Aderi a uma dieta vegetariana. E agora?

Bem-vinda! Pode parecer difícil no começo. Mas vamos falar logo de cara a verdade: dieta vegetariana pode não ser a melhor opção se o seu objetivo é emagrecer. Conversei com a minha nutri, a Fabiana Ribeiro antes de fazer essa mudança na minha vida. A primeira coisa que ela me disse foi: “Cuidado. Muita gente compensa a falta de proteína animal com mais doces e carboidratos!“. Não estou falando logo de cara para você desistir. Minha intenção é te mostrar que a dieta vegetariana é um novo estilo de vida.

As pessoas costumam ter motivações diferentes para parar de comer carne. No meu caso, juntaram vários motivos: eu penso nos animais sim, penso no sofrimento deles ao morrer e que ao comer, estou colocando parte desse sofrimento em mim. Ou seja: tem um lance de energia envolvido também. Além disso, eu me sentia bem pesada quando comia carne, especialmente carne vermelha.

O que é importante: lembrar que você não precisa ser radical logo de cara. Eu não estou mais comendo carne vermelha, mas às vezes, me viro com um peixe ou frango, especialmente se eu for comer na rua, porque as opções acabam ficando muito escassas.

Dieta vegetariana, sem glúten, sem lactose…e mais o que?

Outro fator complicador é que nos dias de hoje, a cada momento temos um vilão diferente. É só uma celebridade aparecer magrinha e dizer que não come glúten, que ninguém mais come. A gente precisa, antes de mais nada: consultar um profissional de nutrição. A gente precisa também entender que cada organismo tem a sua individualidade. E por fim: a gente precisa deixar de neura! A vida é uma só, perder aqueles quilos que tanto nos incomodam é maravilhoso, mas vamos curtir a jornada?

Não dá para ser feliz assim, né? Por isso, escolha o seu estilo de vida e vai! Feliz, com consistência mas sem se cobrar por mudanças radicais logo de cara.

Dieta vegetariana: onde comer?

Um grande desafio para quem decide abandonar o consumo de carne é encontrar opções, fugindo de comer macarrão. A boa notícia é a cada dia, quem segue uma dieta vegetariana está ficando mais feliz em Brasília. Além de diversas opções de restaurantes, temos novidades também em delivery e uma delas é o Viva La Quiche! Eu os conheci pela primeira vez em um Mercadinho do Brasília Shopping e foi amor à primeira vista.

Depois de uma temporada na França, a dona resolveu trazer para a capital um pouquinho dessa, que na minha opinião, é uma das melhores culinárias do mundo, com quiches deliciosas. A tal da “tortinha aberta” com recheio à base de creme de leite, ovos e noz moscada chegou com um amor todo especial pra gente. Além de muita preocupação com a qualidade de cada ingrediente e pegada familiar (quem não ama comida com gosto de casa de avó?) eles também tem uma grande preocupação com sustentabilidade. As embalagens são recicláveis ou biodegradáveis. Já as saladas e sopas usam apenas ingredientes orgânicos.

Está curiosa com os sabores? Além da tradicional (queijo, cebola, lorraine e alho poró), tem de abobrinha com azeitona, bacalhau, brie com damasco, camarão com alho poró, espinafre com ricota e frango com gorgonzola. Para os veganos (quem não come nada de origem animal), tem: cogumelo e alho poró. Também tem opções sem glúten e sem lactose. Já para as formiguinhas de plantão: praliné, morango com nutella e banana com canela.

dieta vegetariana blog vida leve

Como pedir Viva La Quiche? 

Você pode pedir só as quiches ou montar refeições com saladas que eles oferecem no cardápio. Cada quiche tem 10 cm, mas também tem a opção de pedir uma “quichezona” para eventos especiais. Para fechar seu pedido:

• (61) 3033-4030 • (61) 99287-1010 (Whatsapp)

Horários de atendimento
2ª a 6ª • 11h30 às 22h
Sábado • 18h às 22h

Regiões do delivery
Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste e Noroeste

Entregas de encomendas (congeladas)
A combinar (sem taxa de entrega)

Quer conhecer a loja?
CLN 304 Bloco B Loja 80 (subsolo
Brasília • DF

Fotos: Lucca Farinasso

0