Energias da Semana – de 1º a 07 de fevereiro

Começamos essa semana com a Estrela. Essa carta é tão especial, que eu te recomendo ir lá no meu instagram, @blog.vidaleve e dar uma olhadinha no tanto que ela é representativa.

A estrela

Basicamente, a mensagem é “você é uma pessoa cheia de brilho! Por que está com receio de deixar esse brilho aparecer para todo mundo?” Você é luz, por que não iluminar caminhos? 

É por medo de se machucar? É por medo de se mostrar vulnerável? 

Eu sei que por dentro, você está com a esperança e as expectativas renovadas. Tá cheio de sonhos e oportunidades por aí, não é mesmo? 

É possível que você esteja começando o mês cheia de vontade de fazer acontecer, muito otimista. E isso nutre tanto os seus sonhos, isso te nutre tanto, que nessa semana, seguir uma alimentação saudável e se cuidar vão ser coisas que vão fluir sem dificuldade. 

Não tenha medo de mostrar tudo o que está no seu coração, ele vai ser o grande guia dessa semana para grandes descobertas de autoconhecimento que estão por aí. 

4 de Inspiração

Esse momento único de perceber que você é luz, que você tem é uma grande potência precisa ser compartilhado com os outros. Olhe nos olhos (mesmo pelo computador), deixe a luz do seu coração se expandir para outras pessoas. 

Se ela faz você se sentir melhor, mais confiante, que tal passar isso um pouquinho para quem está ao seu redor. Muitas vezes, é apenas disso que as pessoas precisam para ter um pouco a mais de autocuidado, um pouco a mais de amor por si mesmas. 

A gente precisa de autoamor para se alimentar bem, mas dependendo do lugar em que estamos, o nosso autoamor só chega a partir do amor de outros. Não, este não é o cenário ideal. Não, não é só porque os outros te amam que você deve passar a se amar. Mas muita gente pode estar precisando desse primeiro passo. Por que não oferecer isso a elas?

5 de Inspiração

Você já parou para pensar na palavra INSPIRAÇÃO? É aquilo que inspira, algo criativo, que inspira a sua ação. Nesse momento, que é um pouquinho antes de você se movimentar e entrar em ação, a gente se enxerga, para entender quem é, para saber onde está.

Só que tem um lugar muito injusto de se ver, que é a partir da comparação com o outro. Ô lugarzinho bom pra ser fonte de infelicidade! Tem hora que a gente vê a coleguinha do lado e se incomoda tanto! Ou é por achar que a gente nunca vai ser boa que nem ela. Ou por se irritar pelo jeito que ela é. 

Sabia que muitas vezes, o que irrita nos outros é o que nos irrita em nós mesmas? Sabe aquele seu defeito que você gostaria de não ter? Quando você se irrita com a outra pessoa, é porque provavelmente ela tem o mesmo defeito. 

Por isso, o recado dessa semana é: 

Se for para se comparar com alguém, que seja com você mesma, na frente de um espelho. É, eu sei! Não é fácil, mas é um baita de um exercício para você se entender melhor, se conhecer melhor, se amar mais, ver quem você realmente é. 

Esses dias, eu estava até ouvindo um outro podcast, em que a entrevistada era uma pessoa que fazia ioga pelada na frente do espelho. Olha que exercício sensacional para você entrar em contato com você mesma! O objetivo dela era simplesmente ver como cada cantinho do corpo dela se movimenta, dobra e estica para ela fazer cada pose daquelas.

0
Post criado 314

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo