Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

 

lookabertura

E começa mais uma semana novinha em folha no blog não poderia não homenagear essa cidade que me recebeu de braços abertos há 6 anos! Sim, é verdade, aqui passei meus piores dias, mas também passei os inegavelmente melhores! 🙂 Por isso, essa semana será só de dias típicos da capital, com dicas de looks específicos para o clima de Brasília. Afinal, minha primeira e maior dificuldade foi ajeitar o estilo paulistano de ter calça jeans como uniforme diário de todos as produções ao calor e à seca enorme daqui.

IMG_0996

A locação de hoje foi na Igrejinha da 308 Sul, lugar onde 10 de 10 blogueiras de moda de Brasília vem tirar seus looks, mas claro que eu não poderia passar o primeiro dia sem essa, né? O lugar é lindo, fofo e ajuda demais a deixar qualquer produção, por mais basiquinha que seja com cara de descontraída. A semana no blog vai ser cheia de roupas fresquinhas, que combina demais com as temperaturas por aqui. Para quem não conhece, as 4 estações do ano basicamente inexistem por aqui. Temos duas: a seca e a chuva, sendo que essa última é no verão e curiosamente são os dias que coloco minhas roupas mais quentinhas, como em poucas noites de julho, já que a temperatura muda muito. 🙂

IMG_0998_2

O escolhido vestido escolhido do dia tem totalmente a ver com a arquitetura da cidade. Tudo muito minimalista e cheio de retas, como é a cidade. Somente 3 cores: azul marinho, branco e amarelo em proporções diferentes o que ajuda a alongar a silhueta.

IMG_0999_2

Dica de estilo: você é super paulistana que nem eu e fica na dúvida ou insegura de usar vestido de ir trabalhar? Deixa disso e vamos para algumas dicas! A primeira dela é tomar cuidado com o o comprimento. Nada de toque de sedução. Em casa, teste se você ficará à vontade, sente em uma cadeira, faça suas coisas para ver se não passará nenhum sustinho.

IMG_1000

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Outro ponto é deixar o vestido com mais cara de arrumadinho. Para isso, aposte nos nossos queridos blazers e casaquetos. Eles ainda nos protegem do ar condicionado. Se for para a labuta, na escolha do sapato, vote por um mais formal, como um scarpin ou uma sapatinha de bico fino (as de bico redondo deixam a gente com cara de infantil quando usadas com vestido ). Eu usei uma sandália baixinha, com ar retrô, afinal, é feriado! o/

IMG_1002

Esse vestido é totalmente no estilo “menos é mais”, mas não podia deixar de mostrar o charme do zíper nas costas dele. Fiquei apaixonada! <3

IMG_1004 IMG_1006

Já na frente, as mudanças de cores ajudam a delimitar proporções no corpo. Por causa dessa do pescoço, deixei de usar um colar. Achei que ficaria muita informação e acabei optando por algo mais clean.

IMG_1007 2

Por fim, o detalhe da sandália. Sou mega apaixonada por ela e a cara de quem foi roubada do armário da avó! Bem que eu queria! Mas, é só o começo dessa semana toda estilosa do aniversário de Brasília.

IMG_1009

 

vestido: acervo pessoal | sandália: arezzo | fotografia: pharoeste

0