Apesar de não ser brasiliense, sou mega apaixonada pela cidade. Há 7 anos morando na capital, tive meus momentos mais intensos em Brasília. Os maiores desafios profissionais (sim, existe vida profissional fora do funcionalismo público!), pedido de casamento, amizades queridas e sim, coisas ruins também que me fizeram crescer um monte! Não tenho como negar que amo morar em Brasília e tudo o que estou vivendo por aqui. Entre pessoas queridas que cruzaram a minha vida, está o querido e talentoso Daniel Zukko, jornalista e apresentador. À frente do #MinhaBrasília, ele deu um presentão para a gente nesse aniversário com a exposição “55 fotos para os 55 anos de Brasília. Assumo: nunca na vida eu tinha subido no mezanino da Torre de TV.Por muito tempo, ele esteve fechado, mas já tem uns meses que lá funciona um café super bacana. E antes que você se assuste: não, não precisa pegar a fila do elevador de quem vai subir lá em cima. É um outro, bem tranquilinho. Aproveita o feriado para ir lá conhecer!

brasilia

Até o dia 30 de abril ( das 9h às 20h), você pode conferir as imagens fotográficas que retratam Brasília com sua “intimidade”, beleza e peculiaridade. Com o programa web #MinhaBrasília, Daniel Zukko pôde capturar cantos da capital federal durante entrevistas e andanças. Tudo via celular, máquina fotográfica e GoPro. Já listei vários lugares que nunca fui para conhecer e claro, aproveitar para uns bons cliques. Além das lindas fotos, quem passar por lá pode ver alguns episódios do #MinhaBrasília que estão sendo transmitidos em uma televisão.

brasilia

Impossível estar em Brasília e não saber do que se trata o #MinhaBrasília, né? Mas saber da criatura pelo próprio criador é outra coisa, segundo Daniel, “O #minhabrasilia é um programa que homenageia a cidade todos os dias e agora não seria diferente. Então, busquei maneiras que pudessem evidenciar as belezas e o orgulho que sentimos de viver aqui. O grande desafio foi fazer isso sem cair nos velhos clichês, valorizando pessoas e lugares. De tudo isso surgiram uma exposição #minhabrasilia – 55 fotos para os 55 anos de Brasília, que retrata a cidade, por meio de fotos e imagens tiradas pelo celular e uma série com oito programas especiais, que estão sendo postados na fanpage, e trazem histórias de pessoas que eu defino de novos candangos, porque ajudam a construir Brasília todos os dias”, explica.

brasilia

O #minhabrasíliasurgiu da vontade de mostrar para quem mora aqui e para o mundo, por meio de imagens e histórias de pessoas que fazem a cidade acontecer, todo o charme e o significado de ser um brasiliense. Sucesso na web desde 2013, abriu a temporada de homenagens ao aniversário da capital federal, que hoje completa 55 anos.

Que roupa usar para fazer programas no aniversário de Brasília?

Na hora de sair para passear com o objetivo de fazer passeios culturais ou andanças, de nada adianta colocar aquele super salto e estar super produzida se depois de 15 minutos a gente já está querendo pedir arrego e fica mau humorada porque está se sentindo desconfortável. Por isso, adoro apostar em algum tênis e aproveitar para fazer uma produção bem descolada. Aqui, veio o famoso e super batido shorts jeans. Esse meu era uma calça da Levi’s, que eu não estava mais conseguindo achar um jeito legal de usar e mandei na tesoura sem medo de ser feliz. Uma blusa soltinha traz estilo e traz também conforto (ruim demais precisar se preocupar com o jeito que você vai caminhar, sentar ou viver num passeio cultural. Para deixar o look mais urbano, apostei em um colar mais longo, óculos de grau e uma mini bag. Sendo super sincera, bolsa grande é lindo. Mas parece que quanto maior, mais coisa a gente inventa de colocar dentro, mais pesada ela fica e ela vai direto pro combo do desconforto junto com o saltão e a roupa agarrada demais.


Aproveita o feriado, estilosa! A entrada é franca.

 

blusa: zara| shorts: levi’s | colar: forever 21 | óculos: chilli beans | tênis: adidas

0