Só de pensar em nas palavras ” look camisa jeans ” sua imaginação já monta diversas produções para qualquer ocasião e de acordo com seu humor do dia? Comigo acontece mais ou menos isso. Não posso ver minha camisa jeans lavada e passada no meu armário que quero usá-la todos os dias. Daí penso que meus coleguinhas de trabalho podem imaginar “a criatura tem um blog de moda e só usa a mesma camisa todos os dias?” Mas é incrível como um look camisa jeans sai mais fácil! Combina com tudo, vai com tudo, nos dias de menor inspiração para se vestir então, é maravilhoso! Camisa jeans, maxi colar e qualquer coisa na parte de baixo do corpo e você já está pronta para ser feliz e sair estilosa por aí. Se a gente puder culpar (ou melhor, agradecer) alguém por ter inserido o jeans na parte do vestuário de camisaria, esse alguém é a Calvin Klein. A Levis Strauss, lá em 1850, colocou o jeans nas nossas vidas, mas foi para a busca de resistência de calças. Então, Calvin Klein, sua marca linda, obrigada! Eu tenho uma paixão por essas peças mega democráticas por vários motivos. Entre eles, devo dizer que elas são do tipo que valem o investimento. Vale gastar um pouco mais para comprar uma de qualidade, que vista perfeitamente bem no seu corpo, afinal, ela vai viver muitos e muitos anos com você. A minha já tem mais de 5 anos e está aí, resistindo bravamente a tudo. Outro ponto é que elas são amigas demais de outras peças e parece que se completam com muita coisa diferença. Isso faz o investimento valer bem mais a pena. No livro It Girls, da Alê Garattoni, ela dá uma dica maravilhosa sobre como ver quando vale a pena investir mais ou menos em uma peça: em uma conta simples, divida a quantidade de vezes que você acha que pode usar a roupa pelo valor dela. O resultado será o valor aproximado que você pagaria para usar aquela peça cada dia. Então, quanto menor o valor, melhor o custo benefício. Sempre uso essa regrinha básica para ser feliz e comprar sem culpa, quando vejo que estou precisando de algo. A camisa jeans é uma que vale. Geralmente as peças mais coringas do nosso guarda-roupa têm os melhores custos benefícios. Ou seja: saia lápis, blazer preto, uma calça preta alfaiataria, entre outros. Mais um último amor quando o assunto é look camisa jeans: essa peça é completamente maravilhosa quando a intenção é fazer um look hi low, daqueles que a gente mistura peças mega glamourosas com peças mais de dia a dia. Sabe aquela sua saia de paetê dourado/prateado que você comprou pro ano novo e nunca mais usou? Que tal usar com uma camisa jeans e um tênis? Sucesso garantido! Impressionante, mas até o post flui melhor e mais fácil quando a peça é tão amada! Vamos então ver o que o look do dia de hoje tem para inspirar? Sinto que o post ficará gigante e cheio de coisa bacana!

look-camisa-jeans

Hoje, meu look camisa jeans foi combinado com uma saia longa. Essa saia tem mais de 5 anos e é de fases, tem vezes que eu amo, tem vezes que odeio. Ultimamente, tenho adorado, mas já pensei em desapegar por não gostar da cor dela. Outros dias, penso no tanto que essa cor é maravilhosa e vai com tudo. Vai entender, né? A camisa jeans veio por dentro da saia na parte da frente e soltinha atrás. A c cintura marcada com um cinto da cor da saia ajudou a colocar minhas curvas no lugar. Usei os botões da camisa mais abertos com um colar mais longo para alongar meu pescoço/colo e me deixar mais fininha. 😉 Cheguei a testar com a camisa toda fechada e um maxi colar, mas não ficou super bacana. Deu um pouco a sensação de estar achatada sabe?

look-camisa-jeans

Muitas pessoas vieram me falar que eu estava meio country nesse dia. Oi? Não era muito bem a intenção, mas acabei adorando o efeito. Meu cabelo anda numa fase crise existencial atualmente. Cortei bem curto porque ele estava com as pontas completamente destruídas desde que tive a brilhante ideia de ficar loira platinada (não me perguntem onde eu estava a cabeça!). Eu estou mega receosa de fazer progressiva, ou qualquer outra coisa muito séria já que caso em setembro e quero tentar deixar o cabelo o mais natural possível. Por isso, às vezes, faço esses ondulados na ponta que são bem rapidinhos (já já coloco um tutorial) e eles me deixam com cara de fresh hahahha. O fato é que achei que os fios ondulados super combinaram com o mood do look camisa jeans de hoje.

look-camisa-jeans

O colar longo tem sido uma paixão do presente. Estou curtindo demais! O engraçado é que esse, acho que eu nunca compraria por livre e espontânea vontade, foi presente da minha mãe. E apesar disso, amei ele de cara e quando comecei a usar, foi mais sucesso ainda. Não largo mais. Achei que foi uma saída interessante para ajudar a alongar o pescoço nesse look camisa jeans. Estou só aqui imaginando o quanto esse look também teria ficado legal com essa camisa jeans somente como terceira peça. Acho que já vou repetir a roupa amanhã. Ops, acabei de lembrar que num passado não muito recente fiz um look camisa jeans com ela amarrada na cintura. Que saudades do meu cabelão!

look-camisa-jeans

Outro segredinho que sempre faço é abrir os botões da camisa e jogar a manga para perto dos cotovelos. Ok, isso tem diversas funções e a principal é o fato de eu trabalhar no computador o dia inteiro e os botões da manga incomodarem a mão do mouse. Mas no look camisa jeans, isso ajudou a deixar um ar ainda mais despojado! Colocar os pulsos de fora também ajuda quando o objetivo é alongar a silhueta.

look-camisa-jeans

Nos pés, devo dizer: rolou um dilema. Essa saia longa é super longa e me permite ir desde rasteirinha, até com algum salto. Quando estou de sapato baixo, ela faz meus sapatos desaparecerem e eles perdem todo o brilho do look. rs Nesse look camisa jeans, São Pedro deu uma ajudinha, mandou um dia chuvoso e lá fui eu, mega feliz, expor minhas galochas por aí 😉 Claro que as meias com estampa de cupcake ficaram escondidinhas lá embaixo.

look-camisa-jeans

Que tal mais inspirações para look camisa jeans?

look-camisa-jeans

 

Fotos da montagem: reprodução

1