Minha primeira Maratona de Revezamento

O último domingo, dia 27 de agosto de 2017, foi um marco na minha vida. Sabe aquelas datas que a gente vai guardar pra sempre de tão incríveis? Pois é! Corri minha primeira Maratona de Revezamento. Junto com 7 guerreiros vivi essa experiência que eu nunca vou esquecer. Não sei muito bem por onde começo esse texto, é tanto sentimento misturado. Mas, vamos lá! Eu recebi um convite para montar uma equipe e correr. As opções eram de dupla, quarteto ou octeto. Escolhi essa última, já que cada um correu aproximadamente 5,2km e era algo mais democrático.

Eu sempre falo que a corrida é algo para todo mundo e quis usar a maratona de revezamento para mostrar isso. Como eu escolhi as pessoas? Com o coração. Eu fiz um vídeo (é só clicar aqui para assistir) contando que precisava de 7 pessoas. Fui vendo quem tinha interesse e aos poucos e de forma muito natural, a equipe se formou.

maratona de revezamento blog vida leve

Como se preparar para uma Maratona de Revezamento?

A distância da prova não era nada gigante, mas tinha muita coisa para se pensar. O condicionamento físico de cada membro da equipe, o percurso e principalmente: as condições do clima. A seca e o calor foram duas coisas que já me preocuparam logo de cara. Fiz as inscrições de toda a equipe, peguei dados, organizamos a ordem que cada um entraria e tamanho das camisetas. Nesse meio tempo, fiz vários posts por aqui para ajudar quem está começando nessa vida de corrida de rua. Teve corrida para emagrecer x estilo de vida. Corrida para começar e corrida para iniciantes também apareceram por aqui.

Já no Youtube (se você ainda não se inscreveu, clica aqui!), teve dicas de alimentação para as provas e como escolher o melhor tênis. 

Também tá rolando uma playlist no Spotify chamada #VemCorrerJunto!

Open in Spotify

 

O final de semana da Maratona de Revezamento

A 10ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento foi num domingo (27/08), com largada às 7h. No sábado, tirei o dia para retirar os kits da equipe toda. Apesar da organização, era muita gente! Por isso, demorou uns 40 minutos o processo todo. Mas tudo tranquilo, aquele clima de gente animada. Até fiz amizades na fila hahahha. O kit foi fofo! Pena que eu comi ele e esqueci de tirar foto antes.

No dia, combinei com a equipe chegar 6h30 pra gente se encontrar, se concentrar e se localizar. Eram vários “portões de largada”por causa do revezamento e eu fiz questão de ir com cada um, para acompanhar a troca da munhequeira de quem estava correndo. Olha aí eu bem no momento da troca com o Wesley.

maratona de revezamento blog vida leve

Como a gente já previa, o calor e a seca foram nossos maiores obstáculos. Fiquei com marca da camiseta mesmo passando protetor solar 50! E, em relação a isso, acho que é a única coisa que poderia ter sido melhor na organização da maratona de revezamento. Os pontos de água eram logo no primeiro quilômetro (nem tinha dado tempo de ficar com sede ainda) e o outro, muito no fim da prova. Esse segundo tinha que ser logo depois da subida do Congresso, que dá aquele desespero. hahahah

Mas foi tão lindo viver esse momento. Foi sensacional estar com outras 7 pessoas de perfis tão diferentes do meu. A maioria da minha equipe tem filhos e conseguiu estar lá. Eram homens e mulheres, de 26 a 50 e poucos anos, só para você não ter dúvidas: corrida é pra todo mundo sim. Olha uma parte da equipe aqui:

maratona de revezamento blog vida leve

Tive até a enorme sorte da Gabi ter levado máquina e a gente ter muitas e muitas fotos lindas desse dia. Marcelo, Alhandra, Gabi, Wesley, Leoni e Marco: muito muito obrigada por terem vivido isso comigo. <3

Uma última fotinho só para marcar! 😉

maratona de revezamento blog vida leve

Você também foi ou costuma participar de corridas de rua? Me conta aqui! Vou adorar saber e trocar experiências sobre esse esporte que eu amo e #VamosCorrerJuntos sempre!

 

 

 

0