Blog-de-moda-de-brasilia

{ Como usar } Look com Terceira Peça

Hey, estilosas! Terminada a temporada de pé engessado, começa o período de dois meses inteiros sem salto para a recuperação ser certinha. Se você ficou curiosa para saber, me acidentei numa bobaaaagem no Carnaval e vou ficar sem atividades físicas por um tempo e contei já um pouquinho aqui no blog. Daí, parece que só porque não pode subir no salto, dá vontade de usar todos os que a gente tem, mesmo aqueles que machucam tanto que a gente se promete que nunca mais vai usar no dia seguinte. Por que fazemos isso? Simples: o salto é um mega aliado na hora de dar um up no look. Está com preguiça de pensar? Vestido basiquinho com salto. Fez frio? Calça e uma blusinha básica e salto. Qualquer coisa e salto e a preguiça é disfarçada rapidinho! Isso quer dizer que só dá pra fazer look lindo com salto? Claro que não. Por isso, esse e os próximos posts da série “Como Usar” vão dar truques de estilo bem bacanas para fazer aquele super look mesmo sem salto. Aliás, já repararam o quanto a gente acaba se preocupando mais com os detalhes quando está baixinha? Hoje eu apostei em algo que muitas vezes fica perdido por aí: o poder da terceira peça. E começando um post no estilo Globo Repórter: Quem é ela? Onde vivem? Por que é chamada de poderosa? Como fazer? Quando a gente fala em terceira peça ser truque de estilo, tudo fica meio nebuloso, mas fique tranquila, o post de hoje vai dar mil dicas de uma forma bem tranquila e fácil, para você aprender a usar sempre.

look-terceira-peca

Montando o look no guarda-roupa do noivo

Um look como o de hoje, que vai no básico saia + t-shirt pode ficar meio sem gracinha. Para deixar tudo mais com a minha cara, fui atrás de fazer coisas um pouquinho diferente e tudo começou com uma saia básica cinza ~como não ser influenciada pela febre que está sendo o filme 50 tons de cinza? Ela é velhinha, porém amada! É mega confortável e vai com muita peça do meu armário. Só que hoje, eu não queria explorar só o meu armário. Por isso, fui lá no do noivo e roubei uma t-shirt que amo! Listrada e linda, daquelas que não tem nada demais, só um super charme que ninguém sabe de onde vem. Como não posso usar salto, já estava decidido: uma sapatilha preta ia fazer parte do look! Daquelas bem básicas de dia a dia mesmo (meu pé ainda está inchado e não dá para querer entrar em qualquer sapato, mesmo baixo).

look-terceira-peca

Terceira peça, sua linda!

Sei que olhei, olhei e olhei esse look milhões de vezes e pensei: “Precisa vir alguma bossa”. Aí, lembrei desse colete de couro fake lindo que tenho. Ele tem uma cor meio camelo e é coringão também. Só uso pouco aqui em Brasília por causa do calor. Nessa hora meus olhinhos brilharam: Aqui está minha terceira peça. Então, vamos lá: afinal quem é considerada terceira peça? Um blazer, cardigã, colete, lenço…peças que trazem texturas e cores diferentes para o look. A terceira peça também é capaz de tirar aquela cara de final de semana da produção. Sobreposição é tipo felicidade instantânea quando o assunto é fazer misturas de texturas, cores e estampas. O look fica mais completo e dá aquela impressão de que a gente se dedicou mais a fazer uma coordenação mais bacana, né? Mas claro que sempre vale a máxima de dar aquela olhadinha na previsão do tempo pra ficar passando calor por aí.

look-terceira-peca

Mas claro que a terceira peça existir no seu look não invalida o uso de acessórios. Por isso, hoje apostei em um colar prata de amarrar atrás. Ele é excelente porque dá para regular a altura do jeitinho que eu quiser. Também teve óculos de sol, porque ninguém é obrigado a olhar a minha cara de quem tem férias chegando em duas semanas, né?

look-terceira-peca

Hoje, ao invés de colocar uma montagem linda com dicas de looks com terceira peça, tem vídeo rapidinho com o pessoal da Oficina de Estilo!

Saia: Guess || T-shirt: Osklen || Colete: Nova Stampa || Sapatilha: Fiveblu na Dafiti || Óculos: Top Shop

0
Post criado 309

4 comentários em “{ Como usar } Look com Terceira Peça

  1. Eu também tinha alguma resistência com coletes, mas agora estou querendo comprar vários!!!!!
    Te vejo dia 12, que alegria!! ;)))))

  2. Olá. Acessei seu site graças ao google e gostaria de saber se ainda está sendo atualizado, pois não encontrei algumas informações. Será que é problema na minha conexao? Parabéns pelo trabalho. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo