Gostosuras ocupam a área externa do Brasília Shopping com a primeira feira de doces da capital

Quem aqui estava precisando de uma boa desculpa para fugir da dieta neste sábado? Eu!!!!o/ Se você se identificou, pode se preparar: barraquinhas repletas de guloseimas preparadas por dezenas de profissionais/empresas que atuam na cidade abrem a Brasília Doce, um festival de doçuras preparado pelo Brasília Shopping. Tortas, bolos, churros, paletas, brigadeiros, brownies,cupcakes, bombons e uma variedade infinita de gostosuras irão ocupar a entrada principal do centro de compras com quitutes capazes de agradar todos os paladares, inclusive aos veganos e aos que precisam optar pelas versões light e/ou diet. A Brasília Doce será ao ar livre – na entrada da W3. Além de vender as delícias, a feirinha também oferecerá atividades interativas, brincadeiras, brindes, oficinas gratuitas e um show com a banda Surf Sessions. As atrações têm início a partir das 10h e se estendem até às 19h.

 

Doce diversão no Brasília Shopping

O Karokêmelo, um karaokê para crianças, está entre as atividades que irão rolar durante o dia. O público poderá se divertir também com o Desvanda – me, uma prova de doces cujo desafio é adivinhar os sabores para ganhar brindes. A programação também contempla brincadeiras comoElástico de Maria Mole, Correio Doce, Cubo Mágico Divertido, Pula-Saco de Algodão Doce e muito mais. A partir das 14h, começam os workshops. O primeiro deles ensinará receitinhas de delícias veganas. Uma das barraquinhas da Brasília Doce dará o passo a passo de três sobremesas especiais: tortinha de mousse vegan de chocolate com frutas vermelhas, torta bicolor de mousse de chocolate e uma mousse de frutas vermelhas decorada com frutas frescas. Depois, quem não abre mão de se deliciar com a dupla marshmallow/chocolate poderá aprender uma receita deS’mores, uma guloseima tradicional nos Estados Unidos – sanduiche de bolacha com recheio do dueto delícia. Os fãs do Naked Cake também poderão aproveitar as oficinas doces. A designer de bolo Karim Schneider conta os segredos da gostosura que ganhou o paladar dos brasileiros às 18h. Antes, às 17h, o designer e ilustrador Matheus Fernandes ensina a decorar mesas de festas.

Música para uma festa doce no Brasília Shopping

Para o dia ficar ainda mais doce e descolado, um show da banda Surf Sessions anima a Brasília Doce a partir das 16h. No repertório da trupe de músicos brasilienses, que tem como marca a pluralidade de estilos, um passeio de sons que transitam entre o reggae, o ska, o rock e o hip-hop.

Programação:
10h30 – Desvanda-me (prova de doces com venda e adivinhações de sabores – vale brindes)
11h30 – 12h30 – Pula-saco de algodão doce (corrida de saco)
11h30 –   Elástico Maria Mole (brincadeira de elástico)
13h – 14h – Rodalito (painel da sorte – vale brindes) + Acerte a Boca (acerte o alvo com brindes)
14h às 15h – Workshop com Cyntia (love made): tortinha de mousse vegan de chocolate com frutas vermelhas, torta bicolor de mousse de chocolate e mousse de frutas vermelhas decorados com frutas fresca
15h às 16h –  Workshop S’mores com as Balonetes
16h às 17h30 –  Show com a Banda Surf Sessions
17h às 18h – Workshop mesa criativa com Matheus Fernandes
18h às 19h – Workshop Naked Cake Bicolor com Karim Schneider
As inscrições para os workshops devem ser feitas uma hora antes, no local da aula. Todas as oficinas terão carga horária de 1 hora de aula e até 20 participantes.

No decorrer do evento, o público poderá curtir ainda:
Cubo magico divertido (gire o cubo e ache o personagem)
Cara de Marshmallow – (painel para tirar fotos personalizadas)
Correio doce (correio elegante de frases doces)
Karokêmelo (karaokê para crianças)
Elástico Maria Mole (brincadeira de elástico)

BRASÍLIA DOCE
Local: Área externa do Brasília Shopping – Entrada da W3 Norte
Data: 17 DE OUTUBRO, de 10h às 19h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e no site do Brasília Shopping

0