dor nas costas na quarentena

Dor nas costas na quarentena: o que fazer?

Se você não sentiu dor nas costas na quarentena, nenhum dia sequer, minha amiga, talvez você não seja humana! Brincadeiras à parte, sabia que a expressão “dor nas costas” aumentou nas pesquisas do google nos últimos meses no Brasil. O pico nas buscas aconteceu no dia 28 de março e até o dia 31 de maio a busca continuou em ascensão e chegou a 97% de aumento, de acordo com o Google Trends, o serviço de análise de tendências do buscador.

Em contrapartida, a busca por atividades físicas também aumentou, neste mesmo período, o termo “Yoga”, por exemplo, atingiu o pico de 100% nas buscas entre o dia 22 e 28 de março e continua sendo muito procurado. Você viu que eu e o PH (meu marido, que não é só marido de blogueira, mas também formado como professor de yoga) fizemos uma live para quem quer dar os primeiros passos com

Esse vídeo acima é muito bacana para quem quer começar, mas e quem está com dor nas costas na quarentena. Bom, neste caso, eu tenho uma outra pessoa do yoga, que eu sou super apaixonada, a Pri Leite.

Eu já postei várias vezes, na minha rotina matinal, que eu tem dia que eu prefiro fazer uma série de yoga da Pri Leite do que fazer algum treino pesado. Eu já sou frequentadora assídua do canal do youtube dela.

“O Yoga nos convida a ter um estilo de vida mais saudável e amoroso. Principalmente nos dias atuais, prazer e criatividade são partes fundamentais para uma vida mais equilibrada”

Pri Leite

Sobre a dor nas costas na quarentena, a Pri (já estou me colocando como íntima aqui) garante que a prática de yoga também pode ser muito benéfica para quem está de home office e pode acabar sentindo os impactos de não ter uma mesa ou cadeira confortáveis para trabalhar e estudar nesse período.

“A combinação única da respiração e das poses de yoga auxiliam na diminuição da frequência cardíaca, e o corpo entra em um estado de calma que nos dá a força psicológica para superar o estresse e a ansiedade. Além disso, essas posturas também ajudam a alongar e fortalecer igualmente os dois lados do corpo, e muitas dessas asanas se concentram nos cuidados da coluna vertebral ajudando a aliviar e reduzir as dores nas costas.”

Pri Leite

Abaixo, a Pri separou posturas específicas para serem feitas com esse objetivo. Confira:

dor nas costas na quarentena
Deitado, cruze o calcanhar direito sobre a perna esquerda, depois coloque a sua mão direita na parte interna da coxa direita e a pressione levemente. Você sentirá um alongamento nessa parte da coxa e também no quadril. Respire e exale de forma consciente.
dornascostasnaquarentena
Ainda na mesma posição anterior, coloque a mão direita embaixo da sua perna direita. Depois, segure a sua canela esquerda com as mãos. Nesta posição o aluno sentirá o alongamento no glúteo direito. É importante manter as costas e os ombros no chão. Relaxe os ombros e respire e inspire com calma.
dor nas costas na quarentena
Ao final da posição anterior, coloque o pé esquerdo sobre o chão e cruze a perna direita sobre ele, respire e na exalação direcione as duas pernas para a esquerda. Não é necessário que os joelhos toquem o chão, mas você sentirá um alongamento nas costas. Respire e foque na exalação sem forçar. Essa postura é excelente para o alivio da dor lombar.

Depois, realize a mesma postura na outra parte do corpo.

dor nas costas na quarentena
Com os dois pés no chão, leve os joelhos gentilmente ao peito e os abra, colocando os dois pés um sobre o outro e os segure, se possível. Essa postura também é excelente para a coluna lombar e para os quadris. Respire e exale profundamente, relaxando o resto do corpo.

Priscilla também gravou um vídeo ensinando mais posturas para o alívio da dor nas costas na quarentena, veja essa aula da Pri Leite.

Mas afinal, quem é a Pri Leite que eu admiro tanto o trabalho?

Priscilla vive em Los Angeles com o seu esposo Darren, fillho Oliver e cachorrinha Sky. Professora de yoga com formação em Vinyasa Flow, Hatha Yoga, Yoga para gestantes começou a ministrar aulas online em 2013 para uma plataforma de yoga americana. Pouco tempo depois, a empreendedora criou o canal Pri Leite Yoga, no You Tube, com aulas gratuitas, em português. Pioneira no segmento, suas aulas são divididas em categorias e semanalmente vídeos inéditos são postados. Todas as aulas são pensadas de acordo com as necessidades e feedback da comunidade do canal. Existe uma conexão real entre professora e as pessoas que praticam com ela. Para saber mais, acesse o site da Pri Leite.

0
Post criado 309

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo