no dia anterior é bem melhor do que feito no dia. O cabelo “sujo” toma forma melhor, especialmente se você tem o cabelo muito fino como o meu. Assim, você não precisa nem usar um finalizador, provavelmente. Não estou “fazendo-a-blogueira-que-não-lava-o-cabelo”, mas é uma ótima pedida para bad hair days, não?

mistura-estampa

A última dica é: quando misturo estampa ou combino roupas muito ousadas/exóticas/ou qualquer coisa do gênero, opto por um sapato nude. Motivo: alonga a silhueta. O ideal é um sapato de salto nude. Porém, hoje já tinha muito corpo de fora e me senti muito exagerada de salto (mas se você gostar, é ok!). Ah, usar um cinto para marcar a cintura também ajuda a manter a silhueta equilibrada. 
mistura-estampa

Quero mais referências de mistura de estampa. E agora?

Acabei de montar um board no Pinterest do blog com mais de 23 inspirações para você misturar as estampas! <3  Corre lá e se diverte! Uma palhinha aqui com fotos do blog “Suburban Faux Pas” que estão também no Pinterest.

Tem dúvidas, comentários, críticas ou sugestões? Comenta aqui que a gente vai se falando. 😉

Short e Blusa: Farm || Cinto: Aldo || Oxford: New Order

0