blog-de-moda-de-brasilia

{look do dia} semana do aniversário de Brasília na Igrejinha

 

lookabertura

E começa mais uma semana novinha em folha no blog não poderia não homenagear essa cidade que me recebeu de braços abertos há 6 anos! Sim, é verdade, aqui passei meus piores dias, mas também passei os inegavelmente melhores! 🙂 Por isso, essa semana será só de dias típicos da capital, com dicas de looks específicos para o clima de Brasília. Afinal, minha primeira e maior dificuldade foi ajeitar o estilo paulistano de ter calça jeans como uniforme diário de todos as produções ao calor e à seca enorme daqui.

IMG_0996

A locação de hoje foi na Igrejinha da 308 Sul, lugar onde 10 de 10 blogueiras de moda de Brasília vem tirar seus looks, mas claro que eu não poderia passar o primeiro dia sem essa, né? O lugar é lindo, fofo e ajuda demais a deixar qualquer produção, por mais basiquinha que seja com cara de descontraída. A semana no blog vai ser cheia de roupas fresquinhas, que combina demais com as temperaturas por aqui. Para quem não conhece, as 4 estações do ano basicamente inexistem por aqui. Temos duas: a seca e a chuva, sendo que essa última é no verão e curiosamente são os dias que coloco minhas roupas mais quentinhas, como em poucas noites de julho, já que a temperatura muda muito. 🙂

IMG_0998_2

O escolhido vestido escolhido do dia tem totalmente a ver com a arquitetura da cidade. Tudo muito minimalista e cheio de retas, como é a cidade. Somente 3 cores: azul marinho, branco e amarelo em proporções diferentes o que ajuda a alongar a silhueta.

IMG_0999_2

Dica de estilo: você é super paulistana que nem eu e fica na dúvida ou insegura de usar vestido de ir trabalhar? Deixa disso e vamos para algumas dicas! A primeira dela é tomar cuidado com o o comprimento. Nada de toque de sedução. Em casa, teste se você ficará à vontade, sente em uma cadeira, faça suas coisas para ver se não passará nenhum sustinho.

IMG_1000

Outro ponto é deixar o vestido com mais cara de arrumadinho. Para isso, aposte nos nossos queridos blazers e casaquetos. Eles ainda nos protegem do ar condicionado. Se for para a labuta, na escolha do sapato, vote por um mais formal, como um scarpin ou uma sapatinha de bico fino (as de bico redondo deixam a gente com cara de infantil quando usadas com vestido ). Eu usei uma sandália baixinha, com ar retrô, afinal, é feriado! o/

IMG_1002

Esse vestido é totalmente no estilo “menos é mais”, mas não podia deixar de mostrar o charme do zíper nas costas dele. Fiquei apaixonada! <3

IMG_1004 IMG_1006

Já na frente, as mudanças de cores ajudam a delimitar proporções no corpo. Por causa dessa do pescoço, deixei de usar um colar. Achei que ficaria muita informação e acabei optando por algo mais clean.

IMG_1007 2

Por fim, o detalhe da sandália. Sou mega apaixonada por ela e a cara de quem foi roubada do armário da avó! Bem que eu queria! Mas, é só o começo dessa semana toda estilosa do aniversário de Brasília.

IMG_1009

 

vestido: acervo pessoal | sandália: arezzo | fotografia: pharoeste

0
Post criado 302

2 comentários em “{look do dia} semana do aniversário de Brasília na Igrejinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo