Na semana passada o mundo parou com duas celebs que apareceram com o cabelo platinadoJared LetoKim Kardashian! Cada um gerou um frisson diferente. Jared tinha um lugar guardadinho no meu coração, desde que fez Réquiem para um Sonho (olha o trailer aí embaixo!), mas desde que o vi a primeira vez loiro, cabou amor, cabou boy magia. Só consigo pensar em: Karl Lagerfeld. Até tentei ficar meio otimista, pensando que talvez viria um super filme de moda por aí, mas na realidade, ele só vai interpretar o Coringa. Já Kim, eterna diva e polêmica, segurou bem o novo look. Não acho que ela fica tão bem com o cabelo platinado como fica morena, mas fica bem também. E é a Kim. Ela pode! Eu mesma já tive uma fase platinada. Assumo que foram meses de uma relação de amor e ódio. Era lindo, era incrível. Até engraçado porque eu achava que me ajudava horrores na hora de me vestir, porque qualquer look, por mais básico que fosse, já ganhava um up com o cabelo platinado. Porém, era necessário um bom investimento de tempo e de dinheiro para mantê-lo lindo sempre! (No fim desse post, coloco uma pequena galeria da minha fase platinada). Com todo esse movimento em cima do cabelo platinado, a Lord Perfumaria dá dicas para quem quer ter o platinado perfeito com Dora Cipriano, cabeleireira da Lord Conjunto Nacional Ala Sul. A primeira dica da especialista é: o cabelo platinado não é para todas. Sim, é difícil de aceitar que essa lindeza não fica tão linda em todas, mas vamos entender o motivo logo depois de ver um pouquinho do Jared Lindo Leto. 😉

 

Como saber se posso ser do time das platinadas?

cabelo-platinado

Dora é categórica na hora de tomar essa decisão e já deixa claro que é possível que o cabelereiro não tope deixar seu cabelo platinado. E é importante entender os motivos:

Tom da pele: um diagnóstico é muito importante para entender se a cor de pele, dos olhos e dos lábios vai combinar com o cabelo platinhado. Peles muito pálidas e claras tendem a não ficar bem com esse tom. “O rosto não se destaca no meio do cabelo e a aparência fica toda apagada”, completa.

Saúde dos fios: cabelos coloridos, manchados ou muito ressecados não aguentam o processo de descoloração e é fundamental respeitar isso. Dependendo da cor natural dos seus cabelos, uma sessão de descoloração pode não ser suficiente. Cada sessão geralmente abre a cor em até 3 tons e por isso cabelos escuros podem demorar mais tempo para chegar no platinado.

Como cuidar do cabelo platinado?

cabelo-platinado

Aderiu ao novo look? Fique atenta aos novos cuidados: cabelo platinado exige uma hidratação profunda a cada 15 dias e um retoque de raiz a cada dois ou três meses. Se seus fios estiverem bem hidratados, pode deixar seu cabelo platinado bem lisinho com secador e chapinha. Quer alisar pode mais tempo? Os processos de alisamento estão liberados mas com moderação e sem o uso de formol. A Lord Perfumaria indica a Linha de Tratamento Kérastase Reflection Chroma Captive para deixar os cabelos cheios de saúde e claro, aproveitar a maquiagem para dar um ar bem sofisticado ao look.

Minha experiência com o cabelo platinado

Em novembro de 2013, em um lapso de loucura, decidi ter o cabelo platinado. Queria mudar e não era com um corte nas madeixas. Fui e descolori (não sozinha! com um profissional). Como meu cabelo natural é castanho, não cheguei na cor que eu queria logo na primeira descoloração, somente na segunda. Com isso, bateu um leve desespero! Achei que ia ficar alaranjada para todo o sempre e odiei, mas logo o profissional me acalmou, me informando que ficaria tudo bem e logo. 😉 Depois da segunda descoloração, o cabelo platinado chegou ao tom que eu queria e fiquei super feliz. Minha rotina mudou completamente! A primeira coisa foi dar adeus à progressiva com formol e assumir ter um trabalho a mais em casa para deixar os cabelos lisos. Além disso, toda semana, eu tirava um dia para fazer alguma coisa para deixar o cabelo em ordem: uma semana eu lavava o cabelo com aquele shampoo roxo (para o cabelo não ficar tão amarelado), na outra, fazia uma super hidratação (o shampoo roxo deixa o cabelo parecendo uma vassoura) e na outra, já era hora de retocar a raiz. Ou seja: era canseira! E tinha uma novidade: não sei até que ponto é real, mas a profissional responsável pela minha coloração informou que água quente ajuda a destruir o cabelo e com isso, eu tomava banho e quando ia lavar o cabelo, lavava com a água fria. Tinha um lado sensacional: qualquer look, por mais básico que fosse, ficava lindo! O cabelo platinado já era um verdadeiro evento. Mas assumo que não tive muita paciência para manter por muito tempo, foram no máximo 6 meses. E, na hora de voltar o cabelo para a cor natural foi outra luta. Por isso, a dica que tenho para dar é: pense com muita calma na hora de tomar a decisão de ter o cabelo platinado. Lembre-se de que é necessário tempo e dinheiro para mantê-lo lindo nível Pinterest rsrs. Para fechar o post, curtam uma galeria com alguns dos meus looks com cabelo platinado.

0