abertura

Semana começando e porque não abusar de um look colorido, para ajudar a levar o humor lá para cima? Sempre uso esse truque quando ainda falta muito pros dias de descanso e eu já tô acabada de cansaço. Truque bom! Ajuda a deixar os dias mais leves. Quase tão bom quanto apelar pro turbante quando o cabelo está sujo e a gente decidiu não lavar aquele dia de manhã. E vamos ser sinceras: isso acontece sim! Quem nunca pensou que tem atividade física no final do dia e já vai lavar o cabelo à noite e não quer lavar pela manhã também para não detonar os fios?

2014-05-20 13.10.12

Detalhe básico de lado, vamos ao que interessa: o cabelo não pode estar oleoso, hein! Dá seu jeitinho e vida que segue, mas se os coleguinhas perceberem que está dando para fritar um ovo na sua cabeça, faltou carinho na hora do disfarce. hahahha A produção de hoje acabou ficando estilosa com tão pouco! Adoro quanto isso acontece. Uma calça jeans companheira de guerra, uma t-shirt, turbante e sapatilha e o dia estava feito.
2014-05-20 13.10.25

Eu já tive grandes resistências em usar peças amarelas por causa do meu tom de pele. Sou muito branca e achei que a cor ia me deixar meio sem graça, com cara de doente. Dica de estilo: é muito, muito importante entender quais são as cores da sua cartela de acordo com seu tom de pele. Já repararam como algumas fazem a gente brilhar, sem nenhum detalhe e outras parece que realçam cara de cansaço e olheiras? Para começar, vale o feeling de se olhar no espelho e ver como se sente. Mas, para saber de forma mais certinha, uma consultora de imagem pode te ajudar. 😉 Eu acabei descobrindo que esse amarelo mais fechado, bem pro mostarda dá jogo para mim, principalmente com alguma outra peça mais escura.

2014-05-20 13.10.56

E que conforto infinito que é trabalhar de camiseta? Mas sempre vale lembrar que só pode ir se o seu ambiente de trabalho tiver um ar mais informal e você não for ver cliente. Como eu trabalho em agência digital e não vejo cliente nem de longe, posso abusar desses looks mais confortáveis. 😉

2014-05-20 13.11.00

A amarração do turbante foi bem rapidinha, só entrelaçando as pontas por cima do cabelo e com um nó atrás e tudo estava resolvido. As cores dele acompanharam as da camiseta e da calça jeans. Me preocupei com isso, já que essa t-shirt já é um evento.

2014-05-20 13.10.21

Falando em t-shirt, ela merece um carinho todo especial. Olhem que linda! Eu estava determinada a não comprar nada, até que vi essa Frida Kahlo maravilhosa e não tive como dizer não. É de uma loja lá no Conic, chamada Sete Palmos. O preço é super justo (R$45) e você ganha ainda um crédito de R$10 para gastar na próxima compra. Amei demais!!!!

2014-05-20 13.11.04

Para o look não ficar informal demais, joguei uma sapatilha amiga dourada, mais delicadinha. Sim, eu sei, ia ser lindo com um salto mega poderoso, mas tive evento ontem e não podia nem olhar para algo que não fosse baixinho.

2014-05-20 13.11.09

E a semana está só começando, estilosas!!! Vamos que vamos!!!

turbante: elle | t-shirt: sete palmos | calça: luigi bertolli | sapatilha: olook

fotografia: @pharoeste

0