blog-de-moda-de-brasilia

{manual de sobrevivência} a SECA chegou!

A seca chegou! E agora? Chega de banho quente demais e é hora de preparar o arsenal de beleza para o corpo se manter bem durante essa época do ano. Quais seus rituais favoritos para essa época? Vamos falar um pouquinho sobre isso? É sempre bom relembrar para que a falta de chuva nos castigue o mínimo possível (Sim, sou trágica! Sim, sou paulistana e sofro horrores nessa época!).

manualsobrevivenciaseca_0607

Vamos ao básico:
1. Tome muita água. A hidratação do corpo vem de dentro para fora. Por isso, de nada adianta se encher de produtinhos lindos se não tomar água.

2. Evite banhos muito quentes. A água muito quente resseca ainda mais a pele e dá aquela sensação ruim de desidratação e até dor de cabeça.

3. Cabelos. Eles sofrem muito. Como o tempo está seco, dá até para não lavar todos os dias (se você não for malhar, please!). Meus produtinhos Top 5 para isso:
>> Shampoos secos: adoro o da Sephora e o da Batiste, uma marca nova no Brasil que brilha! > Bepanthol Líquido: sempre coloco um pouco no condicionador para hidratar mais o cabelo. Tem vezes que funciona melhor do que aquela super hidratação no salão.
>> Condicionador Penetrait da Sebastian – é mais carinho, mas é um investimento para momentos de cabelo seco. Uso ele 1x por semana.

4. Rosto. O negócio fica tenso! Ainda mais para quem já tomou Roacutan como eu. Sempre uso protetor solar, um BB cream e evito ficar fazendo esfoliações e adstringentes com álcool. Prefiro um da Nívea que é bem tranquilinho, não arde a pele nem nada.

5. Lábios. São uma das piores partes, eu acho. Sempre faço esfoliações e abuso de protetores labiais como o Eos, Ceralip da Roche e o recém lançado bepanthol labial.

6. Corpo e pés. Merecem aqueles super hidratantes power! Tipo body butter. Sou mega a favor dos da Victoria Secrets porque eles são mais densos. Demoram um pouco mais para secar, mas deixam tudo bem hidratadinho.

Depois venho com mais dicas para a seca, estilosas, até outubro tem muito a ser falado sobre isso! 😉

0
Post criado 316

4 comentários em “{manual de sobrevivência} a SECA chegou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo