Vamos começar o post com um desabafo: queria assistir mais I love Paraisópolis. Queria, mas não consigo. E não é por tempo. É por falta de paciência com o sotaque paulistano mega fake que estão fazendo. A galera paree que está falando com a língua mole ou com uma batata quente na boca. Tá terrível. Poxa, assumo, se eu fosse imitar sotaque carioca também ia ficar ruim. Mas poxa, I love Paraisópolis não é uma produção independente. É Globo. Mas enfim! Assisto por um único motivo e ele tem nome e sobrenome: Maria Casadevall. Eu já era super fã dela desde “Amor à Vida”. Até hoje vejo fotos e fico morrendo de vontade de cortar o cabelo daquele jeito lindo que ela tinha. Só me falta o rosto magrinho. rs Acho ela diva! Depois que deixou a sobrancelha dela viver. E estilosa e tudo de bom. As fotos do Instagram dela são demais. E só para terminar logo os elogios genéricos antes de chegarmos na personagem da moça em I Love Paraisópolis: tem campanha quentinha da C&A com ela. Babemos:

Maria Casadevall em I love Paraisópolis

Na pele de Margot, Maria está arrasando nos looks! A personagem tem um estilo clássico-moderno que pega cores clássicas e mistura em peças próximas à alfaiataria mas com um toque mais moderno como uma cintura bem alta, top croppet e uma maquiagem que marca registrada com boca tudo, olho nada. Quer copiar o estilo da musa? (Assumo que muitos dos looks dela em I love Paraisópolis para minha pastinha de inspirações). Vamos a 4 passos simples de como chegar no resultado dessas produções incríveis:

i-love-paraisopolis

1. Barriga de fora

Barriga de fora é cool. Tops cropped estão sempre presentes nas produções de Margot. Mas não  me venha com cropped de crochê. Aqui quem mandam são tecidos mais bacanudos e outros até inusitados para cropped como o tricot. Para apostar sem errar: opte por mostrar a parte acima do umbigo, deixando-o bem escondidinho. Essa é a parte mais fina do nosso corpo e ajuda muito a colocar a silhueta no lugar, com tudo bem equilibrado.

2. Preto e Branco

Se tem algo que é marca registrada dela fora a make, é o preto e branco. Funciona, é elegante e o melhor: é fácil. Se quiser apostar em alguma outra cor, vai nas sóbrias como vinho, cinza ou qualquer uma das que são cores que usamos mais no inverno. Cores vibrantes que são a cara do verão não combinam com a proposta aqui.

i-love-paraisopolis

 

3. Cintura alta

Não estamos falando de cintura no lugar. Estamos falando de cintura bem alta. Como Margot de I love Paraisópolis, Maria investe sempre em cintura alta, bem alta. As calças flare que estão bombando por aí são uma ótima pedida. Quanto mais clássico o tecido, melhor!

4. Make Olho nada Boca Tudo!

Um fino e delicado delinado nos olhos, talvez, acompanhado de um esfumado marrom e um power rímel. É tudo. O charme está na boca com um tom de vinho bem fechado. A Globo divulgou um post sobre o que a Margot de I love Paraisópolis usa de maquiagem, mas ficaram faltando as exatas cores dos produtos. Segundo eles, o batom é da Avon. Desconfio que seja o cereja intenso ou o uva intenso. Para você não errar, pode apostar em um desses: Diva (MAC), Cuba (Duda Molinos), Savana (Contém 1g), Cor 02 (Vult), Black Cherry (Nix) ou Amora Matte (Avon).

i-love-paraisopolis

 

Curtiu? Vou ali separar mais umas referências para o meu look de amanhã e já venho.

Se você tiver algum comentário, crítica ou sugestão, deixa aqui! A ideia é que esse espaço seja sempre a sua cara. 😉 Ah, e lembra de contar se você gosta dessas inspirações de moda de novela ou não.

0