Energias da Semana – de 25 a 31 de janeiro

A última semana de janeiro chegou! Já quase completamos 30 dias da virada do ano. E as suas metas? E o que você se prometeu ser diferente?

Pode ser que com o 2020 que tivemos, você nem tivesse energia o suficiente para se fazer grandes resoluções. Mas acabou fazendo, afinal, é o que dizem que a gente precisa fazer, não é mesmo?

Talvez, você tenha ido por um outro caminho e se colocado metas nada reais, quase impossíveis de serem feitas.

É nesse contexto que saiu a primeira carta do dia:

8 de vozes

Pode ser que nos próximos dias bata aquela ansiedade de “Janeiro já acabou e eu não fiz nada por mim.” E acredite: esse tipo de pensamento vai só fazer você adiar as coisas.

Você vai sentir mais necessidade de comer em quantidades maiores do que o que realmente te deixa saciada. Você não vai querer se movimentar. Afinal, em fevereiro você começa.

Sabe aquele sentimento de se sentir presa? Sem opções na vida? Parece que a gente não consegue se movimentar, que tem algo segurando a gente de fazer qualquer coisa diferente? Ou de seguir a vida no caminho que a gente quer?

É sobre isso essa carta! Tem tanta gente se sentindo assim. Com todas as mil coisas que estão acontecendo desde março do ano passado. Essa noite eu até sonhei que aqui no DF já nem precisava mais usar máscara! 😱

Dá aquele aperto no coração e até uma vontade de gritar “Eu não consigo ver para onde ir!” . Vem aquele aperto na garganta e aquele sentimento clássico de quando uma lágrima está prestes a cair.

Mas eu te digo: essa carta é para você! O Universo está te falando com todas as letras “Você não está presa! Olha quantas opções ao seu redor!” Será que esse sentimento de se sentir presa, não foi algo que você criou e acreditou, sendo que poderia sair dali a qualquer momento?

Ok, mas se eu estou me sentindo presa e descubro que não estou, falta descobrir para onde eu vou certo?

Sim! E é isso que a segunda carta vem te falar. É uma carta poderosíssima!

O despertar

Eu poderia resumir o significado dessa carta com a seguinte frase: “Tudo o que você precisa está dentro de você!”

Tem outra também que eu amo: “Você é a sua própria cura.”

Eu vivo falando que não adianta fazer mil detox se você não abre espaço para ouvir seu corpo. E mais: que se a gente não atrapalhar, o nosso corpo é o melhor detox. Ele sabe direitinho voltar ao estado de equilíbrio.

Qual dieta fazer? Quais alimentos eu como para emagrecer? E para não me sentir estufada? E para me sentir bem e produtiva? Você sabe de tudo isso com tudo o que já viveu até hoje.

Desperte. Desperte para a potência incrível que você é! Acredite mais em você! Olha como você nem precisa de Instagram para se motivar: você é uma linda inspiração para você mesma.

Perceba seu passado (inclusive tudo o que você comeu até hoje) como uma incrível lição, tudo foi importante para você ser quem é hoje. Desperte e deixe essa “nova você” brilhar e aparecer mais.

Está com dificuldade de ver isso em você mesma?

Nossa terceira carta te explica um motivo:

5 de Materiais

Será que preocupações excessivas com as finanças não têm tirado seu sono? Ou perturbado sua paz na hora de dormir?

É totalmente legítimo querer mais financeiramente. Querer estabilidade. Mas será que você não está gastando energia demais com isso? Será que isso não está te levando para um lugar de não se sentir merecedora de mais sucesso financeiro, mais conquistas materiais e mais estabilidade?

Olha aí no fundo da carta, tem um mundo lindo, dourado e cheio de abundância! Mas para chegar lá, você precisa se dar o direito de descansar.

Lembre-se: não tem vida saudável sem descanso, sem sono restaurador. O quanto você tem se permitido descansar?

0
Post criado 314

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo