blog-moda-brasilia

{Convite} D’ Macarons no Chefs nos Eixos

Toda sexta-feira, eu penso: “Não vou jacar esse final de semana! Não vou jacar esse final de semana!”, só que tem aqueles que tem Chefs nos Eixos e a gente perde a razão. E já que é para perder a razão, que seja com coisa bem delícia, que valha a pena correr atrás do prejuízo na academia depois. Neste domingo, a comilança está garantida no Eixo Monumental e vejam só tem um pequeno grande detalhe pra gente: MACARONS! Sim, eu disse macarons! O pequeno bolo granulado – comumente produzido sob forma arredondada de 3 ou 5 cm de diâmetro, especialidade de Lorraine, na França – estará aqui, no nosso eixão, pelas mãos da chef Daniela Diniz da D’ Macarons. (Chora, dieta!) Eu sou absolutamente apaixonada por macarons, sempre que vou a algum lugar que tem, eu não quero nem saber de almoçar, seria capaz de viver de macarons e estou super ansiosa para experimentar os da D´Macarons. O primeiro trailer de macarons do mundo marca presença no Butantan Food Park, deixando quem mora em Brasília morrendo de invejinha! Quem não queria um trailer super charmosinho, com uma vitrine recheada desses deliciosos docinhos por perto?

macarons

A chef Daniela Diniz, brasiliense (mais um motivo para a gente querer essas gostosuras por perto!), começou produzindo doces para casamentos e festas. O sucesso foi grande e em parceria com o marido Nilton, entrou no ramo de feirinhas gastronômicas. Para a chef, ver a reação ao vivo do público ao degustar os macarons é uma experiência super interessante. Os macarons são produzidos à base de farinha de amêndoas torradas e recheado com os mais variados e sofisticados tipos de cremes, entre eles geleias e ganaches dos mais diferentes sabores. Falando em sabores, opções é o que não faltam no truck da D’ Macarons: amaretto, cereja, banana caramelizada, baunilha, bergamota, blueberry, café, caramelo, chocolate, cupuaçu, limão siciliano, maracujá, nozes, pistache e rosas. Ufa! Pensa que acabou? Não. A D’ Macarons também optou por rechear os  macarons com ganache de chocolate belga na base. =O A principal característica dos produtos da D´ Macarons é a qualidade absoluta dos ingredientes (como a farinha de amêndoas que é utilizada pelos melhores chefs do mundo), mesclados aos sabores típicos do Brasil, dando a receita francesa um toque ainda mais especial.

macarons

Como definir macarons em 3 sensações?

No site da D’ Macarons, exista uma definição do que é um macaron que me fez salivar: “Crocrante ao mordê-lo, cremosidade nos recheios e por fim uma farinha de amendoas para arrematar o paladar e certamente você vai encontrar essas sensações nos nossos macarons!”. Jesus! Vou precisar esperar até domingo, mesmo? Além da presença em feiras gastronômicas, a chef Daniela também oferece estojos com 1, 2, 3,  5, 7 ou 10 macarons. Para os mais exagerados, uma torre de maracons e até um trailer cheio de macarons. Morri! Lá no Chefs nos Eixos,serão vendidos a unidade, além da embalagem de 7 e promocional com 10.

macarons

Definitivamente, esse é o post mais difícil que já fiz! Meu deus, quero tudo…se você está que nem eu, anota aí: Chefs nos Eixos neste domingo (26), de 10h às 20h Local: Eixo Monumental, entre a Funarte e o Clube do Choro.

0
Post criado 309

2 comentários em “{Convite} D’ Macarons no Chefs nos Eixos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo