Energias da semana – de 18 a 24 de janeiro

Veja como a leitura do tarot dessa semana pode te ajudar na forma como você se alimenta.

Toda segunda-feira, faço uma tiragem de tarot para entender o que está acontecendo essa semana com a gente. Com isso, você será capaz de identificar comportamentos ou padrões que te levam a exagerar na comida ou a ter zero vontade de se exercitar neste período.

É excelente para ter consciência do que está acontecendo. Só assim a gente consegue agir e ser diferente, se assim for da nossa vontade. Aproveite, tire o que faz sentido para você.

10 de emoções

Para mim, essa carta hoje representa tanto! Foi muito especial ela aparecer hoje, no dia seguinte à primeira pessoa vacinada contra a covid-19 no Brasil. 

Ela mostra algo que acredito muito: O PODER DA COMUNIDADE, que nada mais é do que o poder que a gente tem enquanto sociedade. Falando de vacina, para mim significa claramente o seguinte: a decisão de tomar vacina não é somente individual. É coletiva. Se você pode tomar, a hora que chegar a sua vez na fila, por favor, já esteja com a manga da camiseta dobradinha. Isso ajuda quem não pode tomar a ficar mais protegido também! 

Quando falamos de emagrecimento, ser mais saudável, a comunidade também é muito importante. Sempre que possível se rodeie de pessoas que têm os hábitos que você quer ter também. Isso traz conexões tão cheias de significado e propósito. 

E se você é daquelas que fala que o marido/namorado/família/pais/amigos não ajudam ou te sabotam, essa carta é o convite perfeito para você ter uma conversa sincera com as pessoas que você sente que te sabotam. 

Deixe de lado a acusação, como “você me sabota!”. Use outra outra estratégia, algo como “Eu queria te explicar o quanto é importante essa mudança que eu quero para ser mais saudável. Não é só estética, é por xxx (coloque aqui os seus motivos) e ia ser maravilhoso poder contar com você. Se você quiser mudar também, e vou amar. Se não, entendo que cada um tem seu tempo e suas prioridades, mas você me incentiva a me manter onde quero?” 

Repara como é uma comunicação muito mais leve. 🙂 

As outras duas cartas do dia falam de coisas materiais. 

Pagem de Materiais

Essa carta fala muito sobre saber criar abundância. Podemos entender isso de um lado financeiro, mas para mim o grande sentido é sobre materializar o que você quer viver, quando falamos de emagrecimento e de ser saudável. 

Acredite: você já internalizou, já planejou, já tem tudo o que você precisa (bem aí dentro de você) para agir em direção ao que você quer. E isso não é uma pressão, é simplesmente que as novas oportunidades e recomeços que você tanto espera já chegaram, estão bem aqui. 

A energia que você precisa para colocar a mão na massa está toda aí, disponível para você. Apenas comece, colocando um tijolinho por vez nesse projeto. 

10 de materiais

Essa carta também fala de sucesso material, de família, criar um legado, uma comunidade próspera, com muito amor. 

Eu entendo o quanto essa carta está conectada com as duas primeiras: aqui, de novo falamos de comunidade. E também falamos sobre criar abundância. 

A junção dessas duas coisas cria aquele cenário de “eu plantei e agora é hora de colher.” Só que a colheita não tem graça sozinha. A colheita faz sentido quando a gente compartilha. Eu fico imaginando se todo o conhecimento que eu adquiri nessa minha jornada de perder 15 quilos ficasse só para mim. Não faz sentido. As coisas ganham vida quando a gente compartilha. 

Por isso, mais uma vez, essa semana é o momento perfeito para você convidar alguém a embarcar nessa jornada de autoconhecimento e emagrecimento junto com você. 

Vamos? 

Clique na imagem abaixo para ouvir as energias da semana em podcast.

0
Post criado 316

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo