febreamarela_blogvidaleve

Febre Amarela: vacinação e vida fitness

por | jan 23, 2017 | treinos

Febre Amarela tá aí

Mas, antes que você saia correndo que nem doida, desesperada atrás da sua carteirinha de vacinação, vamos entender algumas coisinhas: a) existem alguns focos, em alguns estados brasileiros e não todos. b) os macacos não vão te passar febre amarela. Não mate ou incentive que alguém faça isso. É crime ambiental. c) se você estiver com as suas vacinas em dia, é bem provável que já esteja imunizado. d) se você mora em Brasília, deve ter se vacinado em 2008, quando teve uma grande campanha. Se isso aconteceu, essa vacina aí ainda vale.

Pronto, agora pode ir lá procurar sua carteirinha de vacinação. 🙂

O site do Ministério da Saúde tem um artigo bem legal sobre quem deve ser vacinado contra a febre amarela. PS: antes de chegar ao final desse post: sua saúde deve ser sua prioridade, hein! 😉

 

febreamarela_blogvidaleve

Contra indicações vacina febre amarela

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas. Em situações de emergência epidemiológica, vigência de surtos, epidemias ou viagem para área de risco, o médico deverá avaliar o benefício e o risco da vacinação para estes grupos, levando em conta o risco de eventos adversos.

 

Febre Amarela e Vida Fitness

Então, agora você deve estar se perguntando: não tenho nenhuma doença, está tudo ok e nos conforme, mas você vai precisar se vacinar. Como fica a vida fitness? Não há restrição, nem em relação à prática de atividades físicas, nem em relação a alimentação. Leva a vida normal. Você pode sentir o corpo um pouquinho amolecido, depende muito de como seu corpo vai reagir. Por isso, ouça o que você está sentindo. Se tiver 100%, pode continuar firme e forte nos objetivos. Quem passou essa informação foi odiretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, em uma transmissão ao vivo, no Facebook. Ele tirou várias dúvidas e você pode conferir tudo aqui.

0