ÚLTIMO MERCADINHO DO BRASÍLIA DE 2017

Todo mundo já está se despedindo de 2017 e claro, vai ter um último Mercadinho do Brasília pra gente aproveitar. E mesmo sendo o último do ano, ele vem com novidades. Quem não quer garantir aquele final de ano saudável e delícia! Sim, tem como ter uma vida mais leve e com muito mais sabor também. Eu já escrevi aqui sobre o que como na minha dieta vegetariana e ir no Mercadinho do Brasília é a maior diversão pra mim. É aquele momento de já começar a pensar o que vou preparar para comer na semana. Quando você vai às compras, você sabe quais nutrientes eu vai oferecer para o seu corpo?

O que a gente pode encontrar no Mercadinho do Brasília?

Pães artesanais, compotas de doces e geleias, temperinhos diversos, azeites aromatizados, sucos naturais, kombucha e muito astral têm presença confirmada no Mercadinho do Brasília. A novidade da vez são os molhos naturais da BioTribo, uma empresa brasiliense que chegou para facilitar a vida de quem quer temperar saladas e outros pratos sem os malefícios dos conservantes. Molhinhos de Hibisco, Salsa e Cebolinha e Gengibre são as variedades comercializadas pela nova empresa, que persegue o objetivo de disponibilizar ao consumidor o máximo de nutrientes por mililitro.

“Estudamos muitas combinações, sempre focados no conceito de superalimento. Esse termo é utilizado para descrever produtos com alto teor de fitonutrientes e elevados benefícios para a saúde.”

Palavras do Marcelo Barbieri, sócio da BioTribo.

 

mercadinhodobrasília

Um dos ingredientes usados tanto no molho de salsa e cebolinha quanto no de gengibre é a curcumina (propriedade da cúrcuma). Ela tem efeitos anti-inflamatórios potentes e é um forte antioxidante.

“Ela melhora as funções neurológicas, reduz risco de doenças cardíacas, e tem se mostrado muito eficiente na prevenção do câncer. Vale lembrar que além de 100% naturais, sem agrotóxicos ou qualquer produto químico, nossos molhos são deliciosos e práticos. Uma alternativa saudável aos industrializados que são prejudiciais à saúde”. Acrescenta Marcelo.

mercadinhodobrasília

 

Também tem música no Mercadinho do Brasília

A música desta edição soará pelos instrumentos e voz da Índigo Trio. O som da banda, que na verdade é um encontro de três jovens brasilienses influenciados pelo jazz, passeia por arranjos e interpretações pessoais em um repertório repleto de canções brasileiras, standards do jazz e canções pop internacionais. Com a formação voz, piano e baixo, a Índigo Trio é formada por Mavi Dutra, Filipe Togawa e Lucas Fernandes.

Às 15h, o Coral da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) faz uma apresentação no interior do Brasília Shopping, na escada fixa em frente ao Fran’s Café. O coral da ADPF é regido pela maestrina Claudia da Silva Costa, professora de música da Universidade de Brasília (UnB), e conta com o apoio da tecladista e professora da Escola de Música de Brasília, Duly Mittelstedft. O grupo apresentará canções típicas de fim de ano.

mercadinhodobrasília

 

MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)

Data9 de dezembro, de 9h às 15h.

Mais informações : (61) 2109-2122 e no site do Brasília Shopping

 

 

 

0