Diário da Dieta :: Acompanhe tudo aqui!

por | abr 25, 2016 | alimentação, Todos os posts

Como começar sua dieta

Organização é tudo. Não adianta. A gente também precisa ter em mente que cada pequena atitude nossa pode nos deixar mais próximos ou mais distantes do nosso objetivo. Você está fazendo dieta para emagrecer? o/ Não se sabote. Cada vez que você faz “ah, é só um negocinho. Não vai fazer diferença!” Vai sim. Infelizmente. Você tem a desculpa de começar na segunda-feira? E se isso não for uma desculpa? Se você vai realmente começar na segunda, aproveite o final de semana para ir ao mercado, à feira, preparar suas refeições. E comece na segunda com tudo! Só não vale largar na terça, né! ahhahaha Além disso: procure um profissional. Só ele vai saber te orientar da forma certinha para a sua dieta respeitar as individualidades do seu organismo e te ajudar para que você obtenha os melhores resultados sempre, sem deixar sua saúde de lado. É muito importante pensar sempre que dieta é para inserir novos hábitos alimentares na nossa vida.

Como pensar de forma inteligente sua nova dieta

Mudar é difícil, sempre é. Por isso, é fundamental que você tenha uma atitude positiva. Se coloque uma meta possível. Se você tiver uma METOOOONA, divida ela em pequenas partes. Assim, fica muito, muito mais motivador. Sabe por que? Quando a gente tem várias mini metas, a gente se preocupa com conseguir alcançar cada uma delas. E cada mini conquista te deixa mais forte para a próxima fase (é meio Super Mario! rs). E pense: cada refeição é uma mini conquista. Toda vez que alguém te oferecer uma gordice e você conseguir dizer não, RÁ! Mini Conquista pra você, pode ir para o próximo obstáculo da dieta!

Detalhes da nova dieta

Vou começar a colocar lá no snap detalhes das minhas refeições, mas já deixo claro: não, eu não cortei glúten, nem lactose. A base da minha nova dieta é pensar em alimentos de baixo índice glicêmico – logo, logo, explico em detalhes como isso funciona. Mas isso não quer dizer que eu não coma nada que tem alto índice, como um pão. Eu como, mas aí eu preciso encontrar uma forma de diminuir esse índice com fibras! Mas, qual é o problema de um alimento ter algo índice glicêmico? De uma forma bem fácil de entender, é assim: o índice glicêmico é a velocidade que demora para que o açúcar de um alimento caia na nossa corrente sanguínea. Os alimentos que tem alto índice glicêmico, a gente manda pra dentro e bem rapidinho, ele dá um choque de açúcar no sangue e dá aquela impressão que levanta qualquer um. Tudo isso vira energia e adivinhem: a gente não consegue usar toda essa energia de uma vez. E energia estocada sem uso = gordura. Que tristeza, né? A vantagem de consumir alimentos de baixo índice glicêmico é que o açúcar é liberado no sangue aos poucos. E a energia também vai sendo liberada aos poucos e com isso, a chance de estocar gordura é menor! Depois conto tudo em mais detalhes, acompanhem por aqui. 🙂

Como foi a 1ª Semana da Dieta

Foi menos difícil do que eu imaginava e contei tudo em detalhes nesse vídeo aqui embaixo. Para quem está nessa comigo, fiz um painel no Pinterest, com a Rota da Alimentação Saudável aqui em Brasília, para nos ajudar a encontrar todos os produtinhos para a dieta. Se você tiver alguma sugestão, me envie que eu adiciono, combinado? Além disso, o Idec fez um mapa nacional de feiras orgânicas e eu queria mandar um beijo enorme para quem teve essa ideia!

 

Como foi a 2ª semana de dieta

Teve um vídeo diferente, teve amor. Teve muita dedicação e força de vontade. Gravei num lugar diferente para deixar tudo mais leve e feliz.

Como foi a 3ª semana de dieta

Teve corrida, mas teve falta de musculação. Rolou um dia do lixo no Marvin, mas teve muita coisa bacana que vale a pena o play.

Como foi a 4ª semana de dieta

Teve nutri nova! Tô apaixonada pela Dra. Marcelle da Nutclin, que é real, é de verdade e é maravilhosa! Ela vai me acompanhar pelos próximos 3 meses e eu estou amando todo o apoio que ela dá. Um plano alimentar real e com foco no objetivo que definimos juntas: chegar no 23% de gordura corporal.

0