exercícios físicos durante o isolamento social

Coronavírus: exercícios físicos durante o isolamento social

As medidas preventivas de combate ao coronavírus (Covi-19) trouxeram mudanças nas vidas de muitas pessoas. Com a necessidade de ficar em casa, a movimentação das pessoas tem sido menor. Como fazer para manter os exercícios físicos durante o isolamento social? Para a médica endocrinologista da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dra. Juliana Gabriel, o corpo foi feito para se movimentar e estar ativo é uma condição imprescindível para uma boa saúde.

“É muito importante se movimentar a cada 1h30 a 2h sentado, por exemplo, para se levantar um pouco, se espreguiçar e alongar pescoço e coluna.”

Dra. Juliana Gabriel

Para quem estava acostumado a frequentar academias e agora precisam aguardar a reabertura, a especialista lembra que há muitas opções online que orientam a realização de exercícios físicos durante o isolamento social, em casa.

“O ideal seria se todos pudessem fazer pelo menos meia hora de exercício todos os dias além de se manter ativo ao longo do dia, evitando ficar muitas horas na mesma posição.”

Dra. Juliana Gabriel

Dependendo do ritmo de treino e da atividade física que a pessoa estava acostumada, treinar em casa pode ser menos intenso do que na academia ou em clubes. No entanto, segundo a Dra. Juliana, dependendo do grau de consciência corporal e da possibilidade de ter acompanhamento profissional online, é possível fazer treinos bastante intensos em casa.

A endocrinologista alerta para que, no entanto, ter cuidado para não sobrecarregar o sistema imunológico com a prática excessiva de exercícios físicos durante o isomaneto social.

“Exercício de alta intensidade podem afetar negativamente o sistema imunológico, ainda mais se forem feitos sem uma dieta e um planejamento adequado (respeitando os períodos de repouso).”

Dra. Juliana Gabriel

Para a Dra. Juliana, não há contraindicação para os exercícios leves, que podem relaxar o corpo e inclusive melhorar as defesas. “Mas vale lembrar que quem está doente no momento, o melhor a fazer é repousar e aguardar a melhora para então iniciar os exercícios”, conclui.

exercícios físicos durante o isolamento social

Queria aproveitar este momento para compartilhar com vocês os meus favoritos exercícios físicos durante o isolamento social :

Cia Athletica Brasília: a academia que frequento tem um site, o Cia Todo Dia, que tem diversas modalidades bacanas. Inclusive a tão amada Orange Zone. Tem também treino funcional e alongamento. No Youtube da Cia Athletica também tem várias modalidades, como Yoga.

Também no Youtube, tem o canal Eu te Ensino! , ele é feito por uma personal,a Valesca, que conheci na Cia Athletica também. Lá tem até 2 vídeos que gravamos juntas: um de LPF, a famosa técnica da barriga negativa e um de funcional, de suar muito!

Outros exercícios físicos durante o isolamento social, eu uso muito (umas 3x na semana), o aplicativo Just Run Play. Ele é pago, mas está na promoção por R$14,90 durante a quarentena. Vale super a pena! Eu estava usando demais quando estava viajando. Tem para iOS e Android. Clique aqui para baixar o Just Run App.

Por fim, queria aproveitar para te fazer um convite, especialmente para você que está com dificuldade de treinar sozinha: eu e a @DaniDeOliveiraPersonal estamos fazendo treinos em casa , pra você, lá no instagram! Vem fazer com a gente. Anota aí na agenda!

Sábado (23/5), 9h

Cardio para o corpo todo

No @blog.vidaleve

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