Passado o mês de janeiro, todo mundo voltando às suas rotinas e a gente volta pra realidade. Depois te tanto sol, praia e piscina, bate a dor na consciência: quais foram os cuidados com o cabelo no verão que eu tive? (Cadê o emoji com vergonha?). Assumo, fui mega relapsa. Não fui para a praia, mas aproveitei a piscina quase todos os finais de semana, desde dezembro e se bobeasse, não era só um dos dias, mas sim os dois! Fui um pouquinho consciente e decidi não retocar a escova progressiva que costumo fazer nesses meses, por dois motivos: 1) eu sabia que ela não ia durar nada. 2) Estou tentando deixar meu cabelo o mais natural possível até decidir o que eu vou fazer dele pro casamento. (Sim, eu ainda não decidi! E tô mega ansiosa com isso).

Fora isso, o que eu fiz foi abusar de Óleo Extraordinário para deixar os fios mais em ordem, nutridinhos e sem frizz e alguns (poucos dias!) fiz uma pequena hidratação com Bepantol durante o banho mesmo. Deixei de lado protetores térmicos e linhas solares. Pirei nos cuidados com a pele e esqueci (ou morri de preguiça, mesmo!). Faltou disciplina e cuidados. Porém, porém, porém, a conta veio: fios mais rebeldes (pra não dizer que com aquela cara de: “Morri no cloro neste verão, me salva!”) e sem aquela vida linda que eles costumam ter. Não teve cuidados com o cabelo no verão, não tem fios com saúde também. 🙁

Preciso de amor, preciso de dicas para resolver a situação. A cabeleireira Elisângela Macedo, da Lord Conjunto Nacional, diz que o tempo para a restauração pode chegar a um mês e indica tratamentos de acordo com a gravidade dos danos. Ufa! Dá tempo de corrigir até o casamento! \õ/

Para quem foi disciplinada e teve cuidados com o cabelo no verão:  nutrições leves, com ampolas, são as mais indicadas. Brilho e maciez garantidos com um um tratamento rotineiro.  A cabeleireira indica a linha nutritive da Kérastase, com óleo fusion para os cabelos naturais (eeeuuu!) , e com ceramidas, iônico e vita-ciment para os tingidos.

Para quem foi sem noção e não teve cuidados com o cabelo no verão: é bem provável que você esteja com ressecamentos mais graves e precise de nutrições profundas, feitas com máscara, ampola e água morna, que potencializa o poder nutritivo do produto. Aproveite a época para dar aquele grau no corte e tirar as pontas duplas, ajuda demais o resultado.

Ah, a Elisângela dá uma dica profissional para fechar o tema: precisa sim investir shampoo e máscaras específicos para manter o tratamento em casa. Motivo: no salão, os profissionais vão fazer milagre, mas a mágica vai embora em poucos dias se não houver um grande cuidado diário.

 

kerastese_nutritive

 

 

 

Quer bater um papo com a Elisângela, da Lord Perfumaria, para fazer uma avaliação no seu cabelo? É só ligar lá no Shopping Conjunto Nacional:

(61) 3327-5575
(61) 3326-1634

 

0